Ozzy Osbourne o dia todo após morte de Randy Rhoads
Por Igor Miranda
Postado em 03 de abril de 2017
A passagem de Bernie Tormé pela banda de Ozzy Osbourne foi breve, mas importante. O guitarrista substituiu Randy Rhoads de imediato após o falecimento do músico, em 1982.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Em entrevista ao Ultimate Classic Rock, Bernie Tormé relatou ter encontrado um cenário "horrível". "Cheguei em uma quinta-feira e Randy havia falecido no sábado anterior. Não havia passado uma semana. Ninguém falou comigo no dia em que cheguei, exceto Don Airey (tecladista). A atmosfera era terrível, com razão", afirmou.
Bernie Tormé detalhou como cada músico se sentia com relação ao futuro da banda. "Suponho que, em algum nível, Tommy (Aldridge, baterista) e Don (Airey) queriam seguir em frente. Ozzy (Osbourne) não tinha o menor desejo nisto e Rudy (Sarzo, baixista), certamente, também não", disse.
Depois de uma audição e três dias de ensaios, Bernie Tormé se colocou na situação. "Mesmo se eu tocasse bem, qualquer pessoa que me olhasse no palco, diria 'oh, m*rda, não é Randy'", afirmou.
O primeiro show de Bernie - no 1° de abril de 1982, em Bethlehem, Estados Unidos - foi, segundo ele, "horrível". "Não estava com meus amplificadores, meus pedais e estava com uma guitarra. Três ou quatro músicas tinham afinações diferentes e eu usei uma guitarra alugada que era muito ruim. Além disso, eu não sabia as músicas. Era difícil ouvir qualquer coisa no palco, com aquele castelo e tudo. Só dava para escutar a caixa da bateria e Ozzy", afirmou.
Durante a turnê, Bernie Tormé disse que Ozzy Osbourne chorava o tempo todo. "Saía do palco e o via atrás, chorando sem parar. Nos dias de folga, estava sempre fora de si. Ele não estava disposto a superar. Foi um terror, porque sua carreira ficou na m*rda por anos e ele não teve uma vida depois graças a Randy", disse.
Apesar do apoio da banda em continuar no posto de guitarrista, Bernie Tormé estava sendo "boicotado". "Antes do show no Madison Square Garden, não tive passagem de som. Disseram-me, depois, que a gravadora queria colocar Earl Slick como guitarrista. Fiquei p*to. Estou aqui, levando esses shows adiante, você me pede para ficar e depois faz isto?", disse.
No fim das contas, Bernie Tormé tocou apenas sete shows e foi substituído por Brad Gillis, também de forma provisória. Eles se conheceram por acidente. "A gravadora americana não queria Brad, mas ele não conseguia agendar uma audição e viajou com a nossa equipe. Em um dia, no café da manhã, o vi com uma guitarra na mesa. Ele sabia todas as músicas e havia visto Randy tocar. 'Estou aqui porque a gravadora quer que você saia', ele disse."
Segundo Bernie, Don Airey era o único que não queria um novo músico. "Eu disse, 'Don, quero ir para casa e este cara é ótimo, deixe-o fazer um teste'. Já havia dito a Ozzy e Sharon que estava fora, mas ficaria até arrumarem um substituto. Depois, descobri que eles estavam carregando o substituto, mas não o haviam testado", afirmou, surpreso.
Comente: Bernie foi um guitarrista injustiçado?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi considera injusto comparar Jorn Lande a Ronnie James Dio
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
O plano de Nicko McBrain para voltar ao estúdio no próximo álbum do Iron Maiden
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
Dark Dimensions Festival anuncia primeiras bandas
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
O que Nicko McBrain fez para não desabar diante dos fãs no adeus ao Iron Maiden
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
Baixista do Candlemass estava de ressaca quando criou a letra da "Paranoid do doom metal"
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
O que Nicko McBrain pensava ao ver Bruce Dickinson no palco antes da saída
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
Randy Rhoads: e se ele não tivesse morrido?
As conexões do ator Patrick Stewart com o rock and roll
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
"Ozzy & Black Sabbath: Back To The Beginning" ganha versões físicas em dezembro
Sharon Osbourne não pretende assistir ao filme "Back to the Beginning" novamente
O disco que deixou Ozzy Osbourne de queixo caído antes mesmo da estreia do Black Sabbath
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
Ozzy Osbourne escolhe a pessoa mais divertida com quem tomou uns gorós
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista


