Marc Ford explica porque recusou oferta do Guns N' Roses e preferiu ficar no Black Crowes
Por Bruce William
Postado em 08 de setembro de 2023
Marc Ford, ex-guitarrista do The Black Crowes, comentou em uma entrevista o motivo que o levou a recusar uma oferta para se juntar ao Guns N' Roses, no lugar de Izzy Stradlin. Além de sua carreira solo, Marc tocou com o BC nos álbuns "The Southern Harmony And Musical Companion", "Amorica" e "Three Snakes And One Charm", além de ter se reunido com o grupo já nos anos 2000 e também ter sido o guitarrista do The Magpie Salute, grupo comandado por Rich Robinson até 2019, quando entrou em hiato por causa da nova reunião do Black Crowes, que não contou com Marc desta vez.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"A música do Crowes tem mais a ver comigo. Mas também - e até o Slash concordou comigo nisso - os Crowes eram uma opção bem melhor pra mim em relação ao Guns N' Roses pois com eles eu teria mais voz ativa", explicou Marc. "Se eu tivesse entrado no Guns N' Roses, meu papel seria basicamente dar apoio ao Slash. Acho que não seria algo tão gratificante ou satisfatório, eu acabaria ficando entediado, e isso seria um perigo" disse Marc, conforme relatou o Blabbermouth.
Em 2021, Marc havia dito que recusou duas vezes o posto de guitarrista do Guns N' Roses: uma delas teria sido para substituir Izzy Stradlin em 1991, e a outra para se juntar à banda no início do século. "Eu falei que tinha acabado de entrar para o Black Crowes. Slash foi muito tranquilo, apenas disse: 'esse é um bom trabalho para você, com certeza'".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps