Kiss: Doug Aldrich relembra teste para substituir Ace Frehley
Por Igor Miranda
Fonte: White Line Fever/Blabbermouth
Postado em 11 de junho de 2018
O guitarrista Doug Aldrich (The Dead Daisies, ex-Whitesnake, ex-Dio e ex-House of Lords) relembrou, em entrevista ao podcast White Line Fever (transcrição via BraveWords), o teste que fez para entrar no Kiss em 1982. O músico, que ainda era um adolescente na época, queria se juntar à banda na vaga deixada por Ace Frehley, mas Vinnie Vincent acabou por assumir o posto.
Durante o bate-papo, Doug Aldrich comentou que sua contribuição ao Kiss não teria sido, em termos de estilo, muito diferente do que Vinnie Vincent ofereceu. "Na época, todos estavam procurando guitarristas que tivessem mais habilidade. O Whitesnake fez isso, conseguiram John Sykes. Ozzy... Tony Iommi é incrível, é o mestre dos riffs, mas Randy Rhoads é mais um solista. Todos queriam um Eddie Van Halen, assim como o Kiss", afirmou.
Aldrich, então, comentou que soube dos problemas do Kiss com Ace Frehley e participou das audições para novo guitarrista da banda. "Acho que queriam alguém que também tivesse um estilo mais técnico, talvez. Vinnie é miuto técnico e acho que todos seguíamos o mesmo caminho na época. Provavelmente, (eu) teria sido semelhante. Mas eu realmente gosto das coisas que Vinnie fez com eles. Fora os clássicos com Ace, fizeram algumas das minhas coisas favoritas", disse.
Apesar de não ter conquistou a vaga para o Kiss, Doug Aldrich conseguiu algo interessante a partir do teste: o número de telefone de Gene Simmons, com quem conversou posteriormente para obter credenciais de bastidores, para ele e os amigos dele, em um show do Kiss.
"Foi engraçado. Foi há muito tempo, mas amigos companheiros estavam comigo e nós íamos tentar entrar nos bastidores pela primeira vez. Havia uma festa na casa dele, você podia ouvir. Eles estavam fazendo uma festa. Liguei para ele e ele estava tipo: 'perca esse número'. Fiquei arrasado. Virei aos meus amigos e disse: 'desculpem pessoal, acho que não vamos conseguir'. Na verdade, não tenho mais o número dele, mas sei como entrar em contato, pois tenho o e-mail", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
Cantora Leather Leone anuncia afastamento do mundo da música
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
O músico que Eddie Van Halen tentou levar pro Van Halen, mas ele recusou o convite
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
Peavy passa por cirurgia e Rage cancela compromissos dos próximos meses
Ghost divulga trailer oficial do filme "2 Big to Rig", gravado no México

10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
Quando Gene Simmons deu aula de baixo para Geddy Lee, que não sabia o que eram aquelas notas
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay


