Moonspell: "Espero que os fãs de Paralamas gostem desta inusitada homenagem"
Por Igor Soares
Fonte: Source Webzine
Postado em 14 de novembro de 2017
Em entrevista para o Source Webzine, Fernando Ribeiro, vocalista da banda portuguesa Moonspell, falou sobre "1755" o novo álbum da banda e comentou a escolha de "Lanterna dos Afogados" do Paralamas do Sucesso para o repertório do disco.
SOURCE – Liricamente como você apresentaria 1755 ao público?
Fernando Ribeiro: É uma espécie de teatro, de tragédia. É a história de como um evento natural, uma catástrofe, também permitiu a Portugal sair da Idade Média e avançar para uma nova Era, mais moderna e humana, livre da opressão católica e dos nobres. Tentei que tudo fosse uma espécie de dialogo entre os Homens e Deus, que alguém percorresse as ruas e desse conta do que se passou e quão grande era o desespero, a revolta, a confusão.
SOURCE – Como foi a escolha de Lanterna dos Afogados para a inclusão da faixa ao novo álbum?
Fernando Ribeiro: Polêmica. A banda não queria acreditar quando eu propus esse tema para fechar o disco. Mas, depois, conseguiram ver porque. A Lanterna é um hino, é muito mais que uma canção de novela, é uma canção triste com uma letra que podia ser fado, ou Portuguesa. sobre quem fica à espera, sobre quem regras (ou não) do mar. Achei perfeito e orgulho-me muito de ter tido essa ideia. Espero que os fãs de Paralamas gostem desta inusitada homenagem.
SOURCE – Recentemente a banda cancelou uma tour em comemoração de 25 anos que faria pela América Latina. Alguma previsão de apresentar uma nova tour pelo Brasil em 2018?
Fernando Ribeiro: Foi uma decisão muito dura, que nos custou muito dinheiro e muitos fãs. Mas teve de ser, pelas razões que apresentamos e mantemos como verdadeiras. O Brasil é um público que está apenas a crescer agora conosco. Sempre tivemos muito mais sucesso em todos os outros países da América Latina que no Brasil. Esperamos que o 1755 quebre essa tendência e vamos confirmar ainda este ano as datas Brasileiras e da América Latina para a Primavera de 2018.
Comente: O que você achou da versão do Moonspell para o clássico do Paralamas?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
Phil Collen explica porque Adrian Smith fez teste mas não entrou no Def Leppard
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
Unto Others anuncia primeiro show no Brasil para 2026
Luis Mariutti comenta saída da banda Andre Matos; "quase 5 anos trabalhando de graça"
Experiente, Tobias Forge do Ghost dá sua opinião sincera sobre Crypta e Fernanda Lira
A canção de Renato Russo que dialoga com Racionais MC's para dar voz a um jovem da periferia

Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Os escritores que ajudam a entender alma lusitana, segundo Fernando Ribeiro do Moonspell



