Twisted Sister: Dee Snider explica porque vendeu o catálogo da banda
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: ultimate guitar
Postado em 02 de agosto de 2018
O vocalista Dee Snider do Twisted Sister falou sobre a sua decisão de vender seu catálogo de 69 músicas da banda - incluindo clássicos como "We're Not Gonna Take It" e "I Wanna Rock" - para a Universal Music Publishing Group em 2015.
Twisted Sister - Mais Novidades
Ele disse que vendeu a maior parte do catálogo por muito dinheiro em entrevista a Eddie Trunk:
"Eles analisam os rendimentos anuais e oferecem um múltiplo (dos anos de pagamento à vista), por exemplo, 10, 14, 20 anos... Essa é a negociação.
Fica interessante porque reduz o que você paga de imposto, pois quando é anual fica na faixa de 40-50% e quando você recebe à vista dessa forma vira ganho de capital e paga somente 20% ao invés de 50%.
Além disso, por exemplo, uma música 'Poxa, eu queria que ela vendesse bem a vida inteira.' Mas, você sabe né, pode ir bem, como pode não ir. Se você pegar a bolada, é possível investi-la.
Daí você passa a ter uma renda fixa pelo seu investimento e pagará menos impostos. Há uma razão para fazer isso em um ponto da sua carreira. Não faça isso quando estiver na faixa dos vinte anos. A hora certa é fazer quando estiver para se aposentar."
Ainda sobre o assunto, Snider falou:
"Ainda bem que não me ofereceram nos anos 1990 quando eu estava quebrado. Naquela época eu teria aceitado qualquer valor. Mas ainda bem que não houve nenhuma oferta. O Metal estava em baixa e poucos se interessavam por ele."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps