Slayer: Tom Araya queria se aposentar há tempos, diz Dave Lombardo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Metal Hammer / Louder
Enviar Correções  

Atualmente, o Slayer está em turnê de despedida. No entanto, faz tempo que a ideia de aposentadoria parecia atrativa para o vocalista e baixista Tom Araya - ao menos segundo o ex-baterista da banda, Dave Lombardo.

Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa

Guns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em texto feito para a Metal Hammer, Lombardo falou sobre o assunto enquanto relembrava o falecido guitarrista Jeff Hanneman. O baterista contou que Araya pensava em "pendurar as chuteiras" antes mesmo dos problemas de saúde de Hanneman - ele contraiu fasciíte necrosante após ter sido picado por uma aranha em 2011 e faleceu dois anos depois, em decorrência de insuficiência hepática causada pelo alcoolismo.

Slayer: turnê de despedida se estenderá até 2019 e deve vir à América do SulSlayer
Turnê de despedida se estenderá até 2019 e deve vir à América do Sul

Inicialmente, Dave Lombardo deu a entender que Jeff Hanneman seria afastado do Slayer antes mesmo da fasciíte necrosante. "No fim de seu período com o Slayer, ele (Hanneman) chegou em um ponto onde a sua performance não estava no mesmo patamar do restante da banda. O álcool estava cobrando seu preço, assim como as operações pelas quais ele havia passado. Foi triste, mas tivemos que tomar a decisão e dar a notícia para ele. Sei que isso o esmagou", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em seguida, Dave Lombardo falou sobre a intenção de Tom Araya em se aposentar já naquela época. "Antes de tudo isso, não sabíamos por quanto tempo Tom gostaria de continuar, porque ele já contemplava a aposentadoria naqueles tempos. Kerry (King, guitarrista) e eu falávamos sobre montar uma banda juntos e falamos: 'precisamos chamar Gary Holt'. A gente já o conhecia do Exodus. Como aconteceu, Gary se tornou o guitarrista que ocupou a vaga de Jeff e foi aprovado por Jeff. Ele era um grande fã de Gary, que tinha aquele sentimento e alma que Jeff amava em guitarristas", afirmou.

Slayer: alguém na banda não quer mais fazer turnês, diz ex-batera do MegadethSlayer
"alguém na banda não quer mais fazer turnês", diz ex-batera do Megadeth

O baterista acredita que Jeff Hanneman seria contra a ideia do Slayer se aposentar. "Se Jeff ainda estivesse aqui e ainda fizesse parte do Slayer, ele não iria querer se aposentar. Ele lutaria para manter a banda. Ele teria levado a banda pelos chifres e seguido em frente. Ele amava música e estar no palco. Essa paixão foi amortecida por tóxicos, mas ainda estava lá", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sílvio Santos: The Number Of The Beast em ritmo de festaSílvio Santos
"The Number Of The Beast" em ritmo de festa

Guns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992?Guns N' Roses x Nirvana
O que ocorreu em 1992?


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280