Queen Extravaganza: Alírio Netto fala dos shows no Brasil
Por Nelson de Souza Lima
Postado em 09 de abril de 2019
No próximo dia 30 de maio o Espaço das Américas recebe para uma única apresentação o Queen Extravaganza. Mais que um tributo os caras interpretam fielmente todos os sucessos do Queen tendo as bençãos de: Brian May e Roger Taylor, membros originais do cultuado grupo inglês. Aliás foram eles mesmos que criaram a banda que é integrada por músicos de vários países, inclusive, o vocalista brasileiro Alírio Netto empunha o microfone. Completam o QEX os americanos Brian Gresh (guitarra) e Tyler Warren (bateria), o canadense François-Olivier Doyon (baixo) e o britânico Darren Reeves (teclados). Todos são grandes apreciadores do Queen e vê-los tocar é como estar diante de Freedie Mercury e companhia. Para Alírio integrar o QEX é como estar num conto de fadas. "Fizemos mais de 50 shows pelo mundo e desde o primeiro dia me imaginei tocando no Brasil. Agradeço muito ao Poladian (produtor) por viabilizar essa tour e também a equipe do Queen por abrir essa possibilidade de vir ao país. O show está incrível e acho que tanto o público quanto a banda vão se divertir muito", atesta. O vocalista diz que a emoção de ter recebido o convite para integrar o Extravaganza foi de felicidade por ter sua arte reconhecida por May e Taylor, ídolos desde sempre. "Quando o convite veio nem consegui acreditar. Quando encontrei o Brian May nos bastidores do show do Queen em Londres fizeram o convite oficial. Meu sentimento foi de felicidade e, ao mesmo tempo com os pés no chão, entender a magnitude do que estava por vir. É uma responsabilidade muita grande, mas me senti muito seguro para o desafio", enfatiza Netto. Para os fãs brasileiros que o apoiam e torcem por ele Alírio dá um recado. "Tenho recebido muito carinho de todos. Espero encontrar todos os amantes do Queen nesta tour. Muito obrigado pelo espaço e um abraço a todos", conclui o vocalista. No set list não devem faltar "Bohemian Rhapsody", "Another One Bites the Dust", "Crazy Little Things Called Love", "Under Pressure" e "Somebody to Love".
Abaixo a entrevista completa com Alírio Netto
As apresentações no Brasil devem ter um sabor especial pra você, Alírio. Qual a sensação de trazer esta turnê para nosso país?
Alírio Netto - Desde o começo dessa história com o QEX me sinto como em um conto de fadas. Fizemos mais de 50 shows pelo mundo e desde o primeiro dia me imaginei fazendo show no Brasil. Agradeço muito ao Poladian por viabilizar essa tour e também a equipe do Queen por abrir essa possibilidade de vir ao país. O show está incrível e acho que tanto o público quanto a banda vão se divertir muito.
Bom, você é um dos grandes intérpretes do Queen. Fale como você se sentiu ao saber que ia integrar a banda. Claro que feliz, mas deve ter ido muito além disso.
Alírio Netto - Quando o convite veio nem consegui acreditar. Depois me encontrei com o Brian May e o Jim Beach nos bastidores do show do Queen em Londres onde eles oficialaizaram o convite. Meu sentimento foi de felicidade por ter minha arte reconhecida pelos meus ídolos e ao mesmo tempo com os pés no chão entender a magnitude do que estava por vir. É uma responsabilidade muito grande, mas me senti seguro para o desafio.
Quantos shows já fizeram até agora?
Alírio Netto - Quase 60 shows. Nos EUA, Canadá e Europa.
Como foi o contato com Brian May e Roger Taylor. Você já conhecia os caras?
Alírio Netto - Eles já me conheciam do musical "We Will Rock You" por que me escolheram para ser o protagonista. Só que meu contato no período do musical foi através de e-mail e vídeos. Quando fui a Londres os conheci e em Las Vegas quando fomos ensaiar a tour eles nos acompanharam nos ensaios, nos direcionando para a tour. Tivemos um contato muito maior. Eles estavam sempre presentes na tour, às vezes via e-mail, às vezes indo aos shows.
O longa "Bohemian Rhapsody" foi um sucesso mundial, ganhou Oscars e lançou novas luzes na banda. Agradou os fãs antigos e ganhou novos. O que achou do filme?
Alírio Netto - O filme é perfeito.Emocionante e faz juz a históira da banda. A música do Queen é atemporal e eu já imaginava que eles iriam conquistar uma nova geração de fãs. Essas músicas têm a capacidade de te conectar com sentimentos muito genuínos do ser humano e o filme mostra isso.
Com um repertório fantástico que o Queen tem, há alguma música especial que você gosta de cantar?
Alírio Netto - Todas rssssssssssss. Acho que "Who wants to Live Forever" por ser um dueto de amor entre o Galileo e a Scaramouche que foi a personagem da minha esposa Livia Dabarian. (Eles atuaram no musical We will Rock You). "The Show Must Go On" é uma das minhas favoritas também. "Somebody to Love", "Love Of My Life", Enfim... todas.
A brodagem com os outros integrantes rola legal? Eles são tão fãs do Queen quanto você ou é masi aquela coisa de trampo?
Alírio Netto - A estrada pode unir ou separar uma banda, nos tornamos muito amigos. Todo mundo joga pelo Queen. Eu sempre fui fanático pelo Queen. Tyler também. Os outros conheciam a obra do Queen, mas acredito que se tornaram tão fanáticos quanto eu depois de entrarem na banda.
A banda segue para onde depois do Brasil? A Poladian gerencia o grupo só pra shows no Brasil?
Alírio Netto - Provavelmente teremos mais datas esse ano, ainda não sabemos onde nem quando. O Poladian está produzindo esta tour aqui no Brasil. Acredito que a parceria entre a Poladian e o Queen pode se repetir no futuro. Vamos torcer
Um recado para os fãs brasileiros...
Alírio Netto - Gostaria de agradecer a todos os brasileiros que me apoiam e torcem por mim. Tenho recebido muito carinho de todos. Espero encontrar todos os amantes do Queen nesta tour. Muito obrigado a voces do Whiplash.net pelo espaço Um abraço a todos.
SERVIÇO:
Queen Extravaganza
Dia: 30 de maio (quinta-feira)
Show: 22h00
Classificação: 14 anos
Local: Espaço das Américas
Endereço: Rua Tagipurú, 795 – Barra Funda
Valores e vendas on-line:
https://compre.ingressorapido.com.br/event/60008-2/d/57392
Call center Ingresso Rápido: (11) 4000-1139
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
AC/DC anuncia show extra em São Paulo para o dia 28 de fevereiro; ingressos estão à venda
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Quanto Joe Satriani cobrava por cada aula de guitarra que dava para Steve Vai?
A mentira sobre "Sweet Child O' Mine" que Slash desmentiu 35 anos depois
Cinco músicas que são covers, mas você certamente acha que são as versões originais


A canção do Queen que Brian May achou que era piada até ouvir "estou falando sério"
O disco do Queen que Régis Tadeu considera constrangedor - mesmo tendo um hit atemporal
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
A clássica canção do Queen que Elton John detestou e achou o título "absolutamente ridículo"
3 bandas clássicas que felizmente mudaram de nome antes de fazer sucesso
A surpreendente banda Pop dos anos 80 que Freddie Mercury adorava; "eu me identificava"
O comportamento dos fãs do Queen nos shows que irritava muito Brian May



