John Lennon: Yoko deveria aceitar Jesus e perdoar Mark, diz esposa de assassino
Por Bruce William
Fonte: Daily Mail
Postado em 16 de dezembro de 2014
Em uma longuíssima matéria publicada no Dailymail.co.uk, Gloria Hiroko Chapman, esposa de Mark Chapman, explica por qual motivo ele assassinou John Lennon em 1980, como são as visitas conjugais feitas anualmente e diz que Yoko e Paul deveriam perdoar Mark; confira abaixo alguns trechos:
De acordo com Gloria, Chapman não teve nenhuma razão religiosa ou moral para cometer o crime, mas apenas o fez para assinalar seu lugar na história. "Por causa da fama, da infâmia, da notoriedade que havia nisto. Não consegui resistir", teria dito para a esposa, admitindo ainda que não foi algo feito sem pensar, num momento de loucura, mas sim que foi um crime bem planejado. Mas apesar desta aparente falta de remorso, Gloria insiste que no fundo ele se arrepende. "Se Mark pudesse dizer algo para John e Yoko hoje, ele diria 'Desculpe por causar tamanha dor, espero que me perdoem", brada ela, enquanto aperta contra o peito uma bíblia.
"John era uma boa pessoa, mas Mark pensava somente em si mesmo naquele dia, este foi seu erro", diz ela, atualmente com 63 anos de idade, vivendo uma vida praticamente reclusa, dedicando tempo ao trabalho em um hospital no Hawaii e a leitura de material religioso, ao mesmo tempo em que se diz muito apaixonada pelo marido, com quem se casou 18 meses antes do crime. Ela chegou a pensar em se separar dele após o assassinato - amigos e família queriam que ela rompesse todo o contato com o marido. "Pensei em me separar dele, meus amigos queriam que eu o fizesse. Estive em dúvida pois ainda o amava. Mas eu sei que Deus odeia o divórcio, então por este motivo eu decidi ficar", diz ela, insistindo que o amor deles cresceu ainda mais nestes 35 anos.
As visitas conjugais são o acontecimento do ano tanto para ela quanto para Mark. Na ocasião, ambos passam 44 horas juntos num pequeno trailer com uma cozinha, banheiro e um quarto com cama de solteiro. "A primeira coisa que faço é beijar Mark, é permitido que a gente se beije, somos um casal romântico. Nas visitas, levo comida e Mark e eu fazemos uma pizza caseira. Há uma TV onde assistimos a vários episódios de Wheel Of Fortune (programa de jogo televisivo). E quando perguntada sobre relações íntimas, ela dá a entender que acontece e que "naturalmente é maravilhoso".
Gloria coincidentemente tem uma grande semelhança física com Yoko Ono, viúva de John. "Sinto muito por ela. Algo pelo qual rezamos é para que ela aceite Jesus Cristo em sua vida e perdoe Mark. Espero um dia poder encontrá-la e lhe dizer isto pessoalmente. Mark e eu já lhe escrevemos. Ele não guarda rancor ou mágoa do fato dela entrar com recursos para que ele não seja libertado. Acho que ele compreende".
Ela diz ainda que Chapman trabalha pesado na prisão para afastar os pensamentos suicidas. "Ele tem três empregos", diz, explicando que ele conserta cadeiras de rodas, trabalha como porteiro e como atendente.
O casal também discute a possibilidade dos demais remanescentes dos Beatles perdoarem Chapman. Recentemente Paul disse que Mark é "o babaca dos babacas", o que fez Gloria se sentir ultrajada. "Paul McCartney tem direito de dizer o que quiser, mas se ele conhecesse Mark, tenho certeza que gostaria dele. Mark é uma pessoa muito simpática e amável, sempre coloca as necessidades dos outros antes das suas e teria muito prazer em receber uma visita do Sr. McCartney", disse.
Chapman não ouve mais música dos Beatles hoje, mas sim música cristã, diz Gloria, que acredita que seu marido é um homem religioso que merece ser perdoado, especulando ainda que Lennon deve ter se voltado a Jesus no momento de sua morte. "Quando deixamos o planeta, vamos para um dos dois lugares: paraíso ou inferno. Acredito que John Lennon tenha lido a Bíblia quando jovem e em seus últimos suspiros ele deve ter voltado seu coração para Jesus. Quando alguém morre baleado, ainda tem tempo para se voltar para Jesus no último instante. Espero que eu possa encontrar John no paraíso".
Leia a matéria completa (em inglês) no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Pessoas se surpreendem pelo Def Leppard não ter camarins individuais, revela guitarrista
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
Até 71% de desconto em ofertas selecionadas de vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
Rachel Bolan nega que o Skid Row tenha comprado nome da banda de Gary Moore
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
O dia que fã disse a líder do Nenhum de Nós que hit "Camila" era sobre ele e Renato Gaúcho
Fãs não captaram letras quentes do Faith No More sobre relacionamentos homossexuais
Baron disse que Mustaine "quase saiu na porrada" após crise de ciúme por Kiko Loureiro


A epifania de George Harrison ao se encontrar com uma lenda do rock
A virada de bateria com base nos Beatles que impressionou Jimi Hendrix
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
O álbum do Radiohead que Thom Yorke comparou aos Beatles; "podemos fazer o que quisermos"
Por que Nina Simone dizia que os Beatles tiveram sorte; "não são excepcionalmente talentosos"
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
O dia que John Lennon explicou o que ninguém entendia sobre George Martin e os Beatles
O músico que Freddie Mercury considerava o maior de todos os tempos
O show de 1973 em que o Led Zeppelin tirou dos Beatles um recorde de 8 anos
Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?
A canção dos Beatles em que John Lennon tentou usar uma camisinha para gravar



