Magnética: o conceito do álbum "Homo sapiens brasiliensis"
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 07 de outubro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O primeiro registro de estúdio da banda "Magnética" está chegando em sua reta final, o aguardado álbum "Homo sapiens brasiliensis" já está finalizado e masterizado, aguardando apenas a prensagem oficial para ter início a distribuição do disco para os fãs, imprensa e produtoras brasileiras.
Algumas músicas de "Homo sapiens brasiliensis" possuem clipe oficial e estão disponíveis no canal oficial do grupo "Magnética" no YouTube. O álbum irá contar com 10 faixas que apresentam uma proposta calcada no Rock and Roll, Hard Rock e Grunge, sendo todas as letras cantadas em português com variados conceitos em cada uma.
A banda Magnética já liberou em seu canal oficial do YouTube, cinco músicas que estarão no disco "Homo sapiens brasiliensis", quatro delas com vídeo clipe oficial e uma com um Lyric vídeo. O guitarrista e fundador do grupo, "Rafael Musa", contou sobre o conceito lírico do disco e os assuntos que serão abordados em todas as faixas do novo álbum, confira: "O álbum Homo sapiens brasiliensis inicia-se com a faixa Inflamáveis, música que retrata o conflito do indivíduo com ele mesmo. Este, ao tomar ciência de suas várias faces, inicia um processo de autoconhecimento e, ao longo do álbum, passa por reflexões nas mais diversas experiências vividas".
"A faixa Super Aquecendo, segunda do álbum, traz o primeiro comportamento do homem ao tomar ciência de um problema: o ignora. Com sarcasmo e inteligência, porém, metaforiza seu caso com a atual situação climática do mundo, defendida por muitos como algo comum e passageiro. É assim que ele, inicialmente, vê o seu problema".
"No entanto, as faixas seguintes lhe mostram o contrário. Homo sapiens brasiliensis, faixa que dá nome ao LP, retrata a sua revolta política com um problema que está presente e enraizado em nosso país, a corrupção. É uma música inspirada no Hino Nacional Brasileiro que critica a passividade do nosso povo".
"Céu de abril é a quarta faixa e traz um pouco de alento ao coração deste homem em conflito. Viver um grande amor faz bem para alma. Nos fortalece durante a caminhada".
"Descãonhecido, por sua vez, é a faixa retrata a saudade de um grande amigo. Neste caso, figurada em nosso fiel companheiro, o cachorro".
"Na sequência, Crianças e Interstellar trazem a reflexão do homem como escravo da sua condição de existência e sua busca por libertação. Envelhecer não é fácil, traz responsabilidades e é necessária força para enfrentar as barreiras".
"Em os Magnéticos, oitava faixa do álbum, o homem se dá conta de que é condição da vida a sobrevivência. E, se ao final do processo, lá está ele de pé, ele é um vencedor".
"Em Natural, suas diferentes faces entram em conflito, preparadas para o desafio final. Viver e morrer faz parte da vida e, para sobreviver, é necessário matar aquilo que nos atormenta, nos desencoraja".
"Por fim, minha hora celebra sua total libertação. O indivíduo se torna um ser ciente das suas forças e limitações e pronto para enfrentar o que vier pela frente. No entanto, como sempre em todas as batalhas, as lutas deixam Marcas..."
O álbum "Homo sapiens brasiliensis" será lançado no início de 2018, material físico e também digital, com distribuição nas principais plataformas de Streaming do Mundo.
Tracklist
01 – Inflamáveis
02 – Super Aquecendo
03 – Homo sapiens brasiliensis
04 – Céu de Abril
05 – Descãonhecido
06 – Crianças
07 – Interstellar
08 – Os Magnéticos
09 – Natural
10 – Minha Hora
Formação:
Marcos Ribeiro: Bateria
Rafael Musa: Guitarra
Elvio Trevizoni: Vocal
Kelson Palharini – Guitarra
Anderson Pavan – Baixo
Mais informações:
https://www.facebook.com/magneticaoficial/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
Jorn Lande gosta de dois dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
David Reece se reunirá com o Accept para dois shows na Europa
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
O emprego inusitado de Michael Sweet depois que o Stryper foi à falência
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
O primeiro disco de rock progressivo da história, segundo Regis Tadeu
Guns N' Roses e o código na capa de "The Spaghetti Incident"
Regis Tadeu lista as três melhores músicas da Legião Urbana

Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Lemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia



