Morrissey: Símbolo de Manchester comenta ferozmente o atentado
Por Luiz Pimentel
Fonte: Blog do Luiz Pimentel
Postado em 23 de maio de 2017
Morrissey é um dos símbolos da cidade. Talvez o maior. Portanto, fala com uma propriedade que só ele tem. E quando faz uso desta, não tem para ninguém. Olha o que ele soltou, em tradução livre, sobre o atentado que vitimou 22 pessoas ao final do show de Ariana Grande justamente no dia de seu aniversário de 58 anos.
Comemorando meu aniversário em Manchester quando a notícia da bomba da arena de Manchester chegou. A raiva que sinto é monumental.
Por quais razões isso vai parar?
Theresa May (Primeira ministra britânica) diz que tais ataques "não nos quebrarão", mas sua própria vida é vivida em uma bolha à prova de bala, e ela evidentemente não precisa reconhecer nenhum jovem hoje em necrotério de Manchester.
Além disso, "não vai nos quebrar" significa que a tragédia não vai quebrá-la, ou suas políticas sobre imigração. Os jovens de Manchester já estão quebrados – muito obrigado assim mesmo, Theresa.
Sadiq Khan (Prefeito de Londres) diz que "Londres está unida com Manchester", mas não condena o Estado islâmico - que se responsabilizou pela bomba.
A rainha recebe elogios absurdos por suas "palavras fortes" contra o ataque, contudo não cancelará a festa de hoje no jardim do palácio de Buckingham - para a qual nenhuma reprovação é permitida na imprensa livre da Grâ Bretanha.
O prefeito de Manchester, Andy Burnham, disse que o ataque é obra de um "extremista". Um extremo o quê? Um coelho extremo?
Na Grã-Bretanha moderna todos parecem petrificados para dizer oficialmente o que todos nós dizemos em privado. Os políticos dizem que não têm medo, mas nunca são vítimas. Como é fácil ficar sem medo quando se está protegido da linha de fogo. As pessoas não têm essas proteções.
Morrissey
Ataque Terrorista de Manchester - As reações dos rockstars
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Gary Holt comenta a participação de Peter Tägtgren em novo disco do Exodus
O que significa "Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas", nome de disco dos Titãs
A música dos Beatles que Keith Richards considera a melhor; "Eu estava lá, e foi lindo"
Emo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada

Bruce Dickinson: a melhor resposta para o ataque terrorista de Manchester




