Rage Against The Machine: "não estaria hoje aqui se não fosse por Zack"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 13 de setembro de 2017
Tim Commerford, baixista das bandas RAGE AGAINST THE MACHINE, PROPHETS OF RAGE e do AUDIOSLAVE, falou sobre a sua relação com o eterno vocalista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Zack de la Rocha, em uma nova entrevista para o jornalista Eddie Trunk. Segue alguns trechos:
"Eu resolvi tocar música pela 1ª vez quando estava na 6ª série".
"Fui inspirado a tocar música por Zack de la Rocha. Ele e eu somos amigos desde que eu estava na 3ª série e ele estava na 2ª série. Crescemos juntos, sabe?"
"Ele tocava guitarra e nós fomos a uma escola na cidade de Irvine/California para assistir um evento de rock. Eles tinham um programa anual que era muito legal, onde qualquer criança na escola poderia se apresentar ou cantar o que quisesse".
"E então, chegou a hora do pessoal que iria tocar violão se apresentaram e Zack era um excelente guitarrista. Ele era o único garoto que estava com uma guitarra elétrica... Tinha outro amigo meu que se apresentou tocando bateria, além do zelador da escola que era baixista".
"Me lembro de ter pensado: ‘Deus, eu também posso fazer isso!’ Então, essa escola realmente me inspirou a querer tocar música. Em seguida, Zack... Naquela época eu estava ouvindo muito o SEX PISTOLS, que era a minha banda favorita".
"E aqui está o meu amigo que conheço desde a infância e que sabia tocar todas as músicas do álbum do SEX PISTOLS, Zack".
"Então, eu comecei pela... Eu coloquei livros e os trucks do skate no chão para servirem de bateria... O truck é aquela peça debaixo do shape, onde você engata as rodinhas e serve para deslizar nos corrimões. Nos anos 80 eu comecei a andar de skate também".
"E juntei tudo no chão para servir de bateria, enquanto Zack começou a tocar guitarra e a cantar as músicas do SEX PISTOLS. A música 'Bodies' foi a nossa 1ª merda, porque a palavra ‘Fuck’ era proeminente nas letras".
"Aquela foi a nossa coisa, sabe? E se meu pai soubesse que eu estava ouvindo aquelas músicas, ele com certeza iria dar uma chinelada na minha bunda. Eu amei aquele momento... Eventualmente, passou daquilo para Zack me ensinando a tocar baixo em um violão".
"Eu lembro dele pressionando as minhas mãos e dedos pelo braço do violão. Ele dizia: 'Você realmente deve empurrar forte as cordas para as trastes!' Lembro de ter machucado os meus dedos e Zack dizia, tipo: 'Quando você toca baixo, você tem que usar muito bem os seus dedos!'"
"Então, ele me deu o conselho certo e consegui comprar o meu 1º baixo logo depois. Eu era apenas fanático pelo SEX PISTOLS, sabe? Aprendi cada música deles e tocava SEX PISTOLS o tempo todo".
"E então, um dia, eu estava na casa de Zack e nós estávamos tocando SEX PISTOLS... Lembro que ele tinha uma bateria na sua casa - ele também era um ótimo baterista. Na verdade, Zack é um grande músico em praticamente todos os instrumentos!"
"Ele havia me dito: "Cara, escuta essa banda aqui! Eu quero que você escute com atenção! Presta atenção no baixista dessa banda!’ Ele havia me dado um box do RUSH com os seus 03 primeiros álbuns de estúdio".
"Eu estava realmente impressionado com aquilo e com a maneira como Geddy Lee tocava (vocalista/baixista). Comecei a percorrer por aquela estrada até me tornar um fanático completo pelo RUSH".
"Toda aquela minha época descobrindo o RUSH foram verdadeiras aulas de baixo para mim, foi definitivo e ainda sinto isso da mesma maneira".
"Eu tenho que dar os créditos a Zack por me inspirar a querer tocar música e me inspirando a querer tocar baixo".
"Eu não estaria hoje aqui se não fosse por ele".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Músicos se demitem e abandonam dono da banda em um posto de gasolina
5 motivos que podem ter levado o Angra a escolher Alírio Netto como novo vocalista
O disco do Mutantes cheio de coisas obscenas na capa que a censura não percebeu
Clown analisa impacto positivo da entrada de Eloy Casagrande no Slipknot
50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
A banda que "chutou o traseiro" do Rage Against the Machine, segundo Tom Morello
Quando Rick Rubin apontou o guitarrista que é o "Jimmy Page" dos dias de hoje



