Escola Alemã: clipe com imagens de atrocidades da Segunda Guerra
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 13 de março de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Alguns pontos precisam ser ressaltados para aqueles que ainda não conhecem a banda Escola Alemã, o primeiro deles é deixar bem claro que o grupo não faz nenhuma apologia ao nazismo. Outro ponto importante é informar que as músicas compostas pelo conjunto de músicos, abordam temas sobre os males que as guerras trazem ao mundo e ao ser-humano.
Formado por músicos da velha guarda do Metal nacional, o Escola Alemã tem em sua formação Professores de História, Policia Civil e profissionais gabaritados em várias profissões. Todo esse conhecimento é utilizado para tratar de forma artística uma das maiores atrocidades que o mundo sofreu, a segunda guerra mundial, assim como fazia o Motorhead.
Dito isso, a banda apresenta oficialmente seu primeiro vídeo clipe oficial da carreira. A música "Reichsführer acaba de ser lançada no YouTube oficial da banda e nas imagens do vídeo, é feita uma compilação de imagens reais das inúmeras atrocidades que o exército alemão cometeu com judeus e várias nações que foram devastadas durante a segunda guerra mundial.
Confira o clipe de "Reichsführer":
O baterista do Escola Alemã, Acir Júnior, explica o que aborda a letra de "Reichsführer" e sobre a ideologia do grupo: "A letra e o vídeo mostram os perigos da idolatria e do fanatismo. Nos mostra as consequências nefastas de se seguir cegamente pessoas e suas ideologias. São imagens fortes que sempre deverão ser mostradas para que nunca nos esqueçamos os horrores do Holocausto... para que nunca mais permitamos acontecer algo semelhante."
Essa música é a primeira que foi gravada em formato profissional e estará fazendo parte do primeiro full da carreira do grupo, ainda sem data oficial para seu lançamento. "Reichsführer" pode ser conferida em todas as plataformas de Streaming.
ESCOLA ALEMÃ É FORMADA POR:
Allan Paulino – vocal
Carlos D’Boa – guitarra, backing vocal
Cláudio Bezerra – guitarra
Breno Pessoa – baixo
Acir Júnior – bateria
MAIS INFORMAÇÕES:
https://www.youtube.com/channel/UCIOoDl4oZCKejKcmxxW4OYg
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
A poderosa mensagem passada pelo Arch Enemy em "Nemesis", clássico escrito em ônibus de turnê
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia
O mito que todos repetem sobre som do Deep Purple que é mentira, segundo Jon Lord
A severa opinião de Paulo Ricardo sobre atual RPM com outro vocalista no cargo
Sebastian Bach e o maior arrependimento que lhe trouxe a amizade com Axl Rose

Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley
Gene Simmons: Os seus 13 álbuns favoritos de todos os tempos
Metallica: o que significa "Ride The Lightning"?
O clássico de Raul que alfineta três cantores da MPB e ironiza músicas de protesto
Público pequeno, guitarra desafinada e "cano" do baixista marcaram primeiro show do Sepultura
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



