Jesse Navarro: "Banger de direita transforma o movimento em lixo; mas reciclável".
Por Willba Dissidente
Fonte: Diário do Centro do Mundo
Postado em 01 de junho de 2017
"JUDAS PRIEST, AC/DC, TWISTED SISTER, MÖTLEY CRÜE e MERCYFUL FATE são exemplos que fizeram a elite conservadora arrancar os cabelos e não medir esforços para censurá-los", disse o jornalista Jesse Navarro (que foi da Abril, Band, Rede TV e hoje apresenta o canal Odyssey no Youtube), citando uma declaração do colega Bruno Silvestre no site WikiMetal. A conclusão de Navarro é que "dentro do espírito de contestação que o Rock and Roll representa, era para o metaleiro ser, por natureza, no mínimo alguém contra o estabilshment", mas não é exatamente isso que tem acontecido.
Em artigo intitulado "Quem é mais alienado: o pobre de direita ou o metaleiro de direita?" publicado em 31/05/2017 no portal Diário do Centro do Mundo, o jornalista sustenta que "headbanger alienado de direita no Brasil transforma o movimento em lixo, mas um lixo reciclável, ou seja, o cara pode abrir a mente se entender que o gênero, em sua raiz, é um movimento de protesto contra a sociedade conservadora".
No sábado 13 de maio, o jornalista acompanhou a marcha Anti-Fascista de São Paulo e notou um antagonismo quando o movimento passou em frente à Galeria do Rock. Enquanto gente em frente ao referido Templo do Metal na avenida São João dava jóias à manifestação, outros diziam ser uma pena ver Headbangers com camisetas do Che Guevara, Fidel Castro etc. Haviam muitos punks, LGBTT's e headbangers no protesto que começaram a gritar "caiam na real, o Metal não é fascista" em resposta aos frequentadores da Galeria do Rock que xingavam à marcha. Tudo tão contraditório quanto Phil Anselmo, Dave Mustaine e Tom Araya se dizerem conservadores.
"Nunca se esqueçam que o rock nasceu do blues, dos negros, é som de negro. Pode existir White Metal fascista, bandas que defendem a Klu Klux Klan, mas esses caras estão viajando na maionese, usando muita droga estragada e estragando um movimento que nasceu para ser de esquerda", conclui Navarro sem dar resposta à pergunta que intitula o artigo.
Com agradecimentos a Dimitri Brandi de Abreu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
"Linda!"; a canção especial do Led Zeppelin destacada por Robert Plant
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Steve Hackett (Genesis) e Steve Rothery (Marillion) detalham álbum em parceria
Whitesnake anuncia relançamentos em vinil dos seus álbuns mais bem-sucedidos
Don Airey explica por que Simon McBride mudou o Deep Purple após Steve Morse
Ouça "Run", nova música solo da vocalista Floor Jansen (Nightwish)
O clássico da sofrência eternizado por Caetano Veloso que Fabio Lione confessou adorar
Aos 84 anos, lendário maestro João Carlos Martins conta como conheceu rock progressivo
O guitarrista considerado por Eddie Van Halen "mais Clapton do que o próprio Clapton"


Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith
Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica



