Pearl Jam: "a princípio, eu não queria filmar o clipe de 'Jeremy'"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 08 de agosto de 2018
O diretor do vídeo clipe da canção "Jeremy", do PEARL JAM, Mark Pellington, foi entrevistado pelo site Songfacts e falou que a princípio havia rejeitado assumir a direção do icônico vídeo clipe, mas que depois mudou de idéia.
"Eu escutei a canção e passei adiante, porque ela não havia me 'fisgado' de imediatamente, sabe? Então, o produtor do álbum 'Ten' (1º disco, 1991, onde a música foi lançada), falou: 'Ouça um pouco mais...' Eu fui conversar com Eddie Vedder (vocalista) e ele me explicou a história do garoto em Dallas, que é uma história verdadeira. Eu simplesmente mergulhei nas letras e me dediquei muito no clipe, sendo que também coloquei muito das minhas próprias coisas ruins que passei na infância nesse vídeo".
"Escrevi um roteiro extremamente longo, muito apaixonado e elaborado, mas que havia perdido no meu computador. Eu tinha todas as minhas anotações num rascunho, então, ao reescrevê-lo, tornou-se ainda mais livre e se tornou um pouco mais impressionista, mas a banda estava sempre na frente na hora de tomar as decisões, sabe? Eu ainda tenho guardado todos os meus cadernos com as anotações originais e outras coisas que usamos".
"Filmamos a banda na Inglaterra, com 03 tomadas de Eddie cantando, o que foi extremamente intenso... Ainda me lembro de estar filmando e sentir a paixão eletrizante de Eddie, intensa e quase possuída em realizá-lo. A banda chegou a mim e falaram: 'Não queremos aparecer nas cenas que Eddie aparece', então, eu filmei várias exposições deles somente andando pela sala e com alguns focos dos seus rostos".
Confira o vídeo clipe da música "Jeremy":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O álbum de 1978 que "mudou o rock para sempre", segundo Slash
Por que David Gilmour, do Pink Floyd,se recusa a voltar a tocar "Echoes" em shows solo
A música triste do Iron Maiden que tem o mesmo título de música do Marillion
Jason Newsted, ex-Metallica, explica o baixo apagado de "...And Justice For All"

A música do Pearl Jam que teve o sentido da letra alterado pelos fãs
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Pearl Jam e Live negociaram com o Rock in Rio, revela Ed Kowalczyk
A música que fez Neil Young querer gravar com o Pearl Jam
Treta: Após Eddie Vedder detonar o Mötley Crüe, Nikki Sixx diz o que pensa do Pearl Jam
Pearl Jam: A verdadeira origem do nome da banda



