Escola Alemã: clipe com imagens de atrocidades da Segunda Guerra
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 13 de março de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Alguns pontos precisam ser ressaltados para aqueles que ainda não conhecem a banda Escola Alemã, o primeiro deles é deixar bem claro que o grupo não faz nenhuma apologia ao nazismo. Outro ponto importante é informar que as músicas compostas pelo conjunto de músicos, abordam temas sobre os males que as guerras trazem ao mundo e ao ser-humano.
Formado por músicos da velha guarda do Metal nacional, o Escola Alemã tem em sua formação Professores de História, Policia Civil e profissionais gabaritados em várias profissões. Todo esse conhecimento é utilizado para tratar de forma artística uma das maiores atrocidades que o mundo sofreu, a segunda guerra mundial, assim como fazia o Motorhead.
Dito isso, a banda apresenta oficialmente seu primeiro vídeo clipe oficial da carreira. A música "Reichsführer acaba de ser lançada no YouTube oficial da banda e nas imagens do vídeo, é feita uma compilação de imagens reais das inúmeras atrocidades que o exército alemão cometeu com judeus e várias nações que foram devastadas durante a segunda guerra mundial.
Confira o clipe de "Reichsführer":
O baterista do Escola Alemã, Acir Júnior, explica o que aborda a letra de "Reichsführer" e sobre a ideologia do grupo: "A letra e o vídeo mostram os perigos da idolatria e do fanatismo. Nos mostra as consequências nefastas de se seguir cegamente pessoas e suas ideologias. São imagens fortes que sempre deverão ser mostradas para que nunca nos esqueçamos os horrores do Holocausto... para que nunca mais permitamos acontecer algo semelhante."
Essa música é a primeira que foi gravada em formato profissional e estará fazendo parte do primeiro full da carreira do grupo, ainda sem data oficial para seu lançamento. "Reichsführer" pode ser conferida em todas as plataformas de Streaming.
ESCOLA ALEMÃ É FORMADA POR:
Allan Paulino – vocal
Carlos D’Boa – guitarra, backing vocal
Cláudio Bezerra – guitarra
Breno Pessoa – baixo
Acir Júnior – bateria
MAIS INFORMAÇÕES:
https://www.youtube.com/channel/UCIOoDl4oZCKejKcmxxW4OYg
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Mortiis, ex-Emperor, volta ao Brasil para show em São Paulo
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour gostaria de apagar completamente da memória
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
Os melhores bateristas de todos os tempos, na opinião de Charlie Benante
Humberto Gessinger adorou quando Raimundos e Chico Science tiraram um peso de suas costas
A música que entrou em disco para preencher espaço e virou um dos maiores clássicos do rock

Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo
Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Chris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida
Mike Portnoy: renda de Spotify no ano todo mal paga um jantar; veja valores
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"



