Bohemian Rhapsody: Brian May defende filme de críticas pela cronologia
Por Igor Miranda
Fonte: Guitar World
Postado em 13 de junho de 2019
O guitarrista Brian May saiu em defesa de "Bohemian Rhapsody", cinebiografia sobre o Queen, em entrevista à Guitar World. Apesar de ter batido recordes de bilheteria e ter conquistado vários prêmios - sendo, inclusive, o que mais venceu prêmios do Oscar 2019 -, muitos fãs e críticos apontaram inconsistências na cronologia apresentada, em comparação aos fatos na vida real.
May destacou que a mudança na cronologia foi feita para privilegiar a trama e que "Bohemian Rhapsody" é uma cinebiografia - logo, não é totalmente amparada em fatos. "Não estávamos fazendo um documentário. Não era para ser: 'aconteceu isso e depois isso'. Foi uma tentativa de entrar em contato com Freddie Mercury e retratar sua vida interior: sua motivação, sua paixão, seus medos e suas fraquezas", afirmou.
O músico comentou, ainda, que "Bohemian Rhapsody" buscou retratar o relacionamento de Freddie Mercury com os demais integrantes "como uma família". "Isso era, praticamente, boa parte do que o fazia 'funcionar'. Acho que Freddie adoraria o filme, pois é uma boa e honesta representação dele como pessoa", disse.
Também durante a entrevista, Brian May se mostrou ainda surpreso com o sucesso de "Bohemian Rhapsody". O filme ultrapassou US$ 1 bilhão na arrecadação de bilheteria mundial e, como destacado anteriormente, foi bastante reconhecido em premiações especializadas. "Quem poderia ter previsto isso? Pensamos que seria bom para os fãs, mas não imaginávamos o quanto as pessoas iriam gostar. Teve gente que foi ver o filme cinco ou seis vezes, cantando junto e chorando. Conheci pessoas na Ásia que assistiram 30 vezes. É extraordinário. Não poderíamos estar mais felizes", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
A banda que Dave Grohl acha "indiscutivelmente a mais influente" de sua geração
Wolfgang descarta gravar álbum com ex-membros do Van Halen
Como era sugestão de Steve Harris para arte de "Powerslave" e por que foi rejeitada?
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora
AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro
O artista que Neil Peart se orgulhava de ter inspirado
Dois fãs tumultuam show do Metallica e vão em cana enquanto a banda continua tocando
O maior compositor de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
O visual ridículo que Sebastian Bach gostaria de apagar do seu passado
Dez bandas de rock e metal que gravaram versões para músicas de outros estilos

A canção do Queen que Brian May achou que era piada até ouvir "estou falando sério"
O disco do Queen que Régis Tadeu considera constrangedor - mesmo tendo um hit atemporal
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
A clássica canção do Queen que Elton John detestou e achou o título "absolutamente ridículo"
3 bandas clássicas que felizmente mudaram de nome antes de fazer sucesso
A surpreendente banda Pop dos anos 80 que Freddie Mercury adorava; "eu me identificava"
O comportamento dos fãs do Queen nos shows que irritava muito Brian May



