Dream Theater: o vacilo na capa de "A Dramatic Turn of Events"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

A capa do álbum “A Dramatic Turn of Events”, lançado pelo Dream Theater em 2010, mostra um homem em um monociclo no céu se equilibrando em uma corda bamba prestes a arrebentar. A arte foi assinada pelo designer gráfico canadense Hugh Syme, responsável por belas capas, como por exemplo, Roll The Bones (Rush), Youthanasia (Megadeth), Get A Grip (Aerosmith) e Retro Active (Def Leppard).

23 acessosEm 23/09/2013: Dream Theater lança o álbum Dream Theater5000 acessosMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Até aí nada demais, se não fosse por um único detalhe: essa imagem era oriunda de um clipart de US$ 15, que já havia sido usada na capa do álbum “The 1st Chapter”, lançado em 2005 pela banda Circus Maximus. A imagem do homem no monociclo foi ligeiramente alterada, mas as semelhanças ficaram perceptíveis.

Vale lembrar que “A Dramatic Turn of Events” foi o primeiro álbum a contar com o baterista Mike Mangini no lugar deixado por Mike Portnoy, e o single "On the Backs of Angels", foi indicado ao “Grammy Awards” na categoria "Melhor Performance de Hard Rock/Metal", mas perdeu a batalha para a canção "White Limo", da banda Foo Fighters.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 30 de janeiro de 2015
Post de 31 de janeiro de 2015
Post de 03 de fevereiro de 2015
Post de 06 de abril de 2017

Mike PortnoyMike Portnoy
Baterista se enche dos haters e fecha forum de site oficial

23 acessosEm 23/09/2013: Dream Theater lança o álbum Dream Theater9 acessosEm 23/09/1997: Dream Theater lança o álbum Falling Into Infinity1351 acessosDream Theater: Caos Sistemático em Demasia266 acessosEm 12/09/2011: Dream Theater lança o álbum A Dramatic Turn Of Events0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheaterDream Theater
A ajuda de Shakespeare em uma obra-prima

Dream TheaterDream Theater
John Myung explica porque usa um baixo de seis cordas.

Mike PortnoyMike Portnoy
Convidando o Dream Theater para subir ao palco

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

MetalMetal
Adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Bob Dasley abre jogo sobre os podres do Madman

Liv Tyler & CiaLiv Tyler & Cia
Algumas das mais bonitas criações dos rockstars

5000 acessosAC/DC: A origem do nome da banda5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da história5000 acessosCapas de CD estranhas: o que está por trás dessas imagens?4895 acessosAvenged Sevenfold: um épico tributo sinfônico5000 acessosMetallica: as 10 melhores versões covers de "Enter Sandman"

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online