Rage Against The Machine: quando conheceram Zack de la Rocha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar Correções  

O baterista do RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE, Brad Wilk, falou sobre ele e Tom Morello (guitarrista dessas 03 bandas) tocando com o vocalista do TOOL, Maynard James Keenan, antes de chamarem Zack de la Rocha para ser o vocalista do RAGE AGAINST THE MACHINE - em uma nova entrevista para o programa Let There Be Talk.

LA Weekly: as 20 piores bandas de todos os tempos

Max Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Wilk descreveu como "inacreditável" a maneira que Maynard soou nos ensaios.

"No começo, nós estávamos tocando com Maynard nos vocais, sabe?"

"Ele era inacreditável e foi um ótimo momento que passamos na música. Quando conhecemos Zack pela 1ª vez, me lembro dele entrando na sala com um gorro na cabeça. Ele vinha de uma completa educação punk rock, mas também muito ligado no hip hop. Ele estava realmente se transformando em hip hop naquela época e me lembro dele falando que gostaria de misturar hip hop nas músicas".

"Eu só me lembro de começar uma música, comecei a batida e a partir da 2ª canção, Zack já estava pulando em cima da porra da minha bateria".

"Éramos apenas nós 04 numa sala! Era real e eu estava tão empolgado para encontrar alguém que tivesse esse mesmo sentimento, ainda mais naquela época, era como se sua vida dependesse de cada maldita sílaba que saísse da sua boca. Estava tudo saindo pela nossas cabeças e saltando para fora do maldito teto. Eu só lembro de ter me surpreendido completamente com aquilo e esse foi o começo do RAGE AGAINST THE MACHINE. Zack era amigo de Tim Commerford e foi assim que ele apareceu... (baixista das 03 bandas citadas)".

Wilk foi perguntado se eles comunicaram a Maynard que não iria dar certo com ele nos vocais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Maynard já estava tocando com o TOOL, sabe? Acho que Maynard acabou nos falando que teria que dar prioridade ao TOOL e coisa do tipo. Então, foi quando Tim apresentou Zack a nós... Quando nos juntamos, conseguia sentir as coisas com Zack e me lembro de tocar com ele e tipo: 'Meu caralho!'".

"O que está acontecendo aqui é um caso clássico de sermos maiores do que a soma das nossas partes. O que quer que estava acontecendo sonoramente e musicalmente, todos estavam dentro desde o começo".

Confira o áudio da canção "Know Your Enemy", lançada no homônimo álbum de estreia do RAGE AGAINST THE MACHINE (1992). Maynard James Keenan faz os back-vocais nessa música (na parte da ponte).




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


LA Weekly: as 20 piores bandas de todos os temposLA Weekly
As 20 piores bandas de todos os tempos

Max Cavalera: Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!Max Cavalera
"Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline