Marco Aurélio Silva: Londrinense lança EP com pegada folk rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Fortes, Fonte: Marco Aurélio Silva, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Já conhecido no meio artístico de Londrina pela qualidade do trabalho como produtor musical, o guitarrista Marco Aurélio Silva agora faz sua estreia como compositor.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele acaba de lançar o EP Horizonte, que já está disponível, gratuitamente, nas seguintes redes de streaming: spotfy, deezer, google play, itunes e youtube.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Horizonte", "Basta se entregar" e "À gratidão" são as três faixas do EP, todas compostas por Marco Aurélio. As letras são inspiradas em experiências de vida do próprio artista. Já a sonoridade pode ser classificada como folk rock e reflete um pouco das influências musicais mais recentes dele, como Ryan Adams, Doyle Bramhall II e Gary Clark Jr.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além dos vocais ele gravou os instrumentos de corda (violão, baixo e guitarra) e contou com a participação de Calebe Leal na bateria e no teclado. A produção do disco é do próprio Marco Aurélio Silva e contou com apoio técnico de Luciano Galbiati durante as gravações. Já a arte visual é de Christian Franco.

Ao mesmo tempo em que o EP Horizonte foi gravado em áudio, o processo foi sendo registrado em vídeo, o que resultou em um material completo que acompanha esse lançamento. Cada música já tem o seu vídeo clipe e tudo pode ser conferido no canal do músico no youtube. A direção e produção de vídeo é de João Gonçalves.

E logo o público poderá também ter acesso ao disco na forma física. Horizonte será lançado em CD no mês que vem. Para isso Marco Aurélio prepara dois shows especiais de lançamento. O primeiro será no dia 12 de julho, no bar Valentino, e o segundo no Menina Bar, no dia 20 de julho.

publicidade

A banda que acompanha Silva já está ensaiando com ele no estúdio e é formada por Rapha Santos no baixo, Denis Menezes no teclado e Calebe Leal na bateria.

Sobre o músico

Aos 34 anos de idade, Marco Aurélio Silva se dedica à música desde os 15. Acabou se formando em Farmácia Bioquímica, com mestrado em Patologia Experimental e chegou a atuar como bioquímico. Mas o lado músico sempre falou mais alto.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante 10 anos ele fez parte da banda "Beatles for Sale", que faz tributo ao lendário grupo britânico. Também participou de outros projetos musicais como a banda autoral Monkberry e uma banda cover do grupo americano Foo Fighters.

Há 5 anos montou o estúdio Toque Grave e passou a atuar com gravação e produção musical. Entre os trabalhos realizados destacam-se os álbuns de artistas como Luke de Held, Senhor Bonifácio, Busker Denin, Elo Vital e Vitor Conor.

A dedicação ao estúdio acabou afastando Marco Aurélio dos seus projetos musicais próprios. Por isso, nesse aspecto, o EP Horizonte representa uma retomada para o artista londrinense. "Eu sentia essa necessidade de retomar o trabalho como músico. Acabei retornando com minhas próprias músicas e agora a cabeça está cheia de ideias para escrever coisas novas", destaca Silva.

Ficha técnica

EP Horizonte
1- Horizonte, 2- Basta se entregar, 3- À gratidão
Marco Aurélio Silva – Violão, guitarras, baixo e vocais
Calebe Leal - Bateria, pianos e órgão
Todas as composições de Marco Aurélio Silva
Gravado nos estúdios Toque Grave e Fábrika Produtora por Marco Aurélio Silva e Luciano Galbiati em Agosto e Setembro de 2017
Mixado e Masterizado no estúdio Toque Grave por Marco Aurélio Silva
Produzido por Marco Aurélio Silva
Direção e Produção de vídeo: João Gonçalves
Arte visual: Christian Franco




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Judas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy MetalJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal

Sexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / MetalSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock / Metal


Sobre João Fortes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 CliHo WhiFin Cli336 CliIL