Legend of the Seagullmen: supergrupo do Metal lançou disco de estreia autointitulado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Thunderblue, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Entre os integrantes, estão membros do Mastodon e do Tool.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Legend of the Seagullmen é um supergrupo destruidor de gêneros musicais, formado por Danny Carey, do Tool, Brent Hinds, do Mastodon, pelo diretor Jimmy Hayward (Jonah Hex – Caçador de Recompensas) na guitarra, por Pete Griffin do Zappa Plays Zappa e do Dethklok, por David "The Doctor" Dreyer, principal vocalista, por Chris DiGiovanni nos sintetizadores e pelo guitarrista Tim Dawson.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Esses artistas uniram forças para produzir um som psicodélico e cinemático, que traduz o rock conceitual em proporções épicas no disco de estreia Legend of the Seagullmen.

"Eu conheci o Brent Hinds por meio do Josh Homme [líder do Queens of the Stone Age]", explica Jimmy Hayward, que é responsável pela criação da banda. "Quando eu estava trabalhando em Jonah Hex, ele me perguntou o que andava escutando e respondi: ‘Mastodon’. Então o Josh nos colocou em contato, e Brent e [o baterista] Bran vieram para New Orleans me visitar. Acabei colocando ele no filme, tocamos guitarra juntos e o resultado de tudo isso foi uma profunda conexão baseada na paixão pela música e no indefinível amor pelo caos."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois, Hayward foi apresentado ao vocalista David "The Doctor Dreyer" e à visão dele sobre "rock náutico". Juntos, escreveram a primeira canção da banda, "Deep Sea Diver". Danny Carey, Pete Griffin, Chris DiGiovanni e Tim Dawson completaram a formação.

Sobre as diferenças entre trabalhar com o Tool e com o Legend of the Seagullmen, Carey comentou: "No Tool, nós começamos sempre do zero, preferimos tocar juntos em vez de ter compositores definidos. Com o Seagullmen, eu geralmente sou apresentado a um projeto de música já consolidado, e então começo a trabalhar na expansão dessa ideia inicial. Ambos os métodos são igualmente desafiadores e eu sinto que um trabalho completa o outro."

publicidade

O disco autointitulado ganha vida em 2018. Toshi Kasai (Melvins, Big Business) e Gavin Lurssen (Queens of the Stone Age) trabalharam como engenheiros de som em Legend of the Seagullmen, que explora todo o potencial sônico da banda.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os temposWatchMojo
Os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos

Iron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversasIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades diversas


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 CliHo Cli336 WhiFin