Tom Morello: "Não consegui evitar as lágrimas no show tributo a Cornell"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 01 de fevereiro de 2019
O guitarrista Tom Morello (AUDIOSLAVE, RAGE AGAINST THE MACHINE e PROPHETS OF RAGE), foi entrevistado na rádio SiriusXM, pelo famoso radialista Eddie Trunk. Morello foi perguntado sobre a influência de Chris Cornell em sua carreira e do recente evento tributo a Cornell em Los Angeles.
Radialista: Chris estava ciente da influência dele em você? Você já tinha conversado com ele sobre isso?
Tom Morello: Ele foi uma grande influência para o RAGE AGAINST THE MACHINE. As duas fitas cassete que escutávamos direto eram do disco "Badmotorfinger" (3º álbum do SOUNDGARDEN, 1991) e o 1º disco do CYPRESS HILL. Se você ouvir com atenção o nosso 1º álbum de estúdio nesse contexto, serão exatamente esses dois discos juntos. SOUNDGARDEN foi esse tipo de abraço sem remorso do metal que os caras do mundo punk mergulharam, sabe? Mas a abordagem de Chris mostrou uma maneira diferente, que você não precisava fazer essa abordagem clichê, ser um rock star clichê. Você podia ser real, punk e ainda assim arrebentando com os riffs do BLACK SABBATH e do LED ZEPPELIN.
Radialista: Mais alguma coisa que se destacou para você na noite tributo a Chris Cornell?
Morello: Foi uma noite muito complexa, emocionalmente falando... A morte de Chris é muito difícil de lidar e muitas vezes eu só queria chorar. Apresentamos algumas das músicas do AUDIOSLAVE que não tocávamos há 12 anos e algumas que tocamos em nossa reunião em 2017. Para este show tributo, ensaiamos com tantos vocalistas, mas tivemos esse tipo de imagem estranha faltando dele. Com todas as pessoas nos bastidores e até mesmo a minha mãe estando lá, eu consegui me controlar para não ficar muito emocionado, mas quando assisti a apresentação do TEMPLE OF THE DOG, não pude deixar de derramar várias lágrimas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Líder do Metal Church conta como a nova formação da banda foi montada
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
A melhor música do clássico álbum "Powerage" do AC/DC, segundo Angus Young
O músico que fez o lendário Carlos Santana se sentir musicalmente analfabeto
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
A banda que o lendário Jimi Hendrix chamou de "maior de todos os tempos"
Como o "sofrimento" de um incrível vocalista gerou uma maravilhosa balada sobre dor e cura
Geddy Lee elege os dois maiores solos de guitarra de todos os tempos

Jerry Cantrell afirma que há uma banda grunge que não lançou nenhuma música ruim
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Mortes: 30 músicos do rock e metal que nos deixaram na década de 2010
Chris Cornell: família refuta que ele tenha se matado intencionalmente



