Queen Extravaganza: Alírio Netto fala dos shows no Brasil
Por Nelson de Souza Lima
Postado em 09 de abril de 2019
No próximo dia 30 de maio o Espaço das Américas recebe para uma única apresentação o Queen Extravaganza. Mais que um tributo os caras interpretam fielmente todos os sucessos do Queen tendo as bençãos de: Brian May e Roger Taylor, membros originais do cultuado grupo inglês. Aliás foram eles mesmos que criaram a banda que é integrada por músicos de vários países, inclusive, o vocalista brasileiro Alírio Netto empunha o microfone. Completam o QEX os americanos Brian Gresh (guitarra) e Tyler Warren (bateria), o canadense François-Olivier Doyon (baixo) e o britânico Darren Reeves (teclados). Todos são grandes apreciadores do Queen e vê-los tocar é como estar diante de Freedie Mercury e companhia. Para Alírio integrar o QEX é como estar num conto de fadas. "Fizemos mais de 50 shows pelo mundo e desde o primeiro dia me imaginei tocando no Brasil. Agradeço muito ao Poladian (produtor) por viabilizar essa tour e também a equipe do Queen por abrir essa possibilidade de vir ao país. O show está incrível e acho que tanto o público quanto a banda vão se divertir muito", atesta. O vocalista diz que a emoção de ter recebido o convite para integrar o Extravaganza foi de felicidade por ter sua arte reconhecida por May e Taylor, ídolos desde sempre. "Quando o convite veio nem consegui acreditar. Quando encontrei o Brian May nos bastidores do show do Queen em Londres fizeram o convite oficial. Meu sentimento foi de felicidade e, ao mesmo tempo com os pés no chão, entender a magnitude do que estava por vir. É uma responsabilidade muita grande, mas me senti muito seguro para o desafio", enfatiza Netto. Para os fãs brasileiros que o apoiam e torcem por ele Alírio dá um recado. "Tenho recebido muito carinho de todos. Espero encontrar todos os amantes do Queen nesta tour. Muito obrigado pelo espaço e um abraço a todos", conclui o vocalista. No set list não devem faltar "Bohemian Rhapsody", "Another One Bites the Dust", "Crazy Little Things Called Love", "Under Pressure" e "Somebody to Love".
Abaixo a entrevista completa com Alírio Netto
As apresentações no Brasil devem ter um sabor especial pra você, Alírio. Qual a sensação de trazer esta turnê para nosso país?
Alírio Netto - Desde o começo dessa história com o QEX me sinto como em um conto de fadas. Fizemos mais de 50 shows pelo mundo e desde o primeiro dia me imaginei fazendo show no Brasil. Agradeço muito ao Poladian por viabilizar essa tour e também a equipe do Queen por abrir essa possibilidade de vir ao país. O show está incrível e acho que tanto o público quanto a banda vão se divertir muito.
Bom, você é um dos grandes intérpretes do Queen. Fale como você se sentiu ao saber que ia integrar a banda. Claro que feliz, mas deve ter ido muito além disso.
Alírio Netto - Quando o convite veio nem consegui acreditar. Depois me encontrei com o Brian May e o Jim Beach nos bastidores do show do Queen em Londres onde eles oficialaizaram o convite. Meu sentimento foi de felicidade por ter minha arte reconhecida pelos meus ídolos e ao mesmo tempo com os pés no chão entender a magnitude do que estava por vir. É uma responsabilidade muito grande, mas me senti seguro para o desafio.
Quantos shows já fizeram até agora?
Alírio Netto - Quase 60 shows. Nos EUA, Canadá e Europa.
Como foi o contato com Brian May e Roger Taylor. Você já conhecia os caras?
Alírio Netto - Eles já me conheciam do musical "We Will Rock You" por que me escolheram para ser o protagonista. Só que meu contato no período do musical foi através de e-mail e vídeos. Quando fui a Londres os conheci e em Las Vegas quando fomos ensaiar a tour eles nos acompanharam nos ensaios, nos direcionando para a tour. Tivemos um contato muito maior. Eles estavam sempre presentes na tour, às vezes via e-mail, às vezes indo aos shows.
O longa "Bohemian Rhapsody" foi um sucesso mundial, ganhou Oscars e lançou novas luzes na banda. Agradou os fãs antigos e ganhou novos. O que achou do filme?
Alírio Netto - O filme é perfeito.Emocionante e faz juz a históira da banda. A música do Queen é atemporal e eu já imaginava que eles iriam conquistar uma nova geração de fãs. Essas músicas têm a capacidade de te conectar com sentimentos muito genuínos do ser humano e o filme mostra isso.
Com um repertório fantástico que o Queen tem, há alguma música especial que você gosta de cantar?
Alírio Netto - Todas rssssssssssss. Acho que "Who wants to Live Forever" por ser um dueto de amor entre o Galileo e a Scaramouche que foi a personagem da minha esposa Livia Dabarian. (Eles atuaram no musical We will Rock You). "The Show Must Go On" é uma das minhas favoritas também. "Somebody to Love", "Love Of My Life", Enfim... todas.
A brodagem com os outros integrantes rola legal? Eles são tão fãs do Queen quanto você ou é masi aquela coisa de trampo?
Alírio Netto - A estrada pode unir ou separar uma banda, nos tornamos muito amigos. Todo mundo joga pelo Queen. Eu sempre fui fanático pelo Queen. Tyler também. Os outros conheciam a obra do Queen, mas acredito que se tornaram tão fanáticos quanto eu depois de entrarem na banda.
A banda segue para onde depois do Brasil? A Poladian gerencia o grupo só pra shows no Brasil?
Alírio Netto - Provavelmente teremos mais datas esse ano, ainda não sabemos onde nem quando. O Poladian está produzindo esta tour aqui no Brasil. Acredito que a parceria entre a Poladian e o Queen pode se repetir no futuro. Vamos torcer
Um recado para os fãs brasileiros...
Alírio Netto - Gostaria de agradecer a todos os brasileiros que me apoiam e torcem por mim. Tenho recebido muito carinho de todos. Espero encontrar todos os amantes do Queen nesta tour. Muito obrigado a voces do Whiplash.net pelo espaço Um abraço a todos.
SERVIÇO:
Queen Extravaganza
Dia: 30 de maio (quinta-feira)
Show: 22h00
Classificação: 14 anos
Local: Espaço das Américas
Endereço: Rua Tagipurú, 795 – Barra Funda
Valores e vendas on-line:
https://compre.ingressorapido.com.br/event/60008-2/d/57392
Call center Ingresso Rápido: (11) 4000-1139
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
Alter Bridge, um novo recomeço
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Kreator divulga clipe de "Krushers of the World", faixa-título de seu novo disco
Divulgado o título da nova biografia de Dave Mustaine (Megadeth)
Qual foi o primeiro músico a quebrar uma guitarra no palco?
Cinco álbuns dos anos 2000 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez
A condição que Bruce Dickinson impôs para voltar ao Iron Maiden: "Ok, vamos fazer isso"


O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família
Visita do Papa alterou planos de turnê do Queen em 1982
Os números impressionantes de "Bohemian Rhapsody", do Queen, no Spotify e no YouTube
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Brian May do Queen
Freddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta
Queen: Bowie, Mercury e a história de Under Pressure



