Ruins of Elysium: misticismo e auto-descobrimento em "Serpentarius"
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 28 de outubro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Toda grande banda trabalha para ser reconhecida com sua musicalidade e originalidade em suas composições e arranjos harmônicos, e é justamente o que fez com que os músicos e a banda Ruins of Elysium conquistassem uma forte gama de novos fãs ao redor do mundo com o lançamento da música "Serpentarius".
Um verdadeiro divisor de águas na carreira homogênea do grupo que tem em sua formação músicos brasileiros e um italiano, a música "Serpentarius" foi o primeiro single oficial de "Seeds and Chaos of Serenity", quando liberada a música causou um grande fervor no público e imprensa, sendo considerada uma verdadeira obra épica e única na história do Metal Nacional, devido aos seus arranjos belíssimos e suas vocalizações inigualáveis de Drake Chrisdensen.
Todas as inspirações líricas da Ruins of Elysium envolvem ideias criadas pelo tenor e vocalista do grupo, Drake, o músico que é defensor assíduo dos direitos igualitários do grupo "GLBTQS", defende em suas letras seus ideais e inspirações, muitas abordam a discriminação homoafetiva da sociedade, assim como games de RPG, desejos e sexualidade e também misticismo.
E "Serpentarius" é sobre essa última ressalva, o misticismo, considerado o décimo terceiro signo, reconhecido como signo solar pelos astrônomos, a música traz consigo o mistério do número 13, que é considerado por muitos como místico. Alguns exemplos são mais evidenciados nas crendices populares como a Sexta Feira 13, o décimo terceiro apostolo, despertando anseios e curiosidades em todo uma parcela da população.
Utilizando do imaginário popular, a Ruins of Elysium, traduz em "Serpentarius" todo esse auto de proibição e desejo que temos em querer o que não podemos, utilizando de metáforas, o grupo desafia o ouvinte em se auto-descobrir, independente de qual seja seus segredos e medos, incluindo desejos sexuais. Tudo que é proibido, esquecido e misterioso, desperta curiosidade e é sistematicamente transformado em tabu pela sociedade, do ponto de vista poético, a banda leva aos fãs em Serpentarius, sua fuga das regras e imposições, para a própria auto-permissão.
Um dos adendos importantes da música é que ela foi escolhida pela Roadie Metal, como faixa de abertura da nona edição da renomada coletânea produzida pelo programa.
Ruins of Elysium é formada por:
Drake Chrisdensen: Tenor
Vicenzo Avallone: Guitarra
Icaro Ravelo: Bateria
Gabryelle Mariano: Baixo
Mais informações:
Facebook:
https://www.facebook.com/RuinsOfElysium/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Membro abandonado pela própria banda é salvo por financiamento coletivo

Pink Floyd - Perguntas e respostas e curiosidades
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Nirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas


