O guitar hero do metal que trabalhou no Burguer King para comprar sua primeira Flying V
Por André Garcia
Postado em 03 de novembro de 2024
A geração Z (nascida em 1997 e 2012 [ou seja, mais ou menos entre "Load" e "Lulu"]) é aquela que já nasceu na internet, cresceu tento acesso a tudo de mãos beijadas e que hoje em dia não consegue ir a uma entrevista de emprego sem levar a mãe junto (como publicou o G1).
A vida era muito diferente para quem cresceu nos anos 70, como o guitarrista do Metallica Kirk Hammett. Ele, que recentemente apresentou sua coleção de guitarras ao canal Gibson TV no YouTube, exibiu entre outros instrumentos sua Les Paul, a Greeny (que pertenceu ao lendário Peter Green do Fleetwood Mac) e a sua primeira Flying V.
No vídeo ele conta que para comprar aquela Flying V ele teve que trabalhar no Burguer King.
"Lembro que estava saindo com uma garota na época, que me chamou 'Vamos ao Burger King'. [...] Aí lá estávamos nós sentados comendo quando ela disse 'Já volto'. Ela saiu e voltou dizendo: 'Consegui um formulário para você se candidatar a um emprego aqui! É só você assinar.' Eu fiquei, tipo 'Oi?', mas depois pensei 'Isso é brilhante: vou trabalhar no Burger King só até conseguir dinheiro para trocar minha Strat velha por uma Flying V preta novinha em folha que estava à venda na Leo's Music em Oakland."
Acabou que Kirk assinou mesmo o formulário, foi contratado e trabalhou lá até conseguir juntar "uns 200 ou 300 dólares" para dar junto de sua Stratocaster como pagamento de sua tão sonhada Flying V. "Fiquei tão feliz!", relembrou ele.
Similarmente, Kurt Cobain na segunda metade dos anos 80 teve que trabalhar de faxineiro lavando banheiro para juntar grana para pagar as primeiras gravações do Nirvana — mas aqueles tempos eram outros…
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps