Guns N' Roses: por que Axl não mudou nome após Slash e Duff saírem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: AL.com
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baterista Chris Vrenna (ex-Nine Inch Nails e Marilyn Manson) revelou, em entrevista ao site AL.com, por que o vocalista Axl Rose decidiu não mudar o nome do Guns N' Roses quando o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan passaram a não integrar mais a banda. Vrenna trabalhou com Rose em 1997, nos estágios iniciais do álbum que se tornaria "Chinese Democracy", lançado em 2008.

Legião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neuróticaDoom Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Inicialmente, Chris Vrenna relembrou que tudo estava "muito fraturado" no Guns N' Roses e "todos tinham opiniões sobre o que a banda deveria fazer" àquela altura do campeonato. "Após Duff sair (em 1997), aquilo me chateou. Duff era um bom sujeito e era a última conexão ao primeiro disco", afirmou.

Com o Guns N' Roses tendo uma formação bastante diferente do que o público havia conhecido, Chris Vrenna sugeriu a mudança de nome para Axl Rose. "Falei com Axl algo do tipo: 'sabe, você está mudando o som da banda e está apenas você, somos todos caras novos, vindo de lugares legais. Você já pensou em apenas dizer para o Guns N' Roses se f*der, que o nome está morto, a banda acabou e termos um novo nome?'", revelou Vrenna.

Então, Axl Rose explicou o motivo de não mudar o nome do Guns N' Roses. "Ele disse: 'você não é a primeira pessoa que diz que eu deveria fazer isso, mas o nome Guns N' Roses é uma marca internacional e começar do zero quando eu posso apenas usar a marca que todos conhecem... não posso sacrificar a marca que já está estabelecida'", contou o baterista.

Chris Vrenna disse que entendeu o argumento de Axl Rose, mas também acreditava "firmemente" no que ele pensava. "Se Axl Rose chegasse e falasse: 'olha, todos saíram da banda, se eu chamar isso de Guns N' Roses, vocês vão rir de mim'... o que realmente aconteceu, porque não era o que havíamos conhecido como Guns N' Roses. Então, chame de algo novo. Você é Axl Rose, vai ser algo grande e as pessoas vão conhecer o novo nome, a nova logo e o que quer que seja", afirmou.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"Todas as matérias sobre "Slash"


Axl Rose: música de Elton John despertou o desejo de ser um astroAxl Rose
Música de Elton John despertou o desejo de ser um astro

Guns N' Roses: Autor afirma que Mike Patton cagou no suco de AxlGuns N' Roses
Autor afirma que Mike Patton cagou no suco de Axl


Legião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neuróticaLegião Urbana
Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica

Doom Metal: os dez trabalhos essenciais do estiloDoom Metal
Os dez trabalhos essenciais do estilo


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336