Tom Morello: "Não consegui evitar as lágrimas no show tributo a Cornell"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 01 de fevereiro de 2019
O guitarrista Tom Morello (AUDIOSLAVE, RAGE AGAINST THE MACHINE e PROPHETS OF RAGE), foi entrevistado na rádio SiriusXM, pelo famoso radialista Eddie Trunk. Morello foi perguntado sobre a influência de Chris Cornell em sua carreira e do recente evento tributo a Cornell em Los Angeles.
Radialista: Chris estava ciente da influência dele em você? Você já tinha conversado com ele sobre isso?
Tom Morello: Ele foi uma grande influência para o RAGE AGAINST THE MACHINE. As duas fitas cassete que escutávamos direto eram do disco "Badmotorfinger" (3º álbum do SOUNDGARDEN, 1991) e o 1º disco do CYPRESS HILL. Se você ouvir com atenção o nosso 1º álbum de estúdio nesse contexto, serão exatamente esses dois discos juntos. SOUNDGARDEN foi esse tipo de abraço sem remorso do metal que os caras do mundo punk mergulharam, sabe? Mas a abordagem de Chris mostrou uma maneira diferente, que você não precisava fazer essa abordagem clichê, ser um rock star clichê. Você podia ser real, punk e ainda assim arrebentando com os riffs do BLACK SABBATH e do LED ZEPPELIN.
Radialista: Mais alguma coisa que se destacou para você na noite tributo a Chris Cornell?
Morello: Foi uma noite muito complexa, emocionalmente falando... A morte de Chris é muito difícil de lidar e muitas vezes eu só queria chorar. Apresentamos algumas das músicas do AUDIOSLAVE que não tocávamos há 12 anos e algumas que tocamos em nossa reunião em 2017. Para este show tributo, ensaiamos com tantos vocalistas, mas tivemos esse tipo de imagem estranha faltando dele. Com todas as pessoas nos bastidores e até mesmo a minha mãe estando lá, eu consegui me controlar para não ficar muito emocionado, mas quando assisti a apresentação do TEMPLE OF THE DOG, não pude deixar de derramar várias lágrimas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Jim Root admite que último álbum do Slipknot não foi bom
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
O show de reunião que deixou Mick Jagger impressionado e querendo muito mais
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
A frase de Brent Hinds em sua última entrevista que ganhou um significado muito triste
James Hetfield exibe o álbum do Iron Maiden que foi crucial para a carreira do Metallica
Thrash metal: cinco discos essenciais para quem quer descobrir o estilo
A canção questionadora de Raul Seixas que se complementa com uma canção da Rita Lee

Visual era um dos trunfos do Nirvana, na opinião de Chris Cornell
O álbum massacrado pela crítica que Chris Cornell quis fazer a vida inteira
Guitarrista diz que novo álbum do Soundgarden terá "canções de ninar psicodélicas"
Tom Morello relembra Chris Cornell e afirma que vocalista era "misterioso"
Túnel do Tempo: 25 músicas que mostram por que 1991 é um ano tão celebrado



