Black Crowes: Chris Robinson diz se sentir mal pelo "frustrado" irmão Rich

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: WBAB / Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista Chris Robinson disparou críticas contra o irmão, o guitarrista Rich Robinson, em entrevista à rádio WBAB (transcrição via Blabbermouth). A dupla se consagrou com o Black Crowes, mas, após brigas, a banda se separou e ambos seguiram caminhos diferentes.

Black Crowes: Chris Robinson pediu desculpas a Rich por tretas do passadoMegadeth: as pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine

Chris foi questionado sobre comentários feitos por Rich a respeito de sua inexistente relação nos últimos anos - o guitarrista chegou a dizer que não tem mais um irmão e que o vocalista só se preocupa com dinheiro. Em resposta, Chris afirmou: "O que você quer que eu diga? No fim do dia, eu tenho uma banda e uma carreira fora disso e isso deixa esses caras irritados".

O cantor afirmou que o guitarrista e os seus colegas no The Magpie Salute (banda formada com outros ex-integrantes do Black Crowes além de Rich) mentem em declarações à imprensa. "Deve ser triste para meu irmão, porque ele está fazendo uma entrevista sobre sua banda ou algo do tipo e tudo o que as pessoas querem falar é sobre mim e o Black Crowes. Deve ser frustrante para ele", disse.

Ainda durante a sua declaração, Chris devolveu a acusação de Rich e disse que é o guitarrista quem está preocupado com dinheiro. "Não acho que ele saiba do que ele está falando, mas ele faz o que quiser. Deve ser difícil para ele, fico triste por ele. No entanto, fora isso, boa sorte. Todos temos músicas para tocar e ele é um músico, tem que fazer o que quer fazer. E eu faço o que quero. E, como eu disse, isso só é interessante pela miséria", afirmou.

Entenda o caso

Chris e Rich Robinson conduziram juntos o Black Crowes por décadas, mas a banda chegou ao fim em 2015 devido a desentendimentos entre os dois músicos. O grupo já havia sofrido com um hiato entre 2002 e 2005.

A rádio WBAB, no início do mês, Rich Robinson disse: "Estar em uma banda (The Magpie Salute) que parece muito mais funcional agora... eu realmente não gostaria de tocar no Black Crowes novamente. É muito tóxico. Não tenho mais um irmão. Não falo com ele há quatro anos. Então, nunca gostaria de voltar àquele caminho novamente".

Rich Robinson disse que o problema entre ele e Chris se resumiu a questões financeiras. "É uma pena que tenha se tornado por dinheiro, o que aconteceu. Independentemente de como Chris queira dizer, como ir ao programa de Howard Stern e dizer que estou em uma banda cover e, então, forma uma banda cover com músicos que nunca tocaram no Black Crowes. Ultimamente, ele quer o dinheiro de todo mundo. Ele acha que é mais importante e melhor que todos", pontuou.

Hoje, Rich Robinson conduz o The Magpie Salute, com outros colegas do The Black Crowes, além de uma carreira solo. Chris Ronbinson também tem um grupo solo, Brotherhood, e comanda o projeto As The Crow Flies, que toca músicas dos Crowes.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Black Crowes"Todas as matérias sobre "The Magpie Salute"


Black Crowes: Chris Robinson pediu desculpas a Rich por tretas do passadoBlack Crowes
Chris Robinson pediu desculpas a Rich por tretas do passado

Black Crowes: veja vídeos e repertório do primeiro show após retornoBlack Crowes
Veja vídeos e repertório do primeiro show após retorno

Black Crowes: banda confirma reunião de 45 shows com primeiro álbum na íntegraBlack Crowes: banda tocará "Shake Your Money Maker" inteiro em turnê

Black Crowes: logo começa a surgir em cidades dos EUA e reunião esquentaBlack Crowes
Logo começa a surgir em cidades dos EUA e reunião "esquenta"

Black Crowes: banda atualiza redes sociais e levanta suspeitas de reuniãoEm 12/05/1992: Black Crowes lança o álbum The Southern Harmony And Musical CompanionThe Black Crowes: banda deve retomar atividades em 2020

2008: 60 discos de rock e metal lançados há 10 anos2008
60 discos de rock e metal lançados há 10 anos

The Black Crowes: não tenho mais irmão, diz Rich sobre Chris RobinsonThe Black Crowes
"não tenho mais irmão", diz Rich sobre Chris Robinson


Megadeth: as pérolas mais polêmicas ditas por MustaineMegadeth
As pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine

Jason Newsted: revelando porque ele deixou o MetallicaJason Newsted
Revelando porque ele deixou o Metallica


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336