Moonspell: "Espero que os fãs de Paralamas gostem desta inusitada homenagem"
Por Igor Soares
Fonte: Source Webzine
Postado em 14 de novembro de 2017
Em entrevista para o Source Webzine, Fernando Ribeiro, vocalista da banda portuguesa Moonspell, falou sobre "1755" o novo álbum da banda e comentou a escolha de "Lanterna dos Afogados" do Paralamas do Sucesso para o repertório do disco.
SOURCE – Liricamente como você apresentaria 1755 ao público?
Fernando Ribeiro: É uma espécie de teatro, de tragédia. É a história de como um evento natural, uma catástrofe, também permitiu a Portugal sair da Idade Média e avançar para uma nova Era, mais moderna e humana, livre da opressão católica e dos nobres. Tentei que tudo fosse uma espécie de dialogo entre os Homens e Deus, que alguém percorresse as ruas e desse conta do que se passou e quão grande era o desespero, a revolta, a confusão.
SOURCE – Como foi a escolha de Lanterna dos Afogados para a inclusão da faixa ao novo álbum?
Fernando Ribeiro: Polêmica. A banda não queria acreditar quando eu propus esse tema para fechar o disco. Mas, depois, conseguiram ver porque. A Lanterna é um hino, é muito mais que uma canção de novela, é uma canção triste com uma letra que podia ser fado, ou Portuguesa. sobre quem fica à espera, sobre quem regras (ou não) do mar. Achei perfeito e orgulho-me muito de ter tido essa ideia. Espero que os fãs de Paralamas gostem desta inusitada homenagem.
SOURCE – Recentemente a banda cancelou uma tour em comemoração de 25 anos que faria pela América Latina. Alguma previsão de apresentar uma nova tour pelo Brasil em 2018?
Fernando Ribeiro: Foi uma decisão muito dura, que nos custou muito dinheiro e muitos fãs. Mas teve de ser, pelas razões que apresentamos e mantemos como verdadeiras. O Brasil é um público que está apenas a crescer agora conosco. Sempre tivemos muito mais sucesso em todos os outros países da América Latina que no Brasil. Esperamos que o 1755 quebre essa tendência e vamos confirmar ainda este ano as datas Brasileiras e da América Latina para a Primavera de 2018.
Comente: O que você achou da versão do Moonspell para o clássico do Paralamas?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
Novo vídeo mostra como está a situação de Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Futuras atividades do Queen dependem de Brian May, revela Roger Taylor
Steve Harris compareceu a apresentação de Blaze Bayley no EDDFEST.
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem
Blaze revela músicas escritas para o Iron Maiden que pararam no seu disco solo
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
Para Eddie Vedder, a forma como Kurt Cobain é lembrado "está mais para uma caricatura"
Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985
Moonspell lança "Far from God", seu primeiro disco de estúdio em cinco anos
O que Fernando Ribeiro chama de "guerra civil" em Portugal
Vocalista do Moonspell revela origem filosófica de "Far From God"
A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram



