RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

System Of A Down incendeia o Nilton Santos em seu retorno ao Rio de Janeiro

A primeira música em que o Sepultura flertou com ritmos latinos

A banda que atingiu o topo depois de ver Roger Waters com cabelo ensebado e calça boca de sino

Nando Reis compôs música em homenagem a Tim Maia, mas não conseguiu mostrá-la ao ícone

Eddie Van Halen fazia coisas desumanas na guitarra, segundo Kerry King

A fã cega que salvou Keith Richards e livrou os Rolling Stones de um pesadelo

Black Label Society volta à estrada em 2026, garante Zakk Wylde

O improviso que Robert Plant se arrepende de ter feito, e que nunca mais será esquecido

Chris Adler conta como foi trabalhar com Dave Mustaine em álbum do Megadeth

Como um passaporte perdido deu origem a uma das mais marcantes obras do Pink Floyd

Lennon era o menos trabalhador da classe, diz Paul McCartney sobre seu parceiro nos Beatles

O riff que Jimi Hendrix chamou de divisor de águas no rock

A atual opinião de Tarja Turunen sobre "Wishmaster" do Nightwish (e sua música favorita)

O motivo que fez Judas Priest recusar convite para último show do Black Sabbath

Guilherme Arantes reflete sobre famosa frase de John Lennon que gerou polêmica


Manifesto 2025
Hammathaz

Cazuza: Ministro da Educação pede desculpas à mãe dele após falsa citação

Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Postado em 06 de fevereiro de 2019

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, afirmou por meio do Twitter que entrou em contato com Lucinha Araújo, mãe do cantor Cazuza. Ele revelou ter pedido desculpas para Lucinha após ter atribuído uma frase a ele de forma equivocada.

Cazuza - Mais Novidades

"Liguei para Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, para desfazer o equívoco de uma resposta que dei atribuindo a ele frase de um programa humorístico. A conversa foi tocante e combinamos uma visita a ela quando eu for ao Rio. O amor do coração de uma mãe por seu filho é algo valoroso", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Ver post no Twitter

Em recente entrevista à revista "Veja", o ministro da Educação havia dito: "liberdade não é o que pregava Cazuza, que dizia que liberdade é passar a mão no guarda". A frase em questão nunca foi dita pelo cantor: trata-se de uma brincadeira feita pelo humorístico "Casseta & Planeta" ainda na década de 1980.

A declaração do ministro foi dada após o entrevistador da revista ter perguntado se a liberdade de cátedra inclui ensinar marxismo, fascismo e liberdade. "Liberdade não é fazer o que você deseja. Liberdade é agir, fazer escolhas dentro dos limites da lei e da moralidade. Fazer o que dá vontade não é ser livre. Isso é libertinagem. No Brasil, por força de ciclos autoritários, temos uma visão enviesada da liberdade. Liberdade não é o que pregava Cazuza, que dizia que liberdade é passar a mão no guarda. Não! Isso é desrespeito à autoridade, vai para o xilindró. Nossas crianças e adolescentes devem ser formados na educação para a cidadania, que ensina como agir de acordo com a lei e com a moral", respondeu Rodríguez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

A situação fez com que Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, divulgasse uma carta aberta criticando o ministro da Educação. "Posso vislumbrar que não seja prioridade do atual governo programas sociais que visem a igualdade de direitos, respeito as minorias, educação e saneamento básico como prioridades, mas respeito a democracia que elegeu o atual presidente e que lhe nomeou. Mas não posso deixar que declarações levianas coloquem na boca de Cazuza o que ele nunca disse. Gostaria de deixar aberta a possibilidade de se retratar publicamente para que não seja necessário ter que tomar providencias jurídicas", disse ela, na ocasião.

Leia a carta aberta na íntegra:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.
Mais matérias de Igor Miranda.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS