Nine Inch Nails: após Oscar, Trent Reznor cogitou acabar com a banda
Por Igor Miranda
Fonte: Variety
Postado em 14 de novembro de 2018
Trent Reznor, líder do Nine Inch Nails, revelou em recente entrevista à Variety que já pensou em dar fim à sua banda, consagrada especialmente na década de 1990. O motivo, segundo ele, seria o sucesso obtido logo com seu primeiro trabalho em trilha sonora de filme.
Nine Inch Nails - Mais Novidades
Reznor conquistou, ao lado do parceiro musical Atticus Ross, um Oscar e um Globo de Ouro, em 2011, pela trilha sonora do filme "A Rede Social" (2011), que narra a trajetória de fundação do Facebook. Os prêmios fizeram com que o frontman do Nine Inch Nails reconsiderasse sua carreira com a banda.
"A sua cabeça fica girando quando seu primeiro filme recebe um Oscar. Não há outro lugar para seguir, correto? Você começa a pensar: será que deve ser algo como 'dane-se o rock and roll, tenho uma nova vida sem restrições como limite de idade, diferente de bandas de rock'? Devo apostar tudo nisso? Devo topar todo filme que me convidar? Porque, a partir de então, vários filmes começaram a aparecer", afirmou.
Apesar disso, o músico caiu na real logo em seguida. "Por mais gratificante que seja ganhar um Oscar, no dia seguinte, na hora do almoço, continuamos a ser aqueles c*zões não-tão-bons-assim que fomos no dia anterior ao prêmio. Foi maravilhoso por, talvez, umas 18 horas. Foi uma ótima experiência e tenho enorme respeito pela instituição, mas aquilo não conserta tudo que está errado em nossos cérebros", disse.
O trabalho mais recente do Nine Inch Nails, "Bad Witch", foi lançado em junho deste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps