Maria Sabina & a Pêia: música e clipe sobre relacionamentos abusivos
Por Max Vicente
Fonte: banda Maria Sabina & a Pêia
Postado em 01 de setembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Maria Sabina & a Pêia lançam música e clipe filosóficos sobre relacionamentos abusivos
A banda brasiliense MARIA SABINA & A PÊIA lançou um clipe filosófico da música "Potente Amor", que expõe as dificuldades que as pessoas têm de encerrar relacionamentos problemáticos e a vontade de evitar os fracassos humanos.
Dirigido por Pedro Bedê, que assina clipes de Scalene e Overfuzz, com roteiro da compositora Maria Sabina, o clipe retrata uma mulher que sofre com o relacionamento abusivo e um homem que não consegue enxergar seus impulsos dominadores, destacando um círculo vicioso de separações e reconciliações de um casal que insiste em realizar seus desejos e superar a possibilidade de um final trágico.
A banda divide o espaço da casa com este casal, que vive em uma realidade paralela, simbolizando o mundo externo do qual o par se distancia para viver em seu próprio paraíso/inferno, onde todos estão presos no mesmo universo, mas não há comunicação possível.
O título da música e a letra fazem referências críticas ao conceito de "vontade de potência", do filósofo alemão Friedrich Nietzsche, entendido como uma espécie de força interior das pessoas que buscam as conquistas mais difíceis - a vontade de poder - e lutam para triunfar perante os obstáculos da vida, ainda que essa atitude leve a consequências fatais.
Gravada, mixada e masterizada no Estúdio Blue Records por Guilherme Negrão, "Potente Amor" é uma reflexão sobre as consequências da força da vontade humana: a cada 1h30, um feminicídio é cometido no Brasil, e somos o quinto país que mais mata mulheres no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Elenco: Ju Cardoso, Thiago Freesom, Pâmela Canfran e João Gabriel Cipriano.
Biografia - Formada em 2015, a banda MARIA SABINA & A PÊIA tem um EP chamado "Tempo Arruaceiro" (2017), e se destaca na cena local por trazer aos palcos a mistura vibrante de um cavaquinho feminino com sons psicodélicos, que passeiam do rock ao Carnaval. O grupo foi atração do último festival Porão do Rock, tocando na mesma programação que Elza Soares, Baiana System e Sepultura, sendo a mais votada na seletiva de bandas da capital. No início de 2018, a banda venceu o concurso de marchinhas do tradicional bloco brasiliense de carnaval Pacotão, quando pela primeira vez na história dos 40 anos do bloco uma mulher compôs a música oficial e foi vocalista à frente dos dois dias de desfile.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
Joan Jett relembra humilhações sofridas nos shows e admite que chorava depois de tocar
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Tuomas revela que vai revisitar tema já antes abordado no próximo álbum do Nightwish
O músico que foi demitido de uma banda por querer casar com uma serial killer
O conselho que Pete Townshend deu a Jimi Hendrix e depois se arrependeu amargamente
Kiko Loureiro diz que Supla cantava letra de "Jesus Cristo" em cima de "Painkiller"
O verdadeiro motivo pelo qual os Beatles se separaram, segundo Mick Jagger
O clássico dos Beatles que John Lennon achava que combinava mais com os Wings do Paul


The Heathen Scythe lança novo clipe "Carmina Pagani"
Tarja Turunen e Apocalyptica lançam videoclipe para o single "Tango"
O videoclipe que Bruce Dickinson produziu para uma banda glam/punk britânica
Em 1994, Bruce Dickinson esculachou videoclipe do Aerosmith
Rammstein: os 7 clipes mais controversos da banda, segundo revista
O dia que Serguei fez um react do clipe de "Recomeçar", o hit do Restart



