Roger Waters: "David Gilmour e eu não somos companheiros"
Por Carol Maiden
Fonte: ProgSphere
Postado em 05 de maio de 2017
Mais de 30 anos depois de Roger Waters ter deixado o Pink Floyd, ele continua tendo uma relação "estranha" com o guitarrista David Gilmour .
"Dave e eu não somos companheiros, nunca fomos e duvido que algum dia o seremos", disse o baixista fundador do Floyd ao jornal britânico The Telegraph. "Mas tudo bem, não há nenhuma razão pela qual devemos ser". Mas, independentemente de como ele e Gilmour "se toleram", Waters tem boas coisas a dizer sobre a música que eles fizeram juntos: "Você pode ser criativo sem ser amigo. David e eu fizemos muitos trabalhos realmente grandes juntos, eles não existiriam sem que ambos estivéssemos lá".'
Waters revela que ele ainda está irritado com a atitude que ele alega que Gilmour e o tecladista da banda, Rick Wright, tinham com relação a sua "falta de habilidade musical". "Eu acho que Rick e David particularmente tentaram me vender na banda. Quando eu era jovem, era como se eu fosse uma espécie de diretor, mas eu não deveria me incomodar com a música porque eu não era musical, segundo eles. Isso é uma porcaria absoluta. Eu sou o dobro do músico que esses caras jamais foram. Eu sou. Está em mim" diz Roger.
Quanto à relação dele com o outro membro sobrevivente do PINK FLOYD, o baterista Nick Mason , Waters diz: "Eu amo Nick. E ele me ama. Estávamos sempre próximos".
Como relatado anteriormente, Waters estará lançando 'Is This the Life We Really Want?', no qual ele trabalhou junto ao produtor da banda RADIOHEAD, Nigel Godrich, e diz que esse trabalho será um tipo de "homenagem" aos álbuns clássicos do Floyd.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
A música do Megadeth que flerta com o hair metal, segundo o Heavy Consequence


O prato onde o Pink Floyd comeu, apesar de Roger Waters torcer o nariz para o cardápio
Roger Waters explicou porque seu primeiro álbum solo traz uma mulher nua na capa
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
O álbum do Pink Floyd que fez o socialista Roger Waters perceber que "virei um capitalista!"


