The Black Crowes: banda só voltaria na falta de grana, diz baterista
Por Igor Miranda
Fonte: AFD / Alternative Nation
Postado em 06 de março de 2018
O baterista Steve Gorman disse que, graças às divergências entre os irmãos Chris e Rich Robinson, o The Black Crowes só retomaria suas atividades caso "um ou dois integrantes" da banda ficassem sem dinheiro. A declaração do músico, que esteve no grupo desde a sua formação na década de 1980, foi dada em entrevista ao podcast Appetite For Distortion (transcrição via Alternative Nation).
Inicialmente, Gorman revelou o motivo pelo qual o The Black Crowes encerrou suas atividades, de forma definitiva, em 2015. "O que acabou foi que (Chris Robinson) exigiu a maior parte dos lucros, após 25 anos de parceria. Não só de mim, mas de seu próprio irmão (Rich Robinson). [...] Ninguém faz isso, pessoas já tomaram controle de bandas antes, mas isso geralmente acontece bem no começo", afirmou.
Em seguida, o baterista destacou que os irmãos Robinson têm pensamentos diferentes sobre "quem seria" o The Black Crowes. "Na mente dele (de Chris), o Black Crowes era ele. Na mente do Rich, o Black Crowes era ele. Ambos lutam por créditos em coisas criadas por um grupo de pessoas", disse.
Gorman, então, comentou a triste hipótese que poderia marcar um retorno do The Black Crowes. "Se o The Black Crowes voltasse - e eu não digo que não haverá uma ideia flutuando assim -, será pelo fato de que um ou dois integrantes estão sem dinheiro. É o que vai motivar isso e as pessoas odeiam ouvir esse tipo de m*rda", afirmou.
Por fim, o músico falou sobre a turnê "As The Crow Flies", anunciada por Chris Robinson, com repertório baseado na discografia do The Black Crowes. "Não digo isso com alegria, é triste, mas a realidade é que Chris vai sair por aí nesse ano fazendo covers de Black Crowes. Ele fará uma turnê de cinco semanas com um monte de gente só para tocar músicas do Black Crowes. Isso me diz uma coisa: ele precisa de dinheiro. Ele não quer dividir com o irmão, ou comigo, ou qualquer um, porque precisa de tudo, então, prefere ter 100% de uma quantia pequena do que 33% de uma grande quantidade. É a realidade, e é triste", disse.
Ouça a entrevista na íntegra a seguir (em inglês e sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
Baterista afirma ter orgulho do álbum "Native Tongue", do Poison
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
A música do Rush que para Neil Peart só melhorou décadas depois de lançada
Fates Warning - FWX é uma aula de metal progressivo
Nando Reis diz que havia um "6 contra 1" nos Titãs e nenhuma sugestão sua era aceita
Ney Matogrosso reflete sobre não ter contraído HIV mesmo tendo contato com quem tinha
Fã pede música rara para o Metallica, banda responde no TikTok que ela "não é boa"



O álbum que "comprou a liberdade" do Black Crowes
2008: 60 discos de rock e metal lançados há 10 anos



