Jesse Navarro: "Banger de direita transforma o movimento em lixo; mas reciclável".
Por Willba Dissidente
Fonte: Diário do Centro do Mundo
Postado em 01 de junho de 2017
"JUDAS PRIEST, AC/DC, TWISTED SISTER, MÖTLEY CRÜE e MERCYFUL FATE são exemplos que fizeram a elite conservadora arrancar os cabelos e não medir esforços para censurá-los", disse o jornalista Jesse Navarro (que foi da Abril, Band, Rede TV e hoje apresenta o canal Odyssey no Youtube), citando uma declaração do colega Bruno Silvestre no site WikiMetal. A conclusão de Navarro é que "dentro do espírito de contestação que o Rock and Roll representa, era para o metaleiro ser, por natureza, no mínimo alguém contra o estabilshment", mas não é exatamente isso que tem acontecido.
Em artigo intitulado "Quem é mais alienado: o pobre de direita ou o metaleiro de direita?" publicado em 31/05/2017 no portal Diário do Centro do Mundo, o jornalista sustenta que "headbanger alienado de direita no Brasil transforma o movimento em lixo, mas um lixo reciclável, ou seja, o cara pode abrir a mente se entender que o gênero, em sua raiz, é um movimento de protesto contra a sociedade conservadora".

No sábado 13 de maio, o jornalista acompanhou a marcha Anti-Fascista de São Paulo e notou um antagonismo quando o movimento passou em frente à Galeria do Rock. Enquanto gente em frente ao referido Templo do Metal na avenida São João dava jóias à manifestação, outros diziam ser uma pena ver Headbangers com camisetas do Che Guevara, Fidel Castro etc. Haviam muitos punks, LGBTT's e headbangers no protesto que começaram a gritar "caiam na real, o Metal não é fascista" em resposta aos frequentadores da Galeria do Rock que xingavam à marcha. Tudo tão contraditório quanto Phil Anselmo, Dave Mustaine e Tom Araya se dizerem conservadores.
"Nunca se esqueçam que o rock nasceu do blues, dos negros, é som de negro. Pode existir White Metal fascista, bandas que defendem a Klu Klux Klan, mas esses caras estão viajando na maionese, usando muita droga estragada e estragando um movimento que nasceu para ser de esquerda", conclui Navarro sem dar resposta à pergunta que intitula o artigo.

Com agradecimentos a Dimitri Brandi de Abreu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Testament confirma turnê latino-americana com Municipal Waste e Immolation
Nicko McBrain diz que se sentiu traído por Bruce Dickinson antes da volta ao Iron Maiden
O motivo que levou Alissa White-Gluz a se juntar ao DragonForce, segundo a própria
Porque Steve Harris não foi à estreia do documentário sobre o Iron Maiden?
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
Kiss gravou uma nova música, confirma Gene Simmons
Roy Khan traz turnê "The Black Halo And Beyond" ao Brasil
Dream Theater une técnica e emoção em show de três horas em Curitiba
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Bruce Dickinson critica altos preços de ingressos: "Queremos fãs de verdade na primeira fila"
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Quando o Genesis foi longe demais na ousadia; "Não esqueçam que a gente não era os Beatles"
Duff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"
A opinião do lendário Ney Matogrosso sobre a banda Rammstein
Como Quincy Jones salvou um grande hit pop dos anos 80 de ter sido uma canção de Heavy Metal
A música que seria descartada, mas acabou virando um hit imortal do Rock
Kiss x Secos & Molhados: o fim da polêmica
O mega sucesso da Legião que Renato Russo não queria escrever a letra por preguiça
Sai, capeta: 10 bandas que foram classificadas como satanistas (porém, não são)
As bandas que não têm nenhuma música ruim, segundo o crítico musical Regis Tadeu
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll


