Nine Inch Nails: após Oscar, Trent Reznor cogitou acabar com a banda
Por Igor Miranda
Fonte: Variety
Postado em 14 de novembro de 2018
Trent Reznor, líder do Nine Inch Nails, revelou em recente entrevista à Variety que já pensou em dar fim à sua banda, consagrada especialmente na década de 1990. O motivo, segundo ele, seria o sucesso obtido logo com seu primeiro trabalho em trilha sonora de filme.
Nine Inch Nails - Mais Novidades
Reznor conquistou, ao lado do parceiro musical Atticus Ross, um Oscar e um Globo de Ouro, em 2011, pela trilha sonora do filme "A Rede Social" (2011), que narra a trajetória de fundação do Facebook. Os prêmios fizeram com que o frontman do Nine Inch Nails reconsiderasse sua carreira com a banda.
"A sua cabeça fica girando quando seu primeiro filme recebe um Oscar. Não há outro lugar para seguir, correto? Você começa a pensar: será que deve ser algo como 'dane-se o rock and roll, tenho uma nova vida sem restrições como limite de idade, diferente de bandas de rock'? Devo apostar tudo nisso? Devo topar todo filme que me convidar? Porque, a partir de então, vários filmes começaram a aparecer", afirmou.
Apesar disso, o músico caiu na real logo em seguida. "Por mais gratificante que seja ganhar um Oscar, no dia seguinte, na hora do almoço, continuamos a ser aqueles c*zões não-tão-bons-assim que fomos no dia anterior ao prêmio. Foi maravilhoso por, talvez, umas 18 horas. Foi uma ótima experiência e tenho enorme respeito pela instituição, mas aquilo não conserta tudo que está errado em nossos cérebros", disse.
O trabalho mais recente do Nine Inch Nails, "Bad Witch", foi lançado em junho deste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
Woodstock Rock Store dá importante passo para se tornar patrimônio cultural de São Paulo
Dragonforce faz primeiro show com Alissa White-Gluz; veja os vídeos
Novo álbum dos Rolling Stones tem versão para música de Amy Winehouse
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
O álbum dos anos 1990 que Mick Jagger considera perfeito: "Cada faixa é um nocaute"
O artista do rock nacional que viu Ozzy Osbourne de cuecas no Rock in Rio de 1985
Anne Nurmi se recupera e já tem data para voltar ao Lacrimosa
O melhor integrante dos Beatles de todos os tempos, segundo Roger Waters
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
O disco favorito de Steven Tyler por causa da ausência de viradas de bateria
Tarja Turunen aposenta de vez o salto alto nos shows
Nine Inch Nails: clássico "The Becoming" ganha releitura atual por banda sueca Lizette &
Novo baterista do Foo Fighters, Ilan Rubin conta como conseguiu a vaga
O que "Nine Inch Nails" quer dizer, e como Trent Reznor chegou nesse curioso nome
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire


