Moonspell: "Espero que os fãs de Paralamas gostem desta inusitada homenagem"
Por Igor Soares
Fonte: Source Webzine
Postado em 14 de novembro de 2017
Em entrevista para o Source Webzine, Fernando Ribeiro, vocalista da banda portuguesa Moonspell, falou sobre "1755" o novo álbum da banda e comentou a escolha de "Lanterna dos Afogados" do Paralamas do Sucesso para o repertório do disco.
SOURCE – Liricamente como você apresentaria 1755 ao público?
Fernando Ribeiro: É uma espécie de teatro, de tragédia. É a história de como um evento natural, uma catástrofe, também permitiu a Portugal sair da Idade Média e avançar para uma nova Era, mais moderna e humana, livre da opressão católica e dos nobres. Tentei que tudo fosse uma espécie de dialogo entre os Homens e Deus, que alguém percorresse as ruas e desse conta do que se passou e quão grande era o desespero, a revolta, a confusão.
SOURCE – Como foi a escolha de Lanterna dos Afogados para a inclusão da faixa ao novo álbum?
Fernando Ribeiro: Polêmica. A banda não queria acreditar quando eu propus esse tema para fechar o disco. Mas, depois, conseguiram ver porque. A Lanterna é um hino, é muito mais que uma canção de novela, é uma canção triste com uma letra que podia ser fado, ou Portuguesa. sobre quem fica à espera, sobre quem regras (ou não) do mar. Achei perfeito e orgulho-me muito de ter tido essa ideia. Espero que os fãs de Paralamas gostem desta inusitada homenagem.
SOURCE – Recentemente a banda cancelou uma tour em comemoração de 25 anos que faria pela América Latina. Alguma previsão de apresentar uma nova tour pelo Brasil em 2018?
Fernando Ribeiro: Foi uma decisão muito dura, que nos custou muito dinheiro e muitos fãs. Mas teve de ser, pelas razões que apresentamos e mantemos como verdadeiras. O Brasil é um público que está apenas a crescer agora conosco. Sempre tivemos muito mais sucesso em todos os outros países da América Latina que no Brasil. Esperamos que o 1755 quebre essa tendência e vamos confirmar ainda este ano as datas Brasileiras e da América Latina para a Primavera de 2018.
Comente: O que você achou da versão do Moonspell para o clássico do Paralamas?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
O icônico bordão do Faustão criado a partir de contestação dos Paralamas do Sucesso
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Carlinhos Brown: vaias e garrafadas no Rock in Rio 2001 foram ato de racismo, diz ele
Duff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"
Max Cavalera: "Eu não sei por quê o Soulfly não toca no Rock In Rio"


O inesperado megahit de Zé Ramalho que Moonspell quer transformar em metal
1º de novembro de 1755: o dia trágico que originou um dos melhores álbuns de Metal dos anos 2010



