Desolation Angels: "King" coroará os veteranos em fevereiro
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: Press-Release
Postado em 28 de janeiro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Guerreiros nunca morrem. Eles só esperam o momento certo de fazer uma nova entrada triunfal.
Formada em Londres em 1981, o Desolation Angels emergiu da explosão de novos talentos da música pesada que o Reino Unido estava produzindo que foi chamada entre nós mortais de New Wave Of British Heavy Metal. Com uma sonoridade distinta, mas clássica e com músicas que foram destinadas para uma longa aclamação, os guitarristas fundadores da banda, Keith Sharp e Robin Brancher compuseram clássicos do metal oitentista auxiliados pelo vocalista Dave Wall. O Desolation Angels causou impacto imediato na cena do Reino Unido e angariou uma excelente reputação de banda ao vivo.
Depois de gerar ondas de choque no underground com o seu single de 1982, Valhalla/Boadicea, a banda foi contratada pela Bullit Records para o seu álbum clássico de estreia, "Desolation Angels." Gravado durante um momento turbulento de mudanças de formação, o poder do material da banda e a determinação de Sharp e Brancher garantiram que apesar das mudanças e dificuldades, nada atrapalharia o seu intento. Lançado em 1986, o álbum se tornou um clássico instantâneo no Reino Unido, graças a petardos como "Evil Possessor" e "Death Machine" e cataclísmicos épicos como a poderosa "Spirit Of The Deep."
Mesmo com todo o sucesso em casa, a banda desejava mais. Foi quando se mudaram para Los Angeles em 1987 e começaram a campanha para conquistar os Estados Unidos pouco a pouco, angariando uma pequena legião de fãs na cidade e nas localidades próximas. Mesmo com as constantes mudanças na formação, a banda conseguiu gravar um segundo álbum em 1990 gravado nos Silvercloud Studios em Burbank, na Califórnia. "The Flame Still Burns" foi autofinanciado e deliciou os fãs ousando atualizar o já clássico "Desolation Angels" e preparando a banda para uma nova era.
Porém, a energia necessária para sustentá-los nos lances rumo ao estrelato foi sendo lentamente drenada até acabar no início dos anos 1990. Mesmo com o retorno ao Reino Unido, a banda continuava dividida e sem forças mesmo com planos de regravar o novo álbum com o novo vocalista , Lee Addison. Infelizmente, a banda se separou em maio de 1994. É claro que a legião de fãs ardorosos nunca os deixou em paz com a decisão e a banda acabou por retornar em 2012.
A nova encarnação da banda contava com o vocalista Paul Taylor, o baixista Clive Pearson e o baterista Chris somados aos guitarristas fundadores. A banda lançou o EP "Sweeter The Meat" em 2014 e os fãs ficaram ansiosamente aguardando o próximo álbum.
"King" chegará em 23 de fevereiro pela Dissonance Productions para saciar essa fome dos fãs ardorosos e promete se tornar um novo clássico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps