Marco Aurélio Silva: Londrinense lança EP com pegada folk rock
Por João Fortes
Fonte: Marco Aurélio Silva
Postado em 16 de junho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Já conhecido no meio artístico de Londrina pela qualidade do trabalho como produtor musical, o guitarrista Marco Aurélio Silva agora faz sua estreia como compositor.
Ele acaba de lançar o EP Horizonte, que já está disponível, gratuitamente, nas seguintes redes de streaming: spotfy, deezer, google play, itunes e youtube.
"Horizonte", "Basta se entregar" e "À gratidão" são as três faixas do EP, todas compostas por Marco Aurélio. As letras são inspiradas em experiências de vida do próprio artista. Já a sonoridade pode ser classificada como folk rock e reflete um pouco das influências musicais mais recentes dele, como Ryan Adams, Doyle Bramhall II e Gary Clark Jr.
Além dos vocais ele gravou os instrumentos de corda (violão, baixo e guitarra) e contou com a participação de Calebe Leal na bateria e no teclado. A produção do disco é do próprio Marco Aurélio Silva e contou com apoio técnico de Luciano Galbiati durante as gravações. Já a arte visual é de Christian Franco.
Ao mesmo tempo em que o EP Horizonte foi gravado em áudio, o processo foi sendo registrado em vídeo, o que resultou em um material completo que acompanha esse lançamento. Cada música já tem o seu vídeo clipe e tudo pode ser conferido no canal do músico no youtube. A direção e produção de vídeo é de João Gonçalves.
E logo o público poderá também ter acesso ao disco na forma física. Horizonte será lançado em CD no mês que vem. Para isso Marco Aurélio prepara dois shows especiais de lançamento. O primeiro será no dia 12 de julho, no bar Valentino, e o segundo no Menina Bar, no dia 20 de julho.
A banda que acompanha Silva já está ensaiando com ele no estúdio e é formada por Rapha Santos no baixo, Denis Menezes no teclado e Calebe Leal na bateria.
Sobre o músico
Aos 34 anos de idade, Marco Aurélio Silva se dedica à música desde os 15. Acabou se formando em Farmácia Bioquímica, com mestrado em Patologia Experimental e chegou a atuar como bioquímico. Mas o lado músico sempre falou mais alto.
Durante 10 anos ele fez parte da banda "Beatles for Sale", que faz tributo ao lendário grupo britânico. Também participou de outros projetos musicais como a banda autoral Monkberry e uma banda cover do grupo americano Foo Fighters.
Há 5 anos montou o estúdio Toque Grave e passou a atuar com gravação e produção musical. Entre os trabalhos realizados destacam-se os álbuns de artistas como Luke de Held, Senhor Bonifácio, Busker Denin, Elo Vital e Vitor Conor.
A dedicação ao estúdio acabou afastando Marco Aurélio dos seus projetos musicais próprios. Por isso, nesse aspecto, o EP Horizonte representa uma retomada para o artista londrinense. "Eu sentia essa necessidade de retomar o trabalho como músico. Acabei retornando com minhas próprias músicas e agora a cabeça está cheia de ideias para escrever coisas novas", destaca Silva.
Ficha técnica
EP Horizonte
1- Horizonte, 2- Basta se entregar, 3- À gratidão
Marco Aurélio Silva – Violão, guitarras, baixo e vocais
Calebe Leal - Bateria, pianos e órgão
Todas as composições de Marco Aurélio Silva
Gravado nos estúdios Toque Grave e Fábrika Produtora por Marco Aurélio Silva e Luciano Galbiati em Agosto e Setembro de 2017
Mixado e Masterizado no estúdio Toque Grave por Marco Aurélio Silva
Produzido por Marco Aurélio Silva
Direção e Produção de vídeo: João Gonçalves
Arte visual: Christian Franco
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Noel Gallagher, do Oasis, não gosta de músicas feitas em parceria
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
As três músicas do Queen que Brian May coloca entre suas favoritas da banda
A música do Anthrax que tem uma "pegada black metal", segundo a Louder
Chad Gilbert, guitarrista do New Found Glory, morre aos 45 anos
Veja show do Capitão Kirk cantando "Ace of Spades", "Crazy Train", "Enter Sandman" e outras
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
O motivo pelo qual George Harrison odiava o movimento hippie: "Vagabundos hipócritas"
"Love Hurts", a música que inspirou uma das canções mais tristes de todos os tempos
Slash explica porque o Guns N' Roses faz shows de 3 horas e meia

O clássico dos anos 80 que narra tragédia e foi tratado como canção de amor no Brasil
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo



