O clipe do Megadeth que é uma retrospectiva da banda e mostra integrantes do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de outubro de 2023
A banda de Thrash Metal Megadeth foi fundada em 1983, depois que o talentoso e encrenqueiro guitarrista Dave Mustaine foi expulso do Metallica. Ao longo de sua brilhante e respeitável carreira, Mustaine liderou sua banda com unhas e dentes e escreveu excelentes músicas, que fazem muito sucesso até hoje. "Holy Wars…The Punishment Due", "Hangar 18", "Peace Sells", "A Tout Le Monde" e "Trust" são alguns exemplos.
O vasto catálogo musical do Megadeth também apresenta composições muito boas, mas que não se tornaram hits. É o caso de uma das músicas mais legais que a banda liderada por Dave Mustaine lançou nos anos 2000.
A música acima citada é "Back In The Day", faixa do décimo disco de estúdio do Megadeth, "The System Has Failed". Lançado em setembro de 2014, "The System Has Failed" marca o retorno do Megadeth, uma vez que em abril de 2002, Mustaine decretou o fim da banda que desde os anos 1980 é o seu projeto de vida.
A letra de "Back In The Day" é uma espécie de tributo ao Metal oitentista e à paixão que músicos e fãs sentem pela música pesada. O clipe oficial da música é uma retrospectiva do Megadeth, que apresenta fotos e vídeos de integrantes que haviam passado pelo grupo. Por volta dos 25 segundos do vídeo, também é possível ver Mustaine na época que ele fazia parte do Metallica. O frontman do Megadeth aparece ao lado de James Hetfield, Lars Ulrich, Ron McGovney e Cliff Burton em diferentes imagens.
Infelizmente, "Back In The Day" teve vida curta nos shows do Megadeth. A música apareceu em pouco mais de 60 show do Megadeth, realizados durante a turnê de divulgação do disco "The System Has Failed". "Back In The Day" foi tocada pela última vez ao vivo no dia 6 de outubro de 2005, durante show realizado em Santiago, no Chile.
"The System Has Failed" é o sucessor de "The World Needs A Hero" e contou com a participação de vários músicos convidados, como Chris Poland, guitarrista que gravou os dois primeiros álbuns do Megadeth. Leia abaixo uma resenha do disco, assinada por Igor Miranda e publicada em 2014.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps