Iron Maiden: "Para muitos, The Number of the Beast é o melhor disco", diz Nicko
Por Igor Miranda
Fonte: YouTube / Ultimate Guitar
Postado em 29 de julho de 2019
Em um vídeo no canal oficial do Iron Maiden no YouTube, o baterista Nicko McBrain falou sobre o terceiro álbum da banda, "The Number of the Beast" (1982), enquanto comentava sobre o repertório da atual turnê, "Legacy of the Beast". O disco foi o último a contar com Clive Burr, músico que foi substituído, justamente, por McBrain na sequência.
"O álbum emplacou, foi bem recebido e, até hoje, é visto como um dos melhores álbuns do Iron Maiden por várias razões. As músicas são incríveis e a performance de Bruce (Dickinson vocalista)... ele era o novato da banda na época. Muitas pessoas veem 'The Number of the Beast' como o melhor disco do Iron Maiden, o primeiro de muitos grandes trabalhos", afirmou McBrain, em declaração transcrita pelo Ultimate Guitar.
Em seguida, Nicko comentou a respeito das acusações de satanismo enfrentou na época, especialmente na América do Norte. "(A capa) Tinha Eddie (mascote da banda) manipulando o diabo como marionete. Muitos religiosos iam aos shows acusar de satanismo. É a coisa mais distante da verdade. As composições são observadoras, a ideia era de que Eddie é um desenho, mas é maior que a banda", disse.
O músico destacou que a arte de Derek Riggs é "incrível" e que a ideia é "uma piada, pelo amor de Deus". "Se você não entende, você precisa de ter uma vida. A capa é espetacular e define toda a nuance com Eddie", afirmou.
Veja o vídeo, na íntegra, no player a seguir (em inglês e sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps