Bohemian Rhapsody: Brian May defende filme de críticas pela cronologia
Por Igor Miranda
Fonte: Guitar World
Postado em 13 de junho de 2019
O guitarrista Brian May saiu em defesa de "Bohemian Rhapsody", cinebiografia sobre o Queen, em entrevista à Guitar World. Apesar de ter batido recordes de bilheteria e ter conquistado vários prêmios - sendo, inclusive, o que mais venceu prêmios do Oscar 2019 -, muitos fãs e críticos apontaram inconsistências na cronologia apresentada, em comparação aos fatos na vida real.
May destacou que a mudança na cronologia foi feita para privilegiar a trama e que "Bohemian Rhapsody" é uma cinebiografia - logo, não é totalmente amparada em fatos. "Não estávamos fazendo um documentário. Não era para ser: 'aconteceu isso e depois isso'. Foi uma tentativa de entrar em contato com Freddie Mercury e retratar sua vida interior: sua motivação, sua paixão, seus medos e suas fraquezas", afirmou.
O músico comentou, ainda, que "Bohemian Rhapsody" buscou retratar o relacionamento de Freddie Mercury com os demais integrantes "como uma família". "Isso era, praticamente, boa parte do que o fazia 'funcionar'. Acho que Freddie adoraria o filme, pois é uma boa e honesta representação dele como pessoa", disse.
Também durante a entrevista, Brian May se mostrou ainda surpreso com o sucesso de "Bohemian Rhapsody". O filme ultrapassou US$ 1 bilhão na arrecadação de bilheteria mundial e, como destacado anteriormente, foi bastante reconhecido em premiações especializadas. "Quem poderia ter previsto isso? Pensamos que seria bom para os fãs, mas não imaginávamos o quanto as pessoas iriam gostar. Teve gente que foi ver o filme cinco ou seis vezes, cantando junto e chorando. Conheci pessoas na Ásia que assistiram 30 vezes. É extraordinário. Não poderíamos estar mais felizes", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps