Slayer: está difícil criar um set-list a cada novo álbum
Por Fabio Kuriyama
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de dezembro de 2016
Gitarre & Bass conduziu uma entrevista com Kerry King do SLAYER quando a banda tocou no festival Rock Im Revier no inicio deste ano em Dortmund na Alemanha. Segue um trecho desta conversa:
Questionado se é "complicado" para uma banda como SLAYER tocar em um festival composto por públicos distintos, com fãs que não curtem metal Kerry disse: "Eu não penso assim, especialmente quando é na Europa. Nos tocamos com outras bandas que não conheço e quando digo para minha esposa ela diz "Meu Deus! Você vai tocar com aquela banda!" – E eu não tenho mínima ideia de quem são. Isto é muito tradicional na Europa, ter festivais como o Full Force, Wacken Open Air, Bloodstock, Hellfest que tocam exclusivamente metal porem temos todos os demais, tornando-se uma grande mistura".
Perguntado se o SLAYER muda o set-list baseado no tipo de festival, King diz: "Possivelmente diria que não mas é o nosso primeiro show, eu não estou ligado no que iremos fazer neste verão. Neste festival por exemplo o meu staff sequer fez uma verificação da infra estrutura técnica, chegaram, ligaram os equipamentos, tudo funcionou e pronto. Como consequência, não terei no set-list nenhuma música com guitarra limpa, tirei todas, justamente porque não testamos tudo. Eu odeio estar lá em cima e no meio da música preciso tocar com a guitarra limpa simplesmente não funciona. Sim, eu penso em todos estes detalhes e por isto não tocaremos as músicas que poderiam ser prejudicadas. Hoje teremos uma hora de show e tocaremos umas treze músicas."
Ele continua: "Estamos com novo disco e tentando colocar algo no set-list porém com trinta e cinco anos de carreira temos que priorizar outras músicas também. A cada novo disco torna-se difícil montar o set-list porque tem músicas que você está a fim de tocar e outras que você simplesmente não tem tempo.
Comente: É certo uma banda lançar um disco e não tocar quase nada das músicas novas?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps