Smashing Pumpkins: "Minha geração foi criada para acreditar na mídia como algo sagrado"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 24 de abril de 2019
O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, voltou a responder perguntas dos fãs em rede social. Confira alguns trechos.
Pergunta: O álbum "Zeitgeist" (6º disco, 2007) é tão presciente em suas letras que chega a ser assustador...
Corgan: Sim. Lembra quando eles (mídia) me chamavam de paranoico? E zombavam das minhas advertências sobre a redução da liberdade de expressão? Continue me lembrando, porque eles estão apenas começando.
Pergunta: Eu tinha 09 anos quando o álbum "Zeitgeist" foi lançado. Conhecendo o SMASHING PUMPKINS anos mais tarde, me senti triste em ver a mídia atacando você...
Corgan: Eles estão atrás de mim há quase 30 anos e não vou mudar o meu jeito, mas honestamente, vendo o que a maioria dos jornalistas falam, vejo essas distorções como um sinal de que estou fazendo algo certo.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
Pergunta: Depois de mais de 20 anos, aprendi a ignorar qualquer coisa que a mídia diga sobre você.
Corgan: Lembre-se, eles também zombam daqueles que nos amam, mas nada vai separar a banda de você.
Pergunta: Eu não consigo entender a necessidade de uma 3ª parte (mídia) para explicar o valor da arte para mim.
Corgan: A minha geração foi criada para acreditar na crítica sendo algo sagrado, então, eu parei de ter fé nas explicações da mídia. Não demorou muito para perceber que, assim como nas arenas públicas nos séculos passados, o jogo é tanto uma competição de coerção quanto da sua afabilidade de perspicácia ou de talento.
Conforme entrevistas passadas, SMASHING PUMPKINS iria entrar em estúdio no começo de 2019 para gravar o volume 02 do álbum "Shiny and Oh So Bright" (e que será o 10º disco do grupo, ainda sem data de lançamento).
O volume 01 foi lançado em 2018, marcando a volta dos membros originais desde 2000 separados - somente a baixista D'arcy não está fazendo parte da reunião.
A banda já fez a 1ª perna da turnê americana em 2018 divulgando o álbum de retorno, sendo que em maio, o grupo irá começar a 2ª perna pelos EUA.
Datas para Europa no meio do ano também já estão agendadas.
Confira a performance do SMASHING PUMPKINS com a canção "Doomsday Clock", que abre o disco "Zeitgeist".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Por que é tão difícil combater os cambistas? Ticketmaster Brasil dá sua versão
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Empresário do Iron Maiden coloca 2 shows no Brasil entre os mais importantes da história da banda
Keith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugar
As músicas que Bruce Dickinson mais gosta de cantar no Iron Maiden


Para Billy Corgan (Smashing Pumpkins) o rock foi propositalmente sabotado
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Billy Corgan elogia Yungblud e compara o jovem artista com Elton John



