Megaira: banda revive lendas da mitologia grega em suas músicas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Kadu Mendes, Fonte: Megaira Official, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda Megaira lançará até o final de Agosto de 2017 em todas as plataformas digitais seu álbum de debut "Power, Lies and Death", mostrando uma nova fase da banda, com a inclusão de uma nova vocalista e letras voltadas a Mitologia Grega, mas mantendo suas raízes que misturam os estilos Thrash/Death com Metal Tradicional.

Agressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesadoCompridas: As músicas mais longas de grandes bandas

O resultado final como construção musical de "Power, Lies and Death" é de um álbum que apresenta características de Heavy Metal Extremo e Metal Tradicional, solos muito bem trabalhados ricos em detalhes, músicas longas ao estilo ópera rock e vocais guturais/death contrastando com vocal Heavy Metal feminino que é uma das novidades para o estilo fugindo das tradicionais bandas que geralmente colocam uma voz feminina lírica para contrastar com o peso da voz masculina.

A capa do debut foi confeccionada pelo Designer Gráfico Leandro Furlanetto e foi anunciada na fanpage oficial da banda no dia 13 de Julho, Dia Mundial do Rock, e tem Minos, o Rei de Creta, sentado em seu trono. A história do álbum inicia narrando o reinado de Minos e entrelaça com outros contos como o do Minotauro, o labirinto e a morte de Ícaro, mas também apresenta personagens não tão conhecidos e suas trajetórias como a da Constelação Corona Borealis e a ida de Minos para ser juiz no Tártaro.

Confira a capa, tracklist e as músicas "Rising of the King" e "Power and Cruelty" já disponibilizadas no canal oficial da banda:

01- Rising Of The King (Intro)
02- Power And Cruelty
03- Ariadne's Thread
04- The Fall Of Minotaur
05- Dedalus And Icaru's Escape
06- Corona Borealis
07- End Of A Reign (Begin The Judgement)
08- Erinyes

Após ouvir este lançamento se percebe que o som traz um clima épico mas sem toda a "pompa" do estilo, mas ainda traz características que costumamos ouvir nos estilos Death e Thrash Metal, o vocal transmite de forma equilibrada um contraste na composição buscando fugir do comum, trazendo uma mistura de gutural masculino e Heavy Metal feminino.

Fundada em 2009, no ABC Paulista, o Megaira traz influências de Black Metal com bandas Thrash/Metal/Melodic dos anos 80 e 90 como Cradle of Filth, Arch Enemy, Carcass, Death, Children of Bodom, After Forever e Old Mans Child e é formado atualmente por Paulo Schmidt (Vocal), Annia Bertoni (Vocal), Paulo Melo (Guitarra), Murillo Vuldroph (Bateria) e Tiago Souza (Baixo). As gravações do debut "Power, Lies and Death" aconteceram em São Paulo com pré-produção e gravações do produtor Luiz Portinari (Soulhost) e finalização de produção do produtor Thiago Oliveira (Warrel Dane e Confessori).

O lançamento oficial será pela Shinigami Records e está marcado para as primeiras semanas de Setembro de 2017 nas lojas e garante uma viagem de muito peso pela história mitológica grega.

Links oficiais da banda:

https://www.facebook.com/MegairaOfficial/
http://megairaofficial.com/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Megaira"


Agressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesadoAgressividade
21 caras que fizeram a história do rock pesado

Compridas: As músicas mais longas de grandes bandasCompridas
As músicas mais longas de grandes bandas

Slayer: as preferências do guitarrista Kerry KingSlayer
As preferências do guitarrista Kerry King

Guitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os temposGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Slipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey TaylorSlipknot
Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor

David Gilmour: guitarristas que usam Fender são mais reconhecíveisDavid Gilmour
"guitarristas que usam Fender são mais reconhecíveis"

Marty Friedman: Ele enjoou do metal e do MegadethMarty Friedman
Ele enjoou do metal e do Megadeth


Sobre Kadu Mendes

Apaixonado pelo Rock n' Roll descobriu a harmonia perfeita ao unir o mais belo som a bebida mais inebriante, a cerveja. Autor do veiculo imprensa do meio Cervejeiro, o Brejada.com, busco sempre entrevistas com ícones do meio musical, em especial do Rock.Link da foto: http://img822.imageshack.us/img822/1989/eibb.jpgObrigado.

Mais matérias de Kadu Mendes no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336