O clipe do Megadeth que é uma retrospectiva da banda e mostra integrantes do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de outubro de 2023
A banda de Thrash Metal Megadeth foi fundada em 1983, depois que o talentoso e encrenqueiro guitarrista Dave Mustaine foi expulso do Metallica. Ao longo de sua brilhante e respeitável carreira, Mustaine liderou sua banda com unhas e dentes e escreveu excelentes músicas, que fazem muito sucesso até hoje. "Holy Wars…The Punishment Due", "Hangar 18", "Peace Sells", "A Tout Le Monde" e "Trust" são alguns exemplos.
O vasto catálogo musical do Megadeth também apresenta composições muito boas, mas que não se tornaram hits. É o caso de uma das músicas mais legais que a banda liderada por Dave Mustaine lançou nos anos 2000.

A música acima citada é "Back In The Day", faixa do décimo disco de estúdio do Megadeth, "The System Has Failed". Lançado em setembro de 2014, "The System Has Failed" marca o retorno do Megadeth, uma vez que em abril de 2002, Mustaine decretou o fim da banda que desde os anos 1980 é o seu projeto de vida.
A letra de "Back In The Day" é uma espécie de tributo ao Metal oitentista e à paixão que músicos e fãs sentem pela música pesada. O clipe oficial da música é uma retrospectiva do Megadeth, que apresenta fotos e vídeos de integrantes que haviam passado pelo grupo. Por volta dos 25 segundos do vídeo, também é possível ver Mustaine na época que ele fazia parte do Metallica. O frontman do Megadeth aparece ao lado de James Hetfield, Lars Ulrich, Ron McGovney e Cliff Burton em diferentes imagens.
Infelizmente, "Back In The Day" teve vida curta nos shows do Megadeth. A música apareceu em pouco mais de 60 show do Megadeth, realizados durante a turnê de divulgação do disco "The System Has Failed". "Back In The Day" foi tocada pela última vez ao vivo no dia 6 de outubro de 2005, durante show realizado em Santiago, no Chile.
"The System Has Failed" é o sucessor de "The World Needs A Hero" e contou com a participação de vários músicos convidados, como Chris Poland, guitarrista que gravou os dois primeiros álbuns do Megadeth. Leia abaixo uma resenha do disco, assinada por Igor Miranda e publicada em 2014.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025

Guitarrista do Megadeth homenageia o falecido Alexi Laiho; "Serei eternamente grato"
Marty Friedman comenta o teste que fez para a banda de Ozzy Osbourne
Dave Mustaine revela condição nas mãos
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Dirk Verbeuren diz que fazer parte do Megadeth é mais que um sonho
Nova música do Megadeth é "rápida e furiosa", afirma Dave Mustaine
O disco clássico do Megadeth que David Ellefson não ouvia muito - mas passou a admirar
Kerry King escolhe a banda que poderia substituir o Slayer no Big Four do Thrash
Cinco formações que duraram pouco tempo, mas gravaram bons discos


