Red Hot Chili Peppers: "O vício é uma doença cruel", diz Flea
Por Igor Miranda
Fonte: Time
Postado em 28 de fevereiro de 2018
O baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers, escreveu um artigo para a revista Time onde fala sobre vício em drogas que marcou parte de sua vida. Hoje, o músico está sóbrio. O texto faz parte de uma série, feita pela publicação, chamada "Opioid Diaries", que discute a crise dos opioides pela qual passam os Estados Unidos.
No texto, Flea diz que esteve envolvido com abuso de drogas desde quando nasceu. "Todos os adultos na minha vida usavam, regularmente, remédios para esquecer dos problemas, e álcool e drogas estavam por toda parte, o tempo todo", afirmou.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
O músico destacou que começou a usar maconha aos 11 anos. "Então, comecei a cheirar, injetar, ingerir, fumar e usar ao longo da minha adolescência e até meus vinte e poucos anos", disse ele, que recorria às drogas para lidar com sua ansiedade.
Flea decidiu parar com as drogas depois que se tornou pai, mas lidou com outros problemas após sofrer uma lesão no braço. "Alguns anos atrás eu quebrei meu braço enquanto fazia snowboard e tive que fazer uma grande cirurgia. Meu médico me curou perfeitamente, e graças a ele eu ainda consigo tocar baixo. Mas ele também me deu dois meses de Oxycontin", disse.
O baixista detalhou a sua rotina com o Oxycontin. "O rótulo dizia para tomar quatro por dia. Eu ficava muito chapado quando tomava esse remédio. Ele não só acabava com a minha dor física, como também com todas as minhas emoções. Eu só tomava um por dia, mas eu não estava presente para os meus filhos, meu espírito criativo estava decaindo e eu fiquei depressivo. Eu parei de tomar o remédio após um mês, mas eu poderia ter facilmente conseguido um novo refil", afirmou.
O músico destacou que pessoas sóbrias ficam viciadas nesses remédios e acabam morrendo. "O vício é uma doença cruel, e a comunidade médica, junto do governo, precisam oferecer ajuda para aqueles que precisam. A vida dói. O mundo é assustador e é mais fácil usar drogas que trabalhar sentindo dor, ansiedade, injustiça e desapontamento. Mas começando com gratidão nos tempos difíceis e valorizando as lições dos nossos momentos difíceis, temos a oportunidade de superar os problemas e nos tornarmos indivíduos mais saudáveis e felizes que vivem acima da forte tentação do vício", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Eagles encerrará atividades em 2026, revela Don Henley
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?


Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Red Hot Chili Peppers afirma que documentário da Netflix é sobre Hillel Slovak
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Flea: "Já pensei em deixar o RHCP um milhão de vezes"


