Deep Purple: produtor proibiu Steve Morse de tocar do próprio jeito

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Manzatti, Fonte: UltimateGuitar.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Steve Morse revelou que o produtor do DEEP PURPLE, Bob Ezrin, o impediu de tocar com seu "estilo normal" nas gravações de seus solos, dizendo a Billboard : "Bob é um cara duro. Ele quer que a música tenha o som certo, que o som encaixe no conceito da música. Então se eu começar a tocar no meu estilo normal, ele começa 'Não, não Morse, isso parece ser o seu álbum solo. Me dê algo mais melódico ou algo mais simples'."

2469 acessosDeep Purple, Cheapt Trick e Tesla: Ingressos com até 60% de desconto5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Kiss

"Ele me desafia a fazer algo além do que eu faria normalmente, é como um sargento militar. Ele é duro comigo, severo, mas é muito inteligente. Ele tem uma mente brilhante, parece um computador. Se lembra de qualquer coisa e ele realmente tem um instinto musical muito bom. Então por isso eu aguento ele (risos)"

Steve também foi questionado sobre seu "amadurecimento musical" na banda desde o Purpendicular de 1996, seu primeiro álbum com o Purple. Ele diz: "Eu realmente não sei se foi amadurecimento ou foi evolução. Eu acho que as letras evoluíram e minha guitarra se tornou mais sensível, a maneira de tocar. E nós temos um incrível produtor que é o Bob Ezrin, que não tinhamos desde 2005. Era apenas a banda e Roger Glover rsrs. No entanto, Purpendicular foi meu primeiro disco com eles e não havia nada pré concebido ou noções sobre nada específico. Foi ótimo porque era tão natural. Esse disco e o último são meus preferidos. Mas são extremos, o primeiro não tinha expectativas e Infinite (2017) tem a melhor produção de todas."

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Deep Purple, Cheapt Trick e TeslaDeep Purple, Cheapt Trick e Tesla
Ingressos com até 60% de desconto

2584 acessosDeep Purple: "In Rock", uma obra-prima de categoria própria444 acessosDeep Purple: "Bob Ezrin é um produtor incrível", diz Steve Morse0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Deep PurpleDeep Purple
Blackmore e Gillan trocam agressões em vídeo de 93

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado parte 2

Sabbath e PurpleSabbath e Purple
A genealogia intercalada das 2 bandas inglesas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Steve Morse"


TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Kiss na pele dos fãs mais radicais

SlashSlash
"Sweet Child é a coisa mais gay que alguém poderia compor"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

5000 acessosBlack Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock5000 acessosSimone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy5000 acessosGuitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu5000 acessosNightwish: Tuomas Holopainen escolhe suas vocalistas favoritas5000 acessosAndre Matos: uma reunião com o Angra não seria algo sincero5000 acessosBon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de agosto de 2017


Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online