Saxon: grunge foi bom para mostrar que o rock "não se trata de aparência"
Por Igor Miranda
Fonte: Scars On Guitars/Blabbermouth
Postado em 23 de março de 2018
Em recente entrevista ao podcast "Scars And Guitars", transcrita pelo Blabbermouth, o vocalista Biff Byford disse que o movimento grunge não atrapalhou tanto o trabalho do Saxon. Ele destacou, ainda, lados positivos do gênero musical, consagrado na década de 1990.
"Os fãs, realmente, os fãs leais nos mantiveram durante esse período. E, obviamente, a gravadora teve fé em nós e continuou lançando álbuns, então, nunca paramos de fazer o que fazemos", disse, ao ser questionado sobre o motivo pelo qual o Saxon ficou "intacto" às mudanças do período.
"Acho que o Nirvana, Pearl Jam, acho que o grunge, em alguns aspectos, foi uma coisa boa. Chutou o traseiro de todos e disse: 'Não se trata de maquiagem e cabelo. Trata-se dos riffs de guitarra, da atitude e sobre o que estamos cantando'. Então, não acho que foi algo ruim, de verdade, para aquele período", complementou.
Byford destacou que, a cada 10 anos, um novo estilo chega a público, porém, foi possível se manter com a ajuda dos fãs e da gravadora. "Acho que fizemos o que toda banda fez. O (Iron) Maiden fez a mesma coisa, assim como o Motörhead, assim como o (Judas) Priest. Nós apenas tocamos para nossos fãs e aprendemos a nos adaptar", disse.
O vocalista destacou, ainda, que o Saxon sobreviveu devido a alguns ajustes financeiros. "Nós estávamos tocando em festivais e aceitamos um corte salarial, na verdade - uma atitude de classe trabalhadora, de verdade. É uma atitude de nunca se render", afirmou.
Ouça a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas) no link abaixo.
https://player.whooshkaa.com/episode?id=178124
Comente: Tantos anos depois, qual a sua impressão sobre a Era Grunge?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
Roger Waters explica porque separa John Lennon e Bob Dylan de um lado e Phil Collins do outro
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
Aos 83 anos de idade, Mick Jagger detalha rotina de exercícios
Músicos do Nevermore explicam ausência do baixista Jim Sheppard em reunião
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian

A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Saxon anuncia 25º álbum de estúdio e libera a faixa-título "Gods of Thunder"
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero


