Thin Lizzy: banda seria mais famosa se Gary Moore ficasse, diz baterista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Metal Express Radio
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baterista Brian Downey afirmou, em entrevista ao Metal Express Radio, que o Thin Lizzy seria mais popular, especialmente na América do Norte, se o guitarrista Gary Moore tivesse ficado na banda. O lendário músico irlandês esteve no grupo de forma apenas provisória, nos anos de 1974, 1977 e de 1978 a 1979 - por vezes, em substituição a algum integrante, como Eric Bell (na primeira ocasião) ou Brian Robertson (nas outras situações).

Black Star Riders: "Another State of Grace", quarto disco de estúdio, é lançadoEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs

"Eu acho que, se Gary tivesse ficado na banda, seríamos mais populares, particularmente na América. Ele deu a impressão de que estava feliz com a banda e com a música, (mas) ele estava tendo dificuldades com Phil (Lynott, frontman). Havia tensões ali, mas eles eram velhos amigos dos tempos de Skid Row (banda irlandesa onde ambos tocaram nos anos 1960)", afirmou o baterista.

Segundo Brian Downey, a liderança do Thin Lizzy justificava o principal conflito entre Gary Moore e Phil Lynott. "Acho que Gary era um daqueles caras que não aceitavam Phil como líder da banda e eles entraram em confronto por isso. Penso que foi por isso que Gary saiu durante nossa turnê americana", disse, referindo à saída de Moore durante sua saída no meio da turnê que promovia "Black Rose: A Rock Legend", em julho de 1979.

Gary Moore acabou sendo substituído temporariamente por Midge Ure durante a turnê, mas o músico não permaneceu de forma definitiva. "Precisávamos de alguém em poucos dias. Tivemos que cancelar quatro ou cinco shows, então, precisávamos de alguém rapidamente. Midge era nosso amigo e sabia as músicas, então foi mais fácil. Mas ele acabou saindo para o Ultravox. Não sei se ele foi convidado para ficar, mas ele foi ótimo em seu período conosco", contou Downey.

Comente: Será que Brian Downey está certo?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Thin Lizzy"Todas as matérias sobre "Gary Moore"


Black Star Riders: "Another State of Grace", quarto disco de estúdio, é lançadoCollectors Room: o clássico imortal do Thin Lizzy (vídeo)John Sykes: lembre do melhor guitar hero esquecido do Metal!Thin Lizzy: veja Troy Sanders, do Mastodon, tocando com a banda

Serial Killers: As 10 melhores músicas sobre assassinos da vida realSerial Killers
As 10 melhores músicas sobre assassinos da vida real

Thin Lizzy: Somente 25% de Live And Dangerous é ao-vivoThin Lizzy
Somente 25% de "Live And Dangerous" é ao-vivo

Oh, não!: clássicos que foram estragados pelo tempoOh, não!
Clássicos que foram "estragados" pelo tempo


Eddie: a foto que supostamente inspirou Derek RiggsEddie
A foto que supostamente inspirou Derek Riggs

Gosto é gosto: Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?Gosto é gosto
Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?

Simone Simons: a nudez na capa de Divine ConspiracySimone Simons
A nudez na capa de Divine Conspiracy

Andre Matos: confira o incrível alcance do vocalistaAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista

Top 5: Os roqueiros mais chatos da históriaTop 5
Os roqueiros mais chatos da história

Rob Halford: eu sabia que era gay quando tinha 8 ou 9 anosRob Halford
"eu sabia que era gay quando tinha 8 ou 9 anos"

Angra: Sandy comenta faixa Black Widow's WebAngra
Sandy comenta faixa "Black Widow's Web"


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336