Scott Stapp: música homenageia colegas falecidos, como Cornell e Chester
Por Igor Miranda
Fonte: Billboard
Postado em 11 de julho de 2019
O vocalista Scott Stapp divulgou, nesta quinta-feira (11), mais uma nova música de seu próximo álbum solo, "The Space Between The Shadows". A faixa é intitulada "Gone Too Soon" e pode ser conferida no player a seguir.
Ouça "Gone Too Soon":
Em entrevista à Billboard, o ex-vocalista do Creed disse que "Gone Too Soon" foi composta em homenagem a seus colegas músicos que faleceram recentemente. Dois nomes, em especial, o inspiraram a fazer a canção: os também cantores Chris Cornell (Soundgarden) e Chester Bennington (Linkin Park), que tiraram suas próprias vidas em 2017.
"Como ser humano, fiquei de coração partido por suas esposas e filhos. Tive uma resposta muito humana de apenas tristeza. Então, segui em auto-reflexão. Esse poderia, facilmente, ter sido meu caminho - quase foi. Isso me lembro para onde minha vida iria se eu voltasse a ser quem eu era", afirmou.
Stapp contou que a música também foi inspirada no recente aumento do suicídio de veteranos militares dos Estados Unidos. "Todas essas pessoas eram viciadas em heroína, drogas, opiáceos. Além disso, tem os tiroteios em escolas. Tudo isso me pegou de uma vez só", disse.
"The Space Between The Shadows" será lançado pela Napalm Records. O disco chega a público em 19 de julho. Os singles "Purpose For Pain", "Name" e "Face Of The Sun", além de "Gone Too Soon", já foram divulgados. Confira:
Como será o novo álbum
Em entrevista ao Loudwire, Scott Stapp destacou que "The Space Between The Shadows" é quase como um trabalho conceitual. "O álbum simboliza encontrar a luz, sair da escuridão e redescobrir um mundo cheio de cores, cheio de luz... é uma jornada das sombras para a luz, cheia de cor, vida e amor. É um daqueles discos que conta uma história desde a primeira até a última música", disse.
Ao que tudo indica, o disco falará um pouco dos recentes problemas sofridos por Scott Stapp, que lutou contra o vício em drogas nos últimos tempos. "Para mim, foi importante compartilhar essa verdade porque nem tudo são flores. As vezes, você questiona tudo. E, às vezes, você se sente tão distante de qualquer coisa espiritual ou, como no meu caso, de um relacionamento com uma força superior, que você se questiona se realmente existe. Acho que faz parte de ser humano", afirmou.
Veja, abaixo, a capa e a tracklist de "The Space Between The Shadows".
01. World I Used To Know
02. Name
03. Purpose For Pain
04. Heaven In Me
05. Survivor
06. Wake Up Call
07. Face Of The Sun
08. Red Clouds
09. Gone Too Soon
10. Ready To Love
11. Last Hallelujah (bonus track)
12. Mary Crying (bonus track)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Família já escolheu ator para interpretar Ozzy Osbourne em cinebiografia
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
"Enter Sandman", do Metallica, está prestes a atingir marca impressionante no Spotify
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
A "banda cristã" que Ritchie Blackmore temia ter que tocar depois deles
Max Cavalera escolhe seus álbuns "não metal" preferidos
Túnel do Tempo: 25 músicas que mostram por que 1991 é um ano tão celebrado
Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"


Padrasto de vocalista do Creed não o deixava ouvir Def Leppard por ser "do diabo"



