Cemitério em Minas Gerais recebe o nome real de Ozzy Osbourne
Por Igor Miranda
Postado em 21 de março de 2018
O cemitério municipal da pequena cidade de Cristiano Otoni (MG), a 118 km da capital Belo Horizonte, recebeu um nome inusitado, porém, perfeito para os fãs de rock e heavy metal. O local passou a se chamar Cemitério Municipal John Michael Osbourne - em homenagem a Ozzy Osbourne e seu nome de batismo. E o coveiro que teve a ideia também quer dar uma réplica da placa do local nas mãos de Ozzy, em sua próxima passagem pelo Brasil, em maio deste ano.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
A ideia de nomear o cemitério de Cristiano Otoni com o nome John Michael Osbourne partiu de Breno de Oliveira Dutra Baeta, coveiro responsável pela gestão do local e um grande fã de rock e heavy metal. A placa com o novo nome foi colocada no fim de 2017. "Percebi que poderia homenagear alguém batizando o cemitério. Imediatamente, pensei no (Ronnie James) Dio ou Lemmy (Kilmister, Motörhead), por estarem desencarnados, mas não poderia pensar em outro cara a não ser o meu maior ídolo, John Michael Osbourne", afirmou, em entrevista ao Whiplash.Net.
Como a cidade de Cristiano Otoni é pequena - tem cerca de 5 mil habitantes -, Breno de Oliveira correu atrás do nome do cemitério por iniciativa própria. "Mandei fazer a placa de entrada, comuniquei ao secretário de obras e infraestrutura do município e, assim, nasceu o 'cemitério do Ozzy'", disse.
Após ter posicionado a placa na fachada do cemitério, no feriado de Finados de 2017, a Secretaria de Obras e Infraestrutura de Cristiano Otoni oficializou o nome, inicialmente, a partir de um decreto. "Preguei a placa para ver o impacto nas pessoas. Por ser uma cidade interiorana, pouca gente ligou os fatos. Não houve uma negativa, acharam interessante. Diante disso, colhi a assinatura de pouco mais de 200 pessoas - 5% do eleitorado do município -, necessário para que algum tipo de alteração seja feita", afirmou.
Veja, a seguir, uma cópia do decreto que estabelece o nome do Cemitério Municipal John Michael Osbourne.
Na última terça-feira (20), o decreto passou pelos trâmites necessários na Câmara Municipal e, agora, é lei: o cemitério de Cristiano Otoni se chama John Michael Osbourne. "Consegui o apoio de todos para que o projeto se oficialize como lei", disse o coveiro headbanger.
Idolatria a Ozzy e placa de presente
Breno de Oliveira, de 24 anos, é tão fã de Ozzy Osbourne que revelou que seu primeiro salário como coveiro do cemitério, pago em julho de 2016, foi utilizado para comprar um ingresso para um dos shows que o Black Sabbath faria no Brasil, em sua turnê "The End". "Já tive a oportunidade de vê-lo ao vivo por quatro vezes: duas solo, sendo em São Paulo, 2008, na turnê solo do 'Black Rain'; e em BH, 2011, na tour solo do 'Scream'; além de duas o Black Sabbath, em BH, em 2013; e na turnê final, no Rio, em 2016", contou.
Agora, Breno gostaria de entregar uma réplica da placa do Cemitério Municipal John Michael Osbourne nas mãos do próprio Madman. O coveiro já está com ingresso comprado para o show programado para acontecer no dia 18 de maio, em Belo Horizonte, como parte de sua turnê de despedida, "No More Tours 2".
"Em 2013, tentei me encontrar com ele, com Tony Iommi e Geezer Butler, na passagem da tour do '13'. Não deu certo e ainda perdi boa parte do show do Megadeth, mas não me arrependo, era por uma boa causa. Assim que pude fazer alguma homenagem, mesmo que simples, eu fiz. E como essa é a última turnê do Príncipe das Trevas, vê-lo de perto seria a realização de um sonho difícil de se descrever em palavras. Entregar uma réplica da plaquinha de entrada seria uma pequena homenagem, mas que representaria um 'muito obrigado' por ter feito a minha vida melhor", afirmou.
Ozzy Osbourne fará quatro shows no Brasil em maio de 2018. As cidades que receberão as apresentações serão São Paulo (13/5), Curitiba (16/5), Belo Horizonte (18/5) e Rio de Janeiro (20/5).
Comente: Você acha que existiria homenagem melhor ao Príncipe das Trevas?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
Jim Root admite que último álbum do Slipknot não foi bom
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
O show de reunião que deixou Mick Jagger impressionado e querendo muito mais
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
A canção onde o Queen reclamou do prato mas continuou comendo do mesmo
As famosas bandas dos anos oitenta que Joey Ramone colocou no mesmo saco e chamou de "merda"
A diferença indiscutível entre ruptura dos Titãs e do Sepultura, segundo João Gordo
A capa dos Beatles que seria sem graça, mas ficou genial graças a um feliz acidente
O dia que Paula Toller deixou muito claro que não curte comparações com Madonna

Black Sabbath tentou compor disco nos anos 2000, mas não rolou
Como turnê com o Arch Enemy ajudou Gus G a se juntar à banda de Ozzy Osbourne
Confira a lista de músicas presentes em "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn



