Dream Theater: por que Jordan Rudess não quis entrar em 1994

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Jimmy Kay / Ultimate Guitar
Enviar Correções  

O tecladista Jordan Rudess revelou, em entrevista a Jimmy Kay (transcrita pelo Ultimate Guitar), por que ele não quis entrar para o Dream Theater em 1994. Na ocasião, ele foi chamado para a vaga deixada por Kevin Moore, mas recusou o convite e Derek Sherinian ocupou o posto. Sherinian, por sua vez, saiu em 1999 e foi quando Rudess juntou-se ao grupo, não saindo mais desde então.

Motörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura

Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu fui apresentado ao Dream Theater por um amigo meu, guitarrista, que estava tentando entrar em algumas bandas na época. Ele me falou sobre essa banda de grandes músicos, virtuosos, que tocam música progressiva e metal. E me trouxe o material para que eu ouvisse", disse Rudess, inicialmente.

O tecladista afirmou ter se impressionado com o que conheceu do Dream Theater. "Por meio de algumas conexões diferentes, meu nome começou a ser ventilado. Também me conectei ao Dream Theater porque todos eles eram votados como os novos talentos em seus devidos instrumentos nas revistas de música. E eu estava naquele ano como talento revelação. Eles estavam ouvindo meu nome por meio de diversas pessoas e acabaram me chamando para uma audição", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Jordan Rudess, então, contou que recusou o convite porque também recebeu uma oferta, na mesma época, para tocar com o Dixie Dregs. "Aceitei fazer apenas um show, no Foundations Forum. Depois disso, em 1994, disse 'não'. Acabei entrando para o Dixie Dregs (que me convidou na mesma época) e toquei com Mike Portnoy e John Petrucci no Liquid Tension Experiment", disse.

Rudess, então, reforçou sua conexão com os músicos. "Eles me convidaram de novo e eu disse: 'ok, agora eu entro'. Isso foi quase 20 anos atrás", disse.

Confira, a seguir, trechos do show de 1994 com Jordan Rudess.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: Qual o seu tecladista favorito no Dream Theater?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Motörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do SepulturaMotörhead
Em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura

Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merdaMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280