Alice in Chains: "Esse é o Chris que conheci e amei"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 27 de maio de 2018
The Baldy postou um emocionante texto no blog de turnê do ALICE IN CHAINS:
O dia do show em Columbus começou cinzento, ventoso e chuvoso, o que de alguma forma parecia apropriado.
Assim que entrei no estádio e fui para o corredor do lado de fora da área do vestiário, fui atingido por uma lembrança tão forte que quase me tirou o fôlego.
ALICE IN CHAINS tocou no Rock on The Range Festival com o SOUNDGARDEN aqui, em 2013, e eu me lembro vividamente de ter encontrado Chris Cornell nesse corredor e conversado com ele por alguns minutos.
Toda vez que eu o via nos últimos anos, como naquele dia, ele me dava um grande abraço e me perguntava como eu estava indo, e nós conversávamos um pouco.
Alice In Chains - Mais Novidades
Eu também lembro exatamente onde eu estava há um 01 ano de hoje (17 de Maio/2017, último show do SOUNDGARDEN)...
Tem sido extremamente difícil entender o que aconteceu há 01 ano e toda vez que eu saía naquele corredor era outro lembrete.
A banda sabia que esse dia estava chegando.
Eles sabiam que estariam aqui em Columbus.
E eles sabiam o significado de estar aqui nesse lugar e nessa data...
Não foi o show mais fácil por muitas razões, principalmente porque Jerry (guitarrista) estava tendo problemas técnicos a noite toda.
Eu estava de pé atrás do kit de bateria logo antes deles tocarem "Rooster", que normalmente é a última música do set.
Todos os 04 caras estavam amontoados ao redor de Sean (baterista) e eu ouvi Jerry falar: "Vamos apenas passar por isso e ir embora!"
Eu sabia que eles tinham ensaiado e planejado terminar o set com 02 músicas do SOUNDGARDEN, e estava esperando que as dificuldades da noite não significassem que eles iriam parar o show e não fossem mais fazer isso.
Felizmente, quando "Rooster" terminou, eles ficaram no palco e começaram com "Hunted Down".
O que quer que tenha acontecido a noite toda com as guitarras de Jerry, parecia ter desaparecido a essa altura - e eles a eliminaram.
Enquanto as notas finais se desvaneciam naquela música, o técnico de William (vocalista) trouxe a sua guitarra para ele e o ALICE IN CHAINS foram para a próxima música, "Boot Camp".
"Boot Camp" não é uma das músicas mais populares do SOUNDGARDEN, mas as letras têm algum significado para os rapazes e parecia ser a música perfeita para tocar.
Eu não tenho certeza de quantos fãs no meio da multidão reconheceram aquelas 02 músicas, mas esse não era o ponto.
Eu fiquei ao lado das filmagens do palco e enquanto a música se aproximava do final, notei que o nosso diretor de iluminação tinha escrito CC e SG nas paredes, o que eu não sabia que ele iria fazer isso.
Então, esse é o ponto, onde eu me perdi e filmei o último minuto através de um visor cheio de lágrimas.
Foi um dia difícil.
E tem sido um ano difícil.
Todos nós compartilhamos muita história com o SOUNDGARDEN e tivemos a sorte de compartilhar uma amizade com Chris.
Vou sentir falta dele pelo resto da minha vida, assim como sinto falta de Layne, Mike Starr (falecidos vocalista e baixista do ALICE IN CHAINS) e tantos outros nossos amigos que ainda deveriam estar aqui.
Há 16 anos, passamos pela morte de Layne junto com a sua família, amigos e membros do SOUNDGARDEN, HEART e do PEARL JAM.
Lembro-me de estar atordoado ao longo daquela noite e não poder falar ou mesmo entender o que estava acontecendo.
Enquanto a noite nos acalmava e as pessoas começaram a sair, eu fiz o meu caminho para fora e comecei a caminhar para o meu carro, com lágrimas nublando os meus olhos e minha mente em um nevoeiro.
Uma voz chamou atrás de mim, e eu parei e me virei, era Chris.
Eu não me lembro se ele disse mais alguma coisa, mas eu lembro de andar de volta na calçada para onde ele estava, e ele apenas me abraçou e nos abraçamos por um minuto.
Aquele momento e aquele abraço significavam o mundo para mim.
Esse é o Chris que eu conheci e amei.
Dizem que a aceitação é o 5º estágio dos 05 estágios do luto.
Eu vim para aceitar o que aconteceu há 01 ano.
Mas assim como Jerry disse, eu nunca vou entender e nunca vou ficar bem com isso.
Enquanto eu estava digitando o setlist dessa tarde, Sean me disse para não imprimir os nomes das duas últimas músicas.
Em vez disso, ele apenas me fez imprimir a palavra "Adeus".
Adeus Chris.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Edu Falaschi anuncia "Mi'raj", álbum que encerra sua épica trilogia
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
Twisted Sister confirma que fará shows com Sebastian Bach nos vocais
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
O guitarrista que o lendário Keith Richards afirmou não conseguir copiar
Andreas Kisser revela como Eloy Casagrande comunicou sua ida para o Slipknot
As duas poderosas músicas do Queen que Brian May mais gosta de tocar ao vivo



O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Slipknot: é deles a melhor música dos anos noventa
Loudwire: Os 10 melhores álbuns de 1992



