Mike Portnoy: Ele não se importa mais em ser comparado ao Dream Theater
Por Paulo Doc
Fonte: Team Rock
Postado em 03 de novembro de 2016
Em matéria de Christina O'Neill no site Team Rock, Mike Portnoy admitiu que se sentiu "relutante" em relação ao vindouro álbum duplo Similitude Of A Dream, da THE NEAL MORSE BAND, após o álbum conceitual The Astonishing do DREAM THEATER.
Dream Theater - Mais Novidades
Inspirado no conto "O Peregrino", escrito no século XVII por John Bunyan, o álbum será lançado em 12 de Novembro – e tem sido descrito como "uma obra-prima instantânea" pelo baterista.
Entretanto, Portnoy afirmou que inicialmente esteve temeroso com possíveis acusações de que teria copiado sua antiga banda, que lançou o álbum duplo The Astonishing no início do ano.
Ao site Metal Wani, Portnoy disse: "Tenho que admitir que estive realmente resistente à ideia de fazer um álbum duplo com Neal Morse porque tive medo das inevitáveis comparações com o último trabalho do DREAM THEATER.
"Como eles lançaram um álbum conceitual duplo, estive realmente resistente e relutante à nossa ideia de fazer o mesmo. E eu contestei os caras de forma dura no estúdio enquanto criávamos este disco, desesperadamente tentando mantê-lo como um álbum simples apenas porque eu já podia imaginar as comparações e não queria seguir este caminho.
Eu não queria ser comparado e não queria que ninguém pensasse que estávamos roubando a ideia deles, o que obviamente não era o caso. Então realmente bati de frente com os caras. Mas em algum ponto do processo de composição e gravação, sabíamos que ele deveria mesmo ser duplo. Então finalmente desisti de contestar e deixei o álbum ser o que ele precisava ser."
Portnoy completa: "Em um primeiro momento tive bastante medo e estive muito hesitante em relação às comparações, mas agora eu meio que quero que eles sejam comparados, porque estou muito orgulhoso do trabalho".
"Eu realmente sinto que nosso álbum tão especial que deixei de me importar com essa comparação. Acho que o que fizemos é absolutamente o melhor do melhor, então me sinto orgulhoso e acho que ele pode resistir a tudo".
A THE NEAL MORSE BAND disponibilizou as faixas "Long Day", "Overture" e "City of Destruction" do álbum ao longo das últimas semanas. Eles entrarão em turnê em Janeiro pela América do Norte para promovê-lo.
Comente: Como você acha que o trabalho atual de Portnoy se compara a seus anos de Dream Theater?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps