RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O tema delicado abordado na clássica "Lithium", segundo Kurt Cobain

Como os Ramones reinventaram o rock, segundo Joey Ramone

Por que Chris Cornell recusou a gravar voz para um dos grandes sucessos do Soundgarden?

Roger Daltrey elege a maior banda de rock'n'roll de todos os tempos - e não é o The Who

Joe Perry abre o jogo sobre possibilidade de Aerosmith fazer mais shows no futuro

Como os Eagles acabaram levando um integrante do Yes para o lado negro da força

Cinco músicas "lado b" do Black Sabbath que merecem sua atenção

O filme aterrorizante que originou a criação de "Pleasure to Kill", clássico do Kreator

Por que a capa de "Metallica" ("Black Album") é minimalista, segundo Jason Newsted

A aula dada por Neil Peart ao admitir que não gostava de Eric Clapton

O impagável elogio que Lobão fez a Caetano Veloso que fez o cantor reagir com humor

O guitarrista que, para David Gilmour, trouxe de volta algo que estava perdido

James Hetfield se espanta ao constatar que Phil Anselmo é do tempo das cavernas

Saxon cancela shows e Biff Byford passará por cirurgia de emergência

10 discos para entender o metal melódico, de acordo com matéria da Bizz


Stamp

Regis Tadeu explica o verdadeiro problema do comercial da Elis Regina

Por
Postado em 15 de julho de 2023

O polêmico comercial que uniu as vozes de Elis Regina e Maria Rita através da inteligência artificial tem gerado intensos debates sobre os limites éticos e morais dessa prática. Regis Tadeu expressa suas opiniões francas sobre o assunto, questionando a atenção dos publicitários em relação à letra da música utilizada. Ele destaca a preocupação com a possibilidade de abusos e violações dos direitos de propriedade intelectual ao se utilizar a imagem e a voz de artistas falecidos, ressaltando a importância de encontrar um equilíbrio entre os avanços tecnológicos e os princípios éticos na criação de conteúdo por meio da inteligência artificial.

Regis Tadeu - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Os publicitários responsáveis pelo comercial não prestaram uma mínima atenção, aliás não prestar atenção é o que acontece a torto e à direito nas redes sociais vamos falar a verdade", diz Regis. "Eles não prestaram atenção a mínima atenção à letra composta pelo igualmente lendário Belchior e eles ficaram prestando atenção só no refrão. E você ao ler a letra dessa música, você vai constatar exatamente isso. Aliás, foi o mesmo incômodo que eu senti anos atrás quando 'Should I Stay Or Should I Go?', aquela clássica canção do The Clash, foi usada como tema de uma propaganda de uma famosíssima marca de jeans lá na Inglaterra e que deu também um bafafá imenso" disse Regis, comentando depois que a canção, de fato, foi usada totalmente do contexto somente para emocionar todo mundo e para vender um novo lançamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E daí Regis pondera que defender o comercial ou atacá-lo é uma questão que tem gerado argumentações absolutamente absurdas. "De um lado, uma multidão sensível, uma multidão vêm postando o quanto eles choraram copiosamente, quantas vezes se emocionaram, gente que chora até em comercial de banco. Do outro lado, tem os patrulhadores execrando o capitalismo voraz de uma empresa que foi fundada por um Ditador Alemão, que Elis Regina não compactuava com nada disso, que ela defendia os trabalhadores, que não sei o quê, que a Maria Rita vendeu a imagem da mãe dela, blá blá blá blá blá blá blá, um festival de burrice e de estupidez de ambos os lados", diz Regis.

Daí Regis enumera o que ele considera o pior aspecto disto tudo: "Só que ninguém fala da principal questão, que é exatamente o que eu quero dizer agora, é que esse comercial, entre outros aspectos, ele abriu uma espécie de caixa de pandora para validar qualquer uso da imagem e áudio para fins não apenas comerciais e de conteúdo edificante, mas também para fins indevidos, e também para finalidades desonestas(...) Muita gente de moral e ética duvidozíssimos já estão salivando para usar imagens e criar falas inescrupulosas, driblando autorizações, driblando direitos autorais e o que quer que seja, para uma violação em massa dos direitos de propriedade intelectual" diz Regis, pontuando que ele aposta que vamos ter muitos problemas com o enorme impacto negativo na cultura e na memória coletiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O vídeo completo com toda a análise de Regis Tadeu sobre a polêmica do comercial envolvendo Elis Regina, Maria Rita e Volkswagen pode ser visto abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS