Roger Waters: "David Gilmour e eu não somos companheiros"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Manzatti, Fonte: ProgSphere, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Mais de 30 anos depois de Roger Waters ter deixado o Pink Floyd, ele continua tendo uma relação "estranha" com o guitarrista David Gilmour .

5000 acessosPink Floyd: os dez mandamentos da banda na estrada5000 acessosMetallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupo

"Dave e eu não somos companheiros, nunca fomos e duvido que algum dia o seremos", disse o baixista fundador do Floyd ao jornal britânico The Telegraph. "Mas tudo bem, não há nenhuma razão pela qual devemos ser". Mas, independentemente de como ele e Gilmour "se toleram", Waters tem boas coisas a dizer sobre a música que eles fizeram juntos: "Você pode ser criativo sem ser amigo. David e eu fizemos muitos trabalhos realmente grandes juntos, eles não existiriam sem que ambos estivéssemos lá".'

Waters revela que ele ainda está irritado com a atitude que ele alega que Gilmour e o tecladista da banda, Rick Wright, tinham com relação a sua "falta de habilidade musical". "Eu acho que Rick e David particularmente tentaram me vender na banda. Quando eu era jovem, era como se eu fosse uma espécie de diretor, mas eu não deveria me incomodar com a música porque eu não era musical, segundo eles. Isso é uma porcaria absoluta. Eu sou o dobro do músico que esses caras jamais foram. Eu sou. Está em mim" diz Roger.

Quanto à relação dele com o outro membro sobrevivente do PINK FLOYD, o baterista Nick Mason , Waters diz: "Eu amo Nick. E ele me ama. Estávamos sempre próximos".

Como relatado anteriormente, Waters estará lançando 'Is This the Life We Really Want?', no qual ele trabalhou junto ao produtor da banda RADIOHEAD, Nigel Godrich, e diz que esse trabalho será um tipo de "homenagem" aos álbuns clássicos do Floyd.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 05 de maio de 2017
Post de 10 de junho de 2017


Pink FloydPink Floyd
Os dez mandamentos da banda na estrada

849 acessosClassic Rock: edição especial com os 100 melhores discos1362 acessosPink Floyd: relançamentos de dois álbuns0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Antes da bandaAntes da banda
Existia um Pink como também existia um Floyd

Parcerias BrilhantesParcerias Brilhantes
Duplas que marcaram história

Bandas britânicasBandas britânicas
As 10 melhores de acordo com o WatchMojo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Roger Waters"0 acessosTodas as matérias sobre "David Gilmour"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"


MetallicaMetallica
New Music Express elege as melhores músicas do grupo

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Amy Lee, do Evanescence, muito antes da fama

Heavy MetalHeavy Metal
Diagrama explica a origem dos nomes de bandas

5000 acessosPresença de Palco: dicas para iniciantes5000 acessosMusic Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos5000 acessosRock e Heavy Metal: E se as capas dos álbuns fossem honestas?5000 acessosHard e Metal: os 50 álbuns mais revolucionários da história5000 acessosHeavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas5000 acessosVideo Clipes: alguns dos mais criativos e bem feitos do rock

Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online