RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O baixista mais importante que Geddy Lee ouviu na vida; "me levou ao limite como baixista"

As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze

O guitarrista que Keith Richards copiou na cara dura em disco clássico dos Stones

Gus G ficou chateado por não ter sido chamado para despedida de Ozzy? Ele responde

O que Greyson Nekrutman trouxe ao Sepultura que outros bateristas não tinham

Festival Somos Rock é adiado uma semana antes da realização

Skid Row diz que já tem alguns nomes na mira para assumir os vocais, mas está sem pressa

O disco rejeitado nos anos 90 que anunciava, sem fazer alarde, o futuro da música

O clássico que o Rainbow nunca tocou ao vivo porque Ritchie Blackmore esqueceu o riff

Ex-vocalista gostaria de participar da turnê que celebra 50 anos do Accept

O disco mais agressivo de todos os tempos, segundo o vocalista do Death Angel

A triste cena que originou a criação de um dos maiores sucessos de Phil Collins

Lynch Mob anuncia lançamento de álbum e vídeo ao vivo "The Final Ride"

Por que o nome do Trivium não faz sentido, segundo ex-integrante da banda

Anette Olzon explica por que se recusa a cantar certas músicas do Nightwish ao vivo


Bangers Open Air

Regis Tadeu explica o verdadeiro problema do comercial da Elis Regina

Por
Postado em 15 de julho de 2023

O polêmico comercial que uniu as vozes de Elis Regina e Maria Rita através da inteligência artificial tem gerado intensos debates sobre os limites éticos e morais dessa prática. Regis Tadeu expressa suas opiniões francas sobre o assunto, questionando a atenção dos publicitários em relação à letra da música utilizada. Ele destaca a preocupação com a possibilidade de abusos e violações dos direitos de propriedade intelectual ao se utilizar a imagem e a voz de artistas falecidos, ressaltando a importância de encontrar um equilíbrio entre os avanços tecnológicos e os princípios éticos na criação de conteúdo por meio da inteligência artificial.

Regis Tadeu - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Os publicitários responsáveis pelo comercial não prestaram uma mínima atenção, aliás não prestar atenção é o que acontece a torto e à direito nas redes sociais vamos falar a verdade", diz Regis. "Eles não prestaram atenção a mínima atenção à letra composta pelo igualmente lendário Belchior e eles ficaram prestando atenção só no refrão. E você ao ler a letra dessa música, você vai constatar exatamente isso. Aliás, foi o mesmo incômodo que eu senti anos atrás quando 'Should I Stay Or Should I Go?', aquela clássica canção do The Clash, foi usada como tema de uma propaganda de uma famosíssima marca de jeans lá na Inglaterra e que deu também um bafafá imenso" disse Regis, comentando depois que a canção, de fato, foi usada totalmente do contexto somente para emocionar todo mundo e para vender um novo lançamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E daí Regis pondera que defender o comercial ou atacá-lo é uma questão que tem gerado argumentações absolutamente absurdas. "De um lado, uma multidão sensível, uma multidão vêm postando o quanto eles choraram copiosamente, quantas vezes se emocionaram, gente que chora até em comercial de banco. Do outro lado, tem os patrulhadores execrando o capitalismo voraz de uma empresa que foi fundada por um Ditador Alemão, que Elis Regina não compactuava com nada disso, que ela defendia os trabalhadores, que não sei o quê, que a Maria Rita vendeu a imagem da mãe dela, blá blá blá blá blá blá blá, um festival de burrice e de estupidez de ambos os lados", diz Regis.

Daí Regis enumera o que ele considera o pior aspecto disto tudo: "Só que ninguém fala da principal questão, que é exatamente o que eu quero dizer agora, é que esse comercial, entre outros aspectos, ele abriu uma espécie de caixa de pandora para validar qualquer uso da imagem e áudio para fins não apenas comerciais e de conteúdo edificante, mas também para fins indevidos, e também para finalidades desonestas(...) Muita gente de moral e ética duvidozíssimos já estão salivando para usar imagens e criar falas inescrupulosas, driblando autorizações, driblando direitos autorais e o que quer que seja, para uma violação em massa dos direitos de propriedade intelectual" diz Regis, pontuando que ele aposta que vamos ter muitos problemas com o enorme impacto negativo na cultura e na memória coletiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O vídeo completo com toda a análise de Regis Tadeu sobre a polêmica do comercial envolvendo Elis Regina, Maria Rita e Volkswagen pode ser visto abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS