No Gracias: "Para nós, 2016 ainda não acabou"!
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 10 de junho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Independente de ideologias partidárias, não se pode negar que todos ainda sofrem os reflexos dos acontecimentos ocorridos em 2016. Tempos de tormenta, onde o ódio exacerbado e a cegueira seletiva parece tomar conta de pessoas de todas as classes sociais. As mudanças que eram esperadas após o impeachment (ou golpe) surgiram, mas foram para pior. Isso já era denunciado na música "2016", da banda NO GRACIAS, que retrata os fatos e as possíveis consequências desde fatídico ano.
"Esse que mundo quer? Esse espera o quê? Esse o que constrói? Onde quer viver? Conservador do quê? Por qual ideal se move? O coxa que merda de mundo pensa manter?", um trecho da letra já questionava quais os motivos e quem realmente ganharia com a destituição da presidente eleita de forma democrática em 2014.
Assista o vídeo:
O desemprego segue subindo e as propostas para mudanças nas leis da previdência e trabalhistas se mostraram péssimas para os trabalhadores. O prometido crescimento econômico não aconteceu e o caos toma conta das ruas do país com greves e sucateamento dos serviços públicos.
O vocalista e guitarrista, Pablo Gusmão Rodrigues, fala sobre a temática da canção: "A ideia veio pelo ano conturbado que foi 2016. A letra dessa música é bem direta e reflete o que víamos e, aliás, continuamos vendo. Estávamos vendo aquela palhaçada de um monte de políticos corruptos com discursos moralistas, incluindo um imbecil homenageando torturador; o STF casuísta em suas "interpretações" do texto constitucional, e sendo permissivo com uma escalada de abusos jurídicos insuflados pela grande mídia, o que também agravava a crise econômica pela forma como as empresas em si (e não apenas seus dirigentes) eram inviabilizadas, gerando desemprego. Enquanto isso as pessoas faziam declarações de ódio nas redes sociais.Era difícil para nós não nos manifestarmos diante desse cenário" – explica Pablo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
Cinco álbuns que mudaram para sempre a história do heavy metal
O profundo significado do enigmático refrão de "Ouro de Tolo", clássico de Raul Seixas
O músico que foi fazer teste para uma das maiores bandas de todos os tempos e acabou na prisão

Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
Krist Novoselic, baixista do Nirvana, comenta o suicídio de Cobain
Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar
João Gordo diz que morte de Patrícia Kisser o fez decidir parar de beber álcool
"Freddie Mercury me odiava porque ele me ouviu cantar", brinca ex-vocalista do Fastway



