John Lennon: "Jesus Cristo me perdoou", diz Mark Chapman em carta
Por Bruce William
Fonte: UItimate Classic Rock
Postado em 01 de novembro de 2017
Mark Chapman, que cumpre prisão perpétua por assassinar John Lennon, teve uma carta escrita há 25 anos vendida recentemente a um colecionador privado.
Na carta, endereçada a um amigo chamado Michael, Chapman diz ter sido perdoado por Jesus. "É por este motivo que ele escolheu morrer, derramar seu sangue para que nossos pecados - até mesmo os meus - possam ser perdoados. É por isto que ele veio. Eu queria que você também soubesse que você pode realmente conhecer e sentir o Salvador que ele é de fato. Doze anos atrás eu atirei e matei o superstar John Lennon, que fez parte dos Beatles. Existe um livro que explica minhas motivações para este crime hediondo, mas deixe-me dizer aqui que foi algo horrível que nunca esqueci", diz a carta.
Depois Mark tenta convencer Michael que ele também pode encontrar Jesus: "Ele é tudo. Encontrei Jesus depois de muitos anos aqui no Attica (em Nova Iorque, onde ele estava preso). Através disto eu fiquei sabendo que ele sente muito por mim - e por você. Jesus é alguém que eu gostaria de escrever para você hoje, pois ele não é apenas um personagem de uma história, mas sim uma pessoa real e viva que eu conheci".
A carta foi vendida por uma empresa especializada em memorabilia de criminosos famosos, pertencente a Eric Holler, que disse ter obtido a carta diretamente da pessoa para quem Mark escreveu. "Vendeu cerca de uma hora depois de ser oferecida no site. Adoraria conseguir mais ítens de Chapman, eles vendem muito bem".
Em uma matéria de 2014, Gloria Hiroko Chapman, esposa de Mark Chapman, explica por qual motivo ele assassinou John Lennon em 1980, como são as visitas conjugais feitas anualmente e diz que Yoko e Paul deveriam perdoar Mark. Veja detalhes no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Alissa White-Gluz cita Metallica e Chris Cornell entre os cinco álbuns que mais a impactaram
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
O guitarrista que para Rick Rubin é o Jimmy Page dos nossos tempos
A banda de rock brasileira que para Humberto Gessinger era maior que os Beatles
Quando Nick Mason e Stewart Copeland escolheram juntos o melhor baterista de todos os tempos


John Lennon comenta sobre autoconhecimento, LSD e religião
Os 5 maiores hits de John Lennon nas paradas americanas de todos os tempos
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
A melhor música que Paul McCartney escreveu em todos os tempos, segundo John Lennon
John Lennon "agradecia a Jesus todo dia" por decisão dos Beatles que foi um livramento
A música de John Lennon que até as crianças cantam junto, mas era louca demais para Prince



