Kiss: para Peter Criss, foi correto induzir só originais ao Rock Hall
Por Igor Miranda
Fonte: Loud Magazine
Postado em 03 de maio de 2017
Em entrevista à revista "Loud", da Austrália, o baterista Peter Criss falou sobre a indução do Kiss ao Rock And Roll Hall Of Fame, em 2014. Segundo o músico, a instituição responsável fez certo em nomear apenas os quatro integrantes originais - Paul Stanley, Ace Frehley e Gene Simmons, além de Criss.
Questionado se ficou desapontado pela não-indução de músicos como Bruce Kulick, Eric Carr e Eric Singer, Peter Criss respondeu: "Penso que era apenas para os quatro originais. Somos os caras que começamos aquilo, que nos juntamos em 1972, ensaiamos em um sótão e colocamos a maquiagem".
Ele continua: "Fomos os que chegaram com tudo aquilo no início, os grandiosos cinco primeiros álbuns. Definitivamente, somente nós quatro deveríamos ter sido induzidos".
O músico, que se aposenta neste ano após uma série de shows, disse, ainda, que deixou uma marca importante na história - ou "kisstória". "Sou citado por fazer muitas pessoas desejarem cantar e bateria. É algo grande para mim. Ganhei vários prêmios com os caras, além de discos de ouro e platina e coisas legais. Amo meu People's Choice Awards por 'Beth'. Mas meu prêmio é quando vejo bateristas como Steven Adler, Marky Ramone, entre outros, que me homenageiam e dizem que, se não fosse por mim, não estariam tocando bateria", afirmou.
A entrevista completa pode ser conferida (em inglês) no site:
http://www.loudmag.com.au/features/peter-criss-one-last-kiss/
Comente: Peter Criss está certo no que disse?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps