Kazagastão: Hellfabeto, muito mais do que uma coleção
Por Ricardo Bellucci
Fonte: Kazagastão
Postado em 09 de junho de 2018
Sei que pode soar suspeito, e confesso, é. Desde o lançamento do seu canal, Kazagastão, tenho acompanhado o trabalho de Gastão Moreira, Clemente, Bia, enfim, toda a galera que produz e faz esse excelente canal.
Falar de música no Brasil já é algo meio fora da curva, viver de música então, nem se fala! Conheço uma série de músicos talentosos (assim como, muito provavelmente, você, caro amigo leitor) que não conseguem viver de música apenas.
Agora viver de jornalismo musical na terra brasilis se tornou algo como um gesto de resistência. Tá certo que muitas revistas impressas desapareceram nesses tempos de internet (até a gigante Rolling Stones anunciou o fim da sua edição impressa). Mas se considerarmos sites especializados em música temos muito poucos aqui no Brasil.
Além da tendência de mudança representada pelo fim da mídia impressa e sua migração para o universo digital e da cibercultura, creio que houve uma redução no mercado do rock no Brasil. Não vou entrar na discussão (saudável!) acerca dos motivos que levaram a tal situação. Mas que ela aconteceu, aconteceu!
E isso trouxe impactos na vida de muitas pessoas. Por isso, caro amigo leitor, creio que chegou a hora de valorizarmos todas as inciativas de divulgação, debate e manutenção da cultura rockeira na terra brasilis. Inciativas como do Whiplash e do Kazagastão, dentre outras (é claro!) devem ser exaltadas. Como leitor você tem o saudável e essencial direito de não gostar de uma matéria ou linha editorial, OK! Mas não podemos perder de vista o esforço para manter essas mídias, algo nada fácil, convenhamos!
Nessa perspecitva valorizo, muito, o esforço do canal Kazagastão. Em programas como Heavy Lero, nas entrevistas e agora na séria Hellfabeto, onde Gastão nos brinda não apenas com parte da sua imensa coleção, mas sobretudo com um bom e saudável "papo" sobre bandas (muitas delas desconhecidas de boa parte do publico brasileiro, e estou me incluindo aqui nesse quesito). Esse é um verdadeiro trabalho de não apenas divulgação, mas eu iria um pouco mais além, de educação não apenas musical, mas cultural.
Em uma terra onde educação e cultura não são prioridades (aliás nunca foram!), iniciativas como essas devem ser louvadas e valorizadas.
Bem, mas chega de papo, fique com os episódios da série Hellfabeto até agora divulgados no canal Kazagastão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
Guns N' Roses lança duas novas canções
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O disco que John Lennon dizia que Beatles jamais faria: "Eu odiaria um álbum assim"
A atuação de Chester Bennington que rendeu Grammy ao Linkin Park, segundo Mike Shinoda
O disco de power metal perfeito, na opinião de Corey Taylor
O guitarrista que foi chamado para os Stones por Mick Jagger mas rejeitado por Keith Richards


Uma especial mineração colecionista...
Airton Diniz: A coleção do editor chefe da Roadie Crew



