Slayer: está difícil criar um set-list a cada novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fabio Kuriyama, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/12/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Gitarre & Bass conduziu uma entrevista com Kerry King do SLAYER quando a banda tocou no festival Rock Im Revier no inicio deste ano em Dortmund na Alemanha. Segue um trecho desta conversa:

225 acessosBody Count: veja o vídeo para "Raining Blood", do Slayer5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas

Questionado se é “complicado” para uma banda como SLAYER tocar em um festival composto por públicos distintos, com fãs que não curtem metal Kerry disse: “Eu não penso assim, especialmente quando é na Europa. Nos tocamos com outras bandas que não conheço e quando digo para minha esposa ela diz “Meu Deus! Você vai tocar com aquela banda!” – E eu não tenho mínima ideia de quem são. Isto é muito tradicional na Europa, ter festivais como o Full Force, Wacken Open Air, Bloodstock, Hellfest que tocam exclusivamente metal porem temos todos os demais, tornando-se uma grande mistura”.

Perguntado se o SLAYER muda o set-list baseado no tipo de festival, King diz: “Possivelmente diria que não mas é o nosso primeiro show, eu não estou ligado no que iremos fazer neste verão. Neste festival por exemplo o meu staff sequer fez uma verificação da infra estrutura técnica, chegaram, ligaram os equipamentos, tudo funcionou e pronto. Como consequência, não terei no set-list nenhuma música com guitarra limpa, tirei todas, justamente porque não testamos tudo. Eu odeio estar lá em cima e no meio da música preciso tocar com a guitarra limpa simplesmente não funciona. Sim, eu penso em todos estes detalhes e por isto não tocaremos as músicas que poderiam ser prejudicadas. Hoje teremos uma hora de show e tocaremos umas treze músicas.”

Ele continua: “Estamos com novo disco e tentando colocar algo no set-list porém com trinta e cinco anos de carreira temos que priorizar outras músicas também. A cada novo disco torna-se difícil montar o set-list porque tem músicas que você está a fim de tocar e outras que você simplesmente não tem tempo.

Comente: É certo uma banda lançar um disco e não tocar quase nada das músicas novas?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de dezembro de 2016

Kerry KingKerry King
As músicas do Slayer que ele odeia

225 acessosBody Count: veja o vídeo para "Raining Blood", do Slayer2226 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa435 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slayer"

SlayerSlayer
"Proibir seus filhos de algo se tornará um problema!"

SlayerSlayer
Banda presenteia fã para que ele não venda seu carro

Thrash MetalThrash Metal
Os melhores discos lançados depois do ano 2000

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

Top 10 GuitarristasTop 10 Guitarristas
Matéria empolgada no Jornal da Globo

GuitarpediaGuitarpedia
Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história

5000 acessosEm 07/07/1990: Morre Cazuza, por complicações decorrentes da AIDS5000 acessosLemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden5000 acessosMetal Extremo: algumas bandas que você precisa ouvir5000 acessosMetallica: a incrível guitarra limitada inspirada em Master Of Puppets5000 acessosBlaze Bayley aprova técnica de implante capilar5000 acessosGuns N' Roses: DJ Ashba só conheceu Axl Rose em seu 1° show

Sobre Fabio Kuriyama

Analista de sistemas, 28 anos, carioca nato, rockeiro e headbanger de coração, curte de Carcass a Metallica passando por The Cure a Deftones. Tenta ser um bom Baixista nas horas vagas mas há mais esforço do que talento. :)

Mais matérias de Fabio Kuriyama no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online