Jesse Navarro: "Banger de direita transforma o movimento em lixo; mas reciclável".
Por Willba Dissidente
Fonte: Diário do Centro do Mundo
Postado em 01 de junho de 2017
"JUDAS PRIEST, AC/DC, TWISTED SISTER, MÖTLEY CRÜE e MERCYFUL FATE são exemplos que fizeram a elite conservadora arrancar os cabelos e não medir esforços para censurá-los", disse o jornalista Jesse Navarro (que foi da Abril, Band, Rede TV e hoje apresenta o canal Odyssey no Youtube), citando uma declaração do colega Bruno Silvestre no site WikiMetal. A conclusão de Navarro é que "dentro do espírito de contestação que o Rock and Roll representa, era para o metaleiro ser, por natureza, no mínimo alguém contra o estabilshment", mas não é exatamente isso que tem acontecido.
Em artigo intitulado "Quem é mais alienado: o pobre de direita ou o metaleiro de direita?" publicado em 31/05/2017 no portal Diário do Centro do Mundo, o jornalista sustenta que "headbanger alienado de direita no Brasil transforma o movimento em lixo, mas um lixo reciclável, ou seja, o cara pode abrir a mente se entender que o gênero, em sua raiz, é um movimento de protesto contra a sociedade conservadora".
No sábado 13 de maio, o jornalista acompanhou a marcha Anti-Fascista de São Paulo e notou um antagonismo quando o movimento passou em frente à Galeria do Rock. Enquanto gente em frente ao referido Templo do Metal na avenida São João dava jóias à manifestação, outros diziam ser uma pena ver Headbangers com camisetas do Che Guevara, Fidel Castro etc. Haviam muitos punks, LGBTT's e headbangers no protesto que começaram a gritar "caiam na real, o Metal não é fascista" em resposta aos frequentadores da Galeria do Rock que xingavam à marcha. Tudo tão contraditório quanto Phil Anselmo, Dave Mustaine e Tom Araya se dizerem conservadores.
"Nunca se esqueçam que o rock nasceu do blues, dos negros, é som de negro. Pode existir White Metal fascista, bandas que defendem a Klu Klux Klan, mas esses caras estão viajando na maionese, usando muita droga estragada e estragando um movimento que nasceu para ser de esquerda", conclui Navarro sem dar resposta à pergunta que intitula o artigo.
Com agradecimentos a Dimitri Brandi de Abreu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A lendária banda de rock progressivo que quase anunciou Jimi Hendrix como guitarrista
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Raul Seixas: Em carta psicografada, o alerta sobre a Sociedade Alternativa e as drogas?
Site About.com elege os 5 melhores álbuns do Black Sabbath
Iron Maiden: sobre o que fala a música "Aces High"?


Axl Rose conta por que Angus Young, guitarrista do AC/DC, vive correndo no palco
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda
Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa



