Black Crowes: Chris Robinson diz se sentir mal pelo "frustrado" irmão Rich
Por Igor Miranda
Fonte: WBAB / Blabbermouth
Postado em 25 de julho de 2018
O vocalista Chris Robinson disparou críticas contra o irmão, o guitarrista Rich Robinson, em entrevista à rádio WBAB (transcrição via Blabbermouth). A dupla se consagrou com o Black Crowes, mas, após brigas, a banda se separou e ambos seguiram caminhos diferentes.
Chris foi questionado sobre comentários feitos por Rich a respeito de sua inexistente relação nos últimos anos - o guitarrista chegou a dizer que não tem mais um irmão e que o vocalista só se preocupa com dinheiro. Em resposta, Chris afirmou: "O que você quer que eu diga? No fim do dia, eu tenho uma banda e uma carreira fora disso e isso deixa esses caras irritados".
O cantor afirmou que o guitarrista e os seus colegas no The Magpie Salute (banda formada com outros ex-integrantes do Black Crowes além de Rich) mentem em declarações à imprensa. "Deve ser triste para meu irmão, porque ele está fazendo uma entrevista sobre sua banda ou algo do tipo e tudo o que as pessoas querem falar é sobre mim e o Black Crowes. Deve ser frustrante para ele", disse.
Ainda durante a sua declaração, Chris devolveu a acusação de Rich e disse que é o guitarrista quem está preocupado com dinheiro. "Não acho que ele saiba do que ele está falando, mas ele faz o que quiser. Deve ser difícil para ele, fico triste por ele. No entanto, fora isso, boa sorte. Todos temos músicas para tocar e ele é um músico, tem que fazer o que quer fazer. E eu faço o que quero. E, como eu disse, isso só é interessante pela miséria", afirmou.
Entenda o caso
Chris e Rich Robinson conduziram juntos o Black Crowes por décadas, mas a banda chegou ao fim em 2015 devido a desentendimentos entre os dois músicos. O grupo já havia sofrido com um hiato entre 2002 e 2005.
À rádio WBAB, no início do mês, Rich Robinson disse: "Estar em uma banda (The Magpie Salute) que parece muito mais funcional agora... eu realmente não gostaria de tocar no Black Crowes novamente. É muito tóxico. Não tenho mais um irmão. Não falo com ele há quatro anos. Então, nunca gostaria de voltar àquele caminho novamente".
Rich Robinson disse que o problema entre ele e Chris se resumiu a questões financeiras. "É uma pena que tenha se tornado por dinheiro, o que aconteceu. Independentemente de como Chris queira dizer, como ir ao programa de Howard Stern e dizer que estou em uma banda cover e, então, forma uma banda cover com músicos que nunca tocaram no Black Crowes. Ultimamente, ele quer o dinheiro de todo mundo. Ele acha que é mais importante e melhor que todos", pontuou.
Hoje, Rich Robinson conduz o The Magpie Salute, com outros colegas do The Black Crowes, além de uma carreira solo. Chris Ronbinson também tem um grupo solo, Brotherhood, e comanda o projeto As The Crow Flies, que toca músicas dos Crowes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.


Black Crowes confirma box super deluxe de seu terceiro álbum, "Amorica"
2008: 60 discos de rock e metal lançados há 10 anos


