Ruins of Elysium: misticismo e auto-descobrimento em "Serpentarius"
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 28 de outubro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Toda grande banda trabalha para ser reconhecida com sua musicalidade e originalidade em suas composições e arranjos harmônicos, e é justamente o que fez com que os músicos e a banda Ruins of Elysium conquistassem uma forte gama de novos fãs ao redor do mundo com o lançamento da música "Serpentarius".
Um verdadeiro divisor de águas na carreira homogênea do grupo que tem em sua formação músicos brasileiros e um italiano, a música "Serpentarius" foi o primeiro single oficial de "Seeds and Chaos of Serenity", quando liberada a música causou um grande fervor no público e imprensa, sendo considerada uma verdadeira obra épica e única na história do Metal Nacional, devido aos seus arranjos belíssimos e suas vocalizações inigualáveis de Drake Chrisdensen.
Todas as inspirações líricas da Ruins of Elysium envolvem ideias criadas pelo tenor e vocalista do grupo, Drake, o músico que é defensor assíduo dos direitos igualitários do grupo "GLBTQS", defende em suas letras seus ideais e inspirações, muitas abordam a discriminação homoafetiva da sociedade, assim como games de RPG, desejos e sexualidade e também misticismo.
E "Serpentarius" é sobre essa última ressalva, o misticismo, considerado o décimo terceiro signo, reconhecido como signo solar pelos astrônomos, a música traz consigo o mistério do número 13, que é considerado por muitos como místico. Alguns exemplos são mais evidenciados nas crendices populares como a Sexta Feira 13, o décimo terceiro apostolo, despertando anseios e curiosidades em todo uma parcela da população.
Utilizando do imaginário popular, a Ruins of Elysium, traduz em "Serpentarius" todo esse auto de proibição e desejo que temos em querer o que não podemos, utilizando de metáforas, o grupo desafia o ouvinte em se auto-descobrir, independente de qual seja seus segredos e medos, incluindo desejos sexuais. Tudo que é proibido, esquecido e misterioso, desperta curiosidade e é sistematicamente transformado em tabu pela sociedade, do ponto de vista poético, a banda leva aos fãs em Serpentarius, sua fuga das regras e imposições, para a própria auto-permissão.
Um dos adendos importantes da música é que ela foi escolhida pela Roadie Metal, como faixa de abertura da nona edição da renomada coletânea produzida pelo programa.
Ruins of Elysium é formada por:
Drake Chrisdensen: Tenor
Vicenzo Avallone: Guitarra
Icaro Ravelo: Bateria
Gabryelle Mariano: Baixo
Mais informações:
Facebook:
https://www.facebook.com/RuinsOfElysium/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas
Austrália: da terra do AC/DC, 3 bandas que você precisa ouvir
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger achou que ninguém gostava por 30 anos
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao eleger sua música favorita
A música pesada do Metallica que narra drama vivido por James Hetfield na infância
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990



Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL



