Morrissey: Símbolo de Manchester comenta ferozmente o atentado
Por Luiz Pimentel
Fonte: Blog do Luiz Pimentel
Postado em 23 de maio de 2017
Morrissey é um dos símbolos da cidade. Talvez o maior. Portanto, fala com uma propriedade que só ele tem. E quando faz uso desta, não tem para ninguém. Olha o que ele soltou, em tradução livre, sobre o atentado que vitimou 22 pessoas ao final do show de Ariana Grande justamente no dia de seu aniversário de 58 anos.
Comemorando meu aniversário em Manchester quando a notícia da bomba da arena de Manchester chegou. A raiva que sinto é monumental.
Por quais razões isso vai parar?
Theresa May (Primeira ministra britânica) diz que tais ataques "não nos quebrarão", mas sua própria vida é vivida em uma bolha à prova de bala, e ela evidentemente não precisa reconhecer nenhum jovem hoje em necrotério de Manchester.
Além disso, "não vai nos quebrar" significa que a tragédia não vai quebrá-la, ou suas políticas sobre imigração. Os jovens de Manchester já estão quebrados – muito obrigado assim mesmo, Theresa.
Sadiq Khan (Prefeito de Londres) diz que "Londres está unida com Manchester", mas não condena o Estado islâmico - que se responsabilizou pela bomba.
A rainha recebe elogios absurdos por suas "palavras fortes" contra o ataque, contudo não cancelará a festa de hoje no jardim do palácio de Buckingham - para a qual nenhuma reprovação é permitida na imprensa livre da Grâ Bretanha.
O prefeito de Manchester, Andy Burnham, disse que o ataque é obra de um "extremista". Um extremo o quê? Um coelho extremo?
Na Grã-Bretanha moderna todos parecem petrificados para dizer oficialmente o que todos nós dizemos em privado. Os políticos dizem que não têm medo, mas nunca são vítimas. Como é fácil ficar sem medo quando se está protegido da linha de fogo. As pessoas não têm essas proteções.
Morrissey
Ataque Terrorista de Manchester - As reações dos rockstars
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
Por que Paralamas do Sucesso se recusaram a tocar nos Rock in Rio 2 e 3, segundo produtor
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
A banda de rock brasileira com nome inspirado diretamente no Led Zeppelin
Led Zeppelin é unanimidade? Cinco grandes lendas do rock que não gostam da banda
A opinião de Vinicius de Moraes sobre megahit do Secos & Molhados que usa seu poema

Bruce Dickinson: a melhor resposta para o ataque terrorista de Manchester
Pede música no Fantástico! Morrissey cancela show no Brasil pela terceira vez



