Ozzy Osbourne: ele chorava o dia todo após morte de Randy Rhoads

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

A passagem de Bernie Tormé pela banda de Ozzy Osbourne foi breve, mas importante. O guitarrista substituiu Randy Rhoads de imediato após o falecimento do músico, em 1982.

Em entrevista ao Ultimate Classic Rock, Bernie Tormé relatou ter encontrado um cenário "horrível". "Cheguei em uma quinta-feira e Randy havia falecido no sábado anterior. Não havia passado uma semana. Ninguém falou comigo no dia em que cheguei, exceto Don Airey (tecladista). A atmosfera era terrível, com razão", afirmou.

Bernie Tormé detalhou como cada músico se sentia com relação ao futuro da banda. "Suponho que, em algum nível, Tommy (Aldridge, baterista) e Don (Airey) queriam seguir em frente. Ozzy (Osbourne) não tinha o menor desejo nisto e Rudy (Sarzo, baixista), certamente, também não", disse.

Depois de uma audição e três dias de ensaios, Bernie Tormé se colocou na situação. "Mesmo se eu tocasse bem, qualquer pessoa que me olhasse no palco, diria 'oh, m*rda, não é Randy'", afirmou.
4160 acessosRandy Rhoads: e se ele não tivesse morrido?

O primeiro show de Bernie - no 1° de abril de 1982, em Bethlehem, Estados Unidos - foi, segundo ele, "horrível". "Não estava com meus amplificadores, meus pedais e estava com uma guitarra. Três ou quatro músicas tinham afinações diferentes e eu usei uma guitarra alugada que era muito ruim. Além disso, eu não sabia as músicas. Era difícil ouvir qualquer coisa no palco, com aquele castelo e tudo. Só dava para escutar a caixa da bateria e Ozzy", afirmou.

Durante a turnê, Bernie Tormé disse que Ozzy Osbourne chorava o tempo todo. "Saía do palco e o via atrás, chorando sem parar. Nos dias de folga, estava sempre fora de si. Ele não estava disposto a superar. Foi um terror, porque sua carreira ficou na m*rda por anos e ele não teve uma vida depois graças a Randy", disse.

Apesar do apoio da banda em continuar no posto de guitarrista, Bernie Tormé estava sendo "boicotado". "Antes do show no Madison Square Garden, não tive passagem de som. Disseram-me, depois, que a gravadora queria colocar Earl Slick como guitarrista. Fiquei p*to. Estou aqui, levando esses shows adiante, você me pede para ficar e depois faz isto?", disse.

No fim das contas, Bernie Tormé tocou apenas sete shows e foi substituído por Brad Gillis, também de forma provisória. Eles se conheceram por acidente. "A gravadora americana não queria Brad, mas ele não conseguia agendar uma audição e viajou com a nossa equipe. Em um dia, no café da manhã, o vi com uma guitarra na mesa. Ele sabia todas as músicas e havia visto Randy tocar. 'Estou aqui porque a gravadora quer que você saia', ele disse."

Segundo Bernie, Don Airey era o único que não queria um novo músico. "Eu disse, 'Don, quero ir para casa e este cara é ótimo, deixe-o fazer um teste'. Já havia dito a Ozzy e Sharon que estava fora, mas ficaria até arrumarem um substituto. Depois, descobri que eles estavam carregando o substituto, mas não o haviam testado", afirmou, surpreso.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Comente: Bernie foi um guitarrista injustiçado?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Uivando para a lua em agosto

253 acessosEarth, Wind & Ozzy: veja mashup divertido com "Crazy Train"768 acessosHeavy Lero: Black Sabbath com Ozzy, a terceira parte0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Eu aceitei que eu tenho um problema com drogas e álcool"

TestamentTestament
Guitarrista relembra passagem na banda de Ozzy

Rudy SarzoRudy Sarzo
"Devo a carreira a Sharon, Ozzy e Randy Rhoads"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de abril de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"0 acessosTodas as matérias sobre "Randy Rhoads"

Dez mitos sobre o metalDez mitos sobre o metal
O problema dos estereótipos

Guns N RosesGuns N' Roses
O sucesso que a mídia forjou e destruiu - Parte 1

RushRush
A bizarra semelhança entre Geddy Lee e Marquito do Ratinho

5000 acessosHit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista5000 acessosOzzy para Lemmy: nos veremos do outro lado5000 acessosUniformes: E se as bandas de rock virassem times de futebol?5000 acessosGaragens dos Anos 605000 acessosIron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas5000 acessosPink Floyd - Perguntas e Respostas

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online