Woodstock: com rock e rap, festival ganhará nova edição em seus 50 anos
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone
Postado em 11 de janeiro de 2019
O festival de Woodstock ganhará uma nova edição, em 2019, para celebrar os 50 anos de sua realização original, em 1969. O evento acontecerá nos dias 16 e 18 de agosto, no vilarejo de Watkins Glen, em Nova York, Estados Unidos. Os ingressos começam a ser vendidos em fevereiro, assim como a lista de atrações.
A informação foi confirmada por Michael Lang, um dos criadores do festival de Woodstock, em depoimento à Rolling Stone. "Terá hip hop e rock, algum pop e algumas bandas antigas do festival original", afirmou ele, que revelou já ter mais de 40 artistas contratados para o evento.
Embora não tenha revelado nenhum dos artistas confirmados, Michael Lang já adiantou, de antemão, que o novo Woodstock não terá Crosby, Still, Nash & Young. Ele revelou ter conversado com os quatro músicos que formavam o grupo, para que esqueçam suas diferenças e voltem a tocar juntos, mas que o bate-papo foi "um desastre".
O modelo de referência para o novo Woodstock será o evento de 1994, com "várias gerações". Além das atrações musicais, o festival oferecerá um espaço de "glamping" - acampamento com amenidades, com direito a camas de verdade e até lâmpadas.
Em termos de organização, a ideia é não repetir os erros da edição de 1999, em que problemas com banheiros roubaram a atenção das atrações musicais. Diversos crimes, como incêndios, tumultos e casos de abuso sexual também foram registrados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps